Módulo technics sm- ac1200 alguem conhece?

    Autor Mensagem
    tecladomax
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: tecladomax


    Estava procurando um Modulo para usar acompanhamento no meu SP76 pra tocar em Casamentos, etc

    achei esse

    sera que ainda vale a pena comprar produtos technics?


    O que vcs acham desse modulo?

    ajuda ai galera?

    tecladomax
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ajuda ai galera?

    Joker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Uia meu mundo caiu. Achava que o Triton LE era auto-suficiente.

    :)

    Garcia
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tecladomax

    não tenho certez,mas parece que a Technics não tem mais assistencia técnica autorizada aqui no Brasil.Sendo mais dificil conseguir peças para um eventual problema.
    Se esse modulo for baseado nos modelos 920 e 930 não espere timbres maravilhosos,nem muito peso na bateria.Mas dependendo do preço e como vc mesmo disse que é para tocar em casamentos,acho que quebra um ganho,hein??
    por qual preço o vendedor vai te passar??

    tecladomax
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Garcia

    O cara ta pedindo 590,00

    segundo o vendedor esse modulo é baseado no teclado kn1200

    quero ligar ele no meu sp76

    sera que vale a pena ou é melhor juntar mais um pouco e pegar um PSR 550 mesmo?

    obrigado

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    eu tenho um e ainda uso
    O cara ta pedindo 590,00
    quando eu comprei eu paguei R$ 1.200 usado mas foi uns 10 anos atras, acho que o preço está justo, o 1200 é como se fosse um "LE" do KN 2000 (os arquivos são compativeis)

    dos ritmos em si:
    tem uns 8 beats razoaveis mas nada parecido com os pianos e pop balladas dos yamaha
    os 16 beats são bonitos
    os rocks são bons
    gostos dos jazz
    da parte de boleros dá pra usar o beguine e o mambo são muito bons
    tem um disco 70 bom (só um)
    é fraco em ritmos de techno (não tem timbres pra isso)

    tem editor de ritmos com tudo que tem direito step rec, micro edição....
    tem uma pista de bateria, baixo e 3 de acompanhamento, cada arquivo de ritmo tem 2 bancos com 6 variações + 1 intro 2 fill e 1 ending)

    eu já toquei muito em casamento e etc só com ele e me virava, mas o repertorio era mistureba (bolero, tango, lentas, mpb....)

    ---------------------------------------
    pra rodar arquivo midi não é legal, tem que passar pra modo GM tem que ficar carregando e quando volta ao modo normal tem que fazer alguns acertos novamente

    de timbres são 200 timbres (mas fica praticamente dentro do GM) mais um editor de timbres com 20 memorias
    quanto a defeitos só tive problema uma vez que queimei a fonte e uma vez de mal contato no jack

    ---------------------------------------------------------------------- --
    se quer ouvir tem alguma coisa que "gravei em casa" no estilo "rec+play e vamo lá" sem edição sem nada

    http://rapidshare.com/files/15450413/creedence.mp3
    http://rapidshare.com/files/15449381/anos70.mp3
    http://rapidshare.com/files/15449791/esperando_na_janela.mp3
    http://rapidshare.com/files/15449927/labarca.mp3
    http://rapidshare.com/files/15450033/quizas.mp3
    http://rapidshare.com/files/15450173/sortegrande.mp3
    http://rapidshare.com/files/15450277/valsa.mp3

    os timbres de solo (mão direita): piano, metais, strings, são do korg o resto é tudo do modulo, as demos tem menos de 1:00 cada uma

    tecladomax
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fernando tecladista

    Valeu!

    mais vc acha que vale a pena comprar esse modulo ou juntar mais um pouco e pegar um PSR550?

    Se der algum defeito e facil de encontar peçar pra reposição?

    Ele é muito complicado pra criar ritimos?

    obrigado

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Se der algum defeito e facil de encontar peçar pra reposição?
    não sei... como comentei, só tive problema de mal contato, mas já vi historias cabiludas de componentes especificos que tiveram que importar já que não tem mais technics no brasil e lá fora parece que ela esfriou muito
    se o meu modulo der algum problema mais grave e considerando o preço que vale hoje não compensa mais arrumar

    Ele é muito complicado pra criar ritimos?
    não tem como transformar arquivo midi em ritmo, então tem que ser do zero ou editando algum dos existentes
    a vantagem é que tem varios recursos pra edição, no inicio você se perde depois fica pratico, o chato é a memoria pequena ficam dois ritmos (um em cada banco) pra cada arquivo, então tem que ficar dando load direto e o modulo não toca enquanto lê o disquete

    mais vc acha que vale a pena comprar esse modulo ou juntar mais um pouco e pegar um PSR550?
    com o yamaha tem ritmos mais atuais, as baladas, os technos são legais, os timbres são até melhores do que o desse modulo e se acha ritmos as pencas pela internet, hoje se eu tivesse que escolher entre os dois talvez pegaria o PSR embora ultimamente "eu" não aguento mais ouvir os timbres deles

    ---------------------------------------------------

    eu comprei esse porque na época eu já tinha o meu 01/w e o d-20 e pra comprar um arranjador ia ficar muita coisa pra levar e pra montar

    se pensar em revenda o PSR é muito mais pratico pra vender do que o modulo

    tecladomax
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: tecladomax
    · votar


    fernando tecladista

    quer dizer que quando eu for mudar um ritimo que eu programei tenho que fazer o Load do disquet, todas as vezes?

    Ele tem a quela função que toca as musicas midi uma atras da outra sem parar?

    obrigado

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    quer dizer que quando eu for mudar um ritimo que eu programei tenho que fazer o Load do disquet, todas as vezes?

    cada load carrega os dois bancos, então pra facilitar por exemplo você pode criar um unico arquivo onde vai ficar no banco A um xote e no B um baião cada um com sua intro e fills
    cada disquete cabe 20 arquivos independente do tamanho deles

    outra forma de enganar um pouco é que pra cada banco tem 6 variações então você pode criar varios 8 beats parecidos (até pra músicas diferentes) mas a intro e os fill seram os mesmos para os 6

    -------------------------------------------------
    Ele tem aquela função que toca as musicas midi uma atras da outra sem parar?

    tem mais ou menos
    ele não toca enquanto lê, tem que carregar primeiro
    tem uma função onde ele carrega, toca... carrega toca.... automaticamente
    dá um espaço de +/- 5 seg entre uma música e outra (ai você tem que ficar com cara de paisagem enquanto espera) mas tem que ser arquivo no formato da technics e tem que ser uma sequencia pré definida, não dá pra escolher qual vai ser a proxima no meio da lista, não dá pra pular música....
    pra converter dá pra carregar o arquivo midi e mandar salvar como especifico
    eu não gosto de como é o resultado sonoro dos arquivos midis nesse technics, tem que ficar alterando volumes, timbres, pra ficar razoavel,
    o módulo não foi feito pra ser "tocador de midi" era mais "quebra galho" se a ideia é usar alguns midis "esqueça", como eu não sou de usar midi não faz falta

    -------------------------------
    quando eu comprei eu tinha só o psr 600 de arranjador, era grande, timbres basicos, poucos recursos, então ficava muita coisa com os teclados que eu já tinha, o módulo nessa época foi "revolucionario" pra mim, mas com ele eu tiro agua da pedra

    aqui tem um texto sobre o teclado Kn 1200 é de "1994"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Módulo technics sm- ac1200 alguem conhece?