Como posso usar o teclado iuxando os trimbres do cubase?

    Autor Mensagem
    doido pelo mo
    Veterano
    # fev/07


    Me desculp + sou muito leigo nesse assunto!!! Tenho a necessidade de usar timbres + reais!!!! Vjo alguns Kras usando pc junto ao teclado e to apanhando muito tenho o sonar e o cubase sx3. Qual eh o MELHOR? Existe ou MELHOR????????

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    doido pelo mo
    Se a sua intenção é usar PC junto com o teclado para tocar instrumentos virtuais (VSTi), nem um, nem outro. Minha sugestão é o Cantabile, que é um programinha muito mais leve para essa função, não requer drivers ASIO e nem pede placas de som avançadas. Eu consegui tocar com latência de 0,2ms graças a esse programa.
    Agora, se você pretende seqüenciar ou gravar, o SONAR é a minha sugestão.

    atleber
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Da pra abrir outros VSTs dentro do CANTABILE,tipo Hyper Canvas(V sample ETC...?

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    atleber
    Sim, qualquer um.

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    mano_a_mano
    esse Cantabile é Shareware, freware??

    ou existe crack, serial na rede ou alguma versao "generica" pra baixar???

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Leandro Barbosa
    Ele tem duas versões: "Lite" (freeware) e "Deluxe" (comercial).

    doido pelo mo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mano_a_mano

    kra vcaleu pela ajuda!!! Vc eh 10 + nao entendi como oq eh "latência de 0,2ms "!

    doido pelo mo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mano_a_mano

    Kra tenho o sonar 4! como uso ele! o meu teclado eh o mo 6 da yanaha ele tem usb!

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    doido pelo mo
    nao entendi como oq eh "latência de 0,2ms
    Latência é como é chamado o tempo de espera entre a pressão de uma tecla e o som a ser tocado. Quanto menor o valor, melhor. Mas isso requer bons processador e placa de som.

    tenho o sonar 4! como uso ele!
    Options -> MIDI Devices...
    Escolhe "Yamaha MIDI/USB Driver" ou algo assim, se for ligar o MO-6 via USB, e clica "Close". Aí o MO-6 estará habilitado a trabalhar com o Sonar.

    doido pelo mo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mano_a_mano

    Valeu kra pela ajuda!!!!!!!!
    kra tem me arrumar alguns timbres??? Uso os timbres do sonar + nao gostei dos q vem nele!!! Ou como (em q nome) procuro na net ou algum linki!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    doido pelo mo
    Isso você pode fazer de várias formas, sendo estas duas as principais:

    1) Escolhendo "Yamaha MIDI/USB Driver" tanto para IN como para OUT - assim o Sonar passa a usar os timbres do seu teclado em vez dos da placa de som;

    2) Instalando e rodando plugins DX ou VSTi (o Sonar aceita ambos) - aí você terá timbres de ótima qualidade em software (os chamados instrumentos virtuais). Só não lembro agora como se faz, pois usei o Sonar por pouco tempo (uso até hoje o Cakewalk 9.03 e o ACID Pro 6.0 - que também aceita VSTi's).

    doido pelo mo
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mano_a_mano

    Kra vc pod me mandar algumas dicas d como baixar os timbres moral mesmo aqueles q os kras usam porai!!!! Podemos trocar algumas coisas como videos-aulas metodos d piano programa d edição d partitura! Caso se enterese o meu email e paulo.segundo@hotmail.com!!!!

    Nick2
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Por favor, algum de vces poderiam me dizer como passar os patches do Motif ES para o MO 6 via computador, pois já venho tentando e não consigo. Mandei um e-mail para a Yamaha e ainda não obtive resposta.Por favor,se algum de vocÊs souberem os passos, fico muito agradecido. Meu e-mail é santana-cs@hotmail.com. Falando nisso, q teclado bom esse MO 6!

    doido pelo mo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Nick2

    Olá kra la no site "http://www.motifator.com/mart/mainframe.htm" vc pode baixar não são uns timbres ooooooohhhhh q otimo + da dar melhorada butando algum efeito ou fasendo a equalizassão q achar melhor. o meu email e paulo.segundo@hotmail.com. Qualquer duvida é só lê o manual ou me manar 1 email.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    não consigo usar o cantabile....
    eu aperto as teclas e naum sai som nium....

    por favor oq tenho de fazer.....?

    euj baixei a versão lite...!!



    ajudem!!!!!!!!!!!!

    Helderls_teclado
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    piu-piu-BA

    http://www.mundovst.com.br/portal/tutoriais/cantabile-guia-de-configur acao-e-troca-de-timbres

    Tem q selecionar a placa de som do pc, ou melhor, baixar o ASIO4ALL v2 q é um driver de audio.

    Tah tudo ai no link ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como posso usar o teclado iuxando os trimbres do cubase?