Sysex para o TX-5

    Autor Mensagem
    adao chagas
    Veterano
    # fev/07


    Olá pessoal,

    No arquivo abaixo coloquei alguns patches que fiz para o TX-5. Para enviá-los para o TX-5 use o programa anexo. Abrao arquivo e pressione F4.

    http://geocities.yahoo.com.br/adao_chagas/tx.zip

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    uia !!!

    muito bom !!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    já baixei o arquivo ... mas para mim isso é novidade .. .perguntas do besta aqui ...

    1 - se eu tiver um registro no TX ... como faço para trazer ele para o PC?

    2 - como é a organização dos arquivos .. tipo banco 3 memória 2 ... onde sei isso nos arquivos?

    fico agradecido deveras pelo software ... não pensei que existisse !!

    valeo mesmo !!

    adao chagas
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    _BLACKMORE_

    Só é possível enviar um programa por vez. Quando você pressiona um botão de memória, os dados são carregados no TX-5 e enviados para o programa e podem ser gravados no micro. Para enviar para o órgão é só abrir o arquivo, pressionar send (F4) e gravar na memória do TX-5. Pelo menos agora fica mais fácil a troca de programas.

    Um abraço

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    adao chagas

    Só é possível enviar um programa por vez. Quando você pressiona um botão de memória, os dados são carregados no TX-5 e enviados para o programa e podem ser gravados no micro. Para enviar para o órgão é só abrir o arquivo, pressionar send (F4) e gravar na memória do TX-5.
    parece um tanto qto arcaico .. mas eh melhor do que ficar refazendo pre-set por preset ... hehe

    Pelo menos agora fica mais fácil a troca de programas.
    perfeito !! rapido tb ... valeo mesmo !!

    som
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    adao chagas
    _BLACKMORE_

    é possível controlar o B4 (e outros softwares) com o TX-5?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    som

    é possível controlar o B4 (e outros softwares) com o TX-5?

    é possível sim ... mas o controle é apenas das teclas então o resultado pode não ser o desejado, exemplo ... com um controlador (CME-UF6 por exemplo) eu faço a config do software e gravo em um banco de memoria .. depois eu preciso daquele mesmo registro .. eu apenas o recupero da memória do controlador .. o TX não tem esse recurso ... entre outros pelo que o pessoal mais experiente em MIDI diz ...
    eu "uso" o TX algumas vezes para controlar um soft de moog e de rhodes ... mas nada de ficar mudando de regulagens .. preciso apenas das teclas ... no que o TX para a minha necessidade atende ...

    som
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    _BLACKMORE_

    hmm... que pena não ser possível endereçar as drawbars dele :(

    obrigado pela resposta.

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    hmm... que pena não ser possível endereçar as drawbars dele :(

    se não me engano o tx5 responde aos mesmos controllers do B4, portanto mesmo sem poder salvar as coisas, vc consegue controlar as drawbars do B4 por ele...

    quem tem aí ( adão e etc ) pode te confirmar...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    kevinmoore

    se não me engano o tx5 responde aos mesmos controllers do B4, portanto mesmo sem poder salvar as coisas, vc consegue controlar as drawbars do B4 por ele...

    talvez tenha q fazer algum endereçamento .. mas eu não consegui em casa ... mas se puder fica algo bacana pq no B4 dah pra salvar os presets ... dae eh soh usar os draws no realtime ...

    som
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    _BLACKMORE_

    Talvez você conheça uma função desse tipo de programa (B4, FM7, etc) que se chama "Learn".

    Ativa-se essa função, seleciona-se no programa o comando que se deseja controlar e posteriormente no equipamento, no caso as drawbars do TX-5, basta apenas movimentá-la para que o vínculo entre o equipamento e o programa funcione.

    Uso essa função para programar o controlador que tenho (PCR-M80), já que é mais simples e rápida que programar CONTROL CHANGE (CCO) no PCR.

    Alguns programas já salvam automaticamente, noutros é preciso salvar o "Controllermap".

    (A função Learn fica no SETUP do B4)

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    som
    Talvez você conheça uma função desse tipo de programa (B4, FM7, etc) que se chama "Learn".
    Ativa-se essa função, seleciona-se no programa o comando que se deseja controlar e posteriormente no equipamento, no caso as drawbars do TX-5, basta apenas movimentá-la para que o vínculo entre o equipamento e o programa funcione.


    vou tentar !! valeo mesmo pela dica !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sysex para o TX-5