Módulo PMA-5 da Roland, Alguém já viu?

    Autor Mensagem
    MarcosPPA
    Veterano
    # fev/07


    Devido as minhas restrições finaceiras (heehehehe...) estou procurando o que há de mais barato em termos de módulos de timbres. Dentro das minhas condições encontrei o PMA-5 (entre outros como o U220, Proteus 1, MU-50, korg M1r, etc...) da Roland que me chamou bastante a atenção, inclusive já cheguei a ler as especificações técnicas do produto e uma narrativa do funcionamento de algumas funções do seu sequenciador (que não é o que me interessa). Agora, gostaria de saber um pouco sobre sua versatilidade, e qualidade de timbres como módulo pra ser usado em palco (no caso, sendo controlado por um SP76). Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!!!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    MarcosPPA

    Acho que já vi esse módulo, ele é meio azul com tela sensível ao toque?

    Não acho que você vá achar bons timbres para serem usados com o SP76. Nessa faixa de preço (R$500-7000,00) dá pra achar soia melhor e mais versátil. Dê uma boa pesquisada e vai ver que essa não é uma boa opção.

    LuisKoppe
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Olá Marcos. Eu já tive um PMA-5 e acho que posso te ajudar:
    É um brinquedinho muito legal, muito legal mesmo, mas talvez não seja a coisa mais prática do mundo para uso em palco. Veja bem, ele foi pensado para ser um sequencer de mão, uma ferramenta "self-contained" para composição - daí a tela sensível ao toque etc. Como você diz que não é o sequenciador que te interessa, então acho que realmente com esse dinheiro você compra um módulo de sons mesmo - embora o PMA tenha o modo "GM/GS Mode" que o torna um módulo de sons multitimbral.
    Os sons dele são bem bonzinhos, considerando que já é um equipamento com cerca de 10 anos de lançamento. Eu vendi o meu porque já não o usava mais, mas tenho saudades da maquininha porque realmente é um tipo de equipamento muito diferente do que a gente está acostumado a ver.
    Se puder dê uma mexida nele, com fones de ouvido e tal, aí você vai entender do que eu estou falando.
    Boa sorte.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    SC88, SC880, SC880PRO, ou qualquer SoundCanvas... Na faixa de 800,00 vc deve encontrar um... Se vc se esforçar um pouquinho vc pega um JV-1010 que já é coisa forte!!!

    MarcosPPA
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Obrigado galera!!!
    Vou levar em consideração sua opinião, Luis kope!!!!! O foda é achar um desses pra testar aqui em BH, só vejo esse produto pela net!!!!

    Jeferson Fernandes
    Esse Sound Cabvas (né??) ele tem bons timbre de brass??
    E eles são multi timbrais e compatíveis com GM???

    VLWS!!!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    MarcosPPA
    O forte deles são os bancos GM... Quanto a multitimbralidade que eu saiba eles têm.. Não sei de quantas partes!!!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Tem o QSR, da Alesis, que é o módulo dos teclados QS (lógico, né?), eu já tive e é bom, eu acho os orgãos dele muito melhores que os do meu SP 76, além de ter uma porrada de outros timbres. E você pode encontrar ele por menos de 1000 reais, acho que já vi por 800. Só me desfiz dele porque queria pegar um synth, mas é uma mão na roda junto com o SP, fica um setup bem legal e versátil para o que você quer, eu usava ele com o SP.
    Abraços.
    Mauro.

    www.betocontessotto.com
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ola ,marcos

    eu tive um tambem e usava ele junto a meu az-1 .aquele teclado controlador que o polegar usava,dai eu colocava um trasmissor nady vhf e ficava tudo sem fio.
    az-1>pma-5>nady.
    era muito bacana,eu usei na turne de 2002 com rick e renner,mas logo depois trocou o cenario e tive que parar de usar.os timbres dele é similar ao gm sound canvas.voce tem 16 canais multi pistas.entao vc pode pegar seu controlador, splitar e salvar as informaçoes de patch e canal midi no sp.dai quando vc chamar no sp ja estara tudo pronto.
    mas eu acho que compensa pegar um notebook, um cabo midi usb e usar o asio for all (drive que abilita a placa de som onboard para realtime)e ter todos timbres que quizer.tem muita gente fazendo isso.hoje tem note novo dividido em muitas vezes e bem mais barato que a 3 anos atraz.paguei no meu note em 2002 R$5500 ,hoje vc compra por 2 e alguma coisa.qualquer duvida me adicione hebert1000@hotmail.com.ate mais..

    FabioSalgado
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Olá meu caro amigo, eu também tive uma PMA-5 e com muita saudade me recordo dela. Junto de seu teclado será moleza gastar apenas uns R$ 500,00 para ganahr novos e interessantes sons, uma vez que usa SP-76.

    Se precisar de auxílio para conexões ou de instruções em como utilizar a PMA-5, pode entrar em contato comigo, pelo meu e-mail abaixo.

    Um grande abraço!

    Fábio Luiz Salgado - Consultor e Produtor Musical
    Assessoria On-Line para Instrumentos Musicais
    Colaborador de Revistas Especializadas como:
    Home Studio, Teclado & Audio e Playmusic

    fabiosalgado@terra.com.br - Santos - SP

    mauropsouza
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Olá, desculpe ressucitar este tópico , mas to querendo adquirir um para usar como sequencer mesmo, vale a pena? Ele pode controlar os timbres de outros tecldaos para aproveitar mais polifonia, é que tenho um módulo me-1 será que da para contola-lopelo sequencer do pma-5?

    wsr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Aí gente,
    E para usar junto com um psr 630, será que fica legal? È que eu estava pensando em trocar de teclado, mas devido a um imprevisto não vou poder, então tô com uns mil reais para "turbinar" meu "bichinho". E aì, alguém tem uma dica boa?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Módulo PMA-5 da Roland, Alguém já viu?