Visor do TR (e de outros teclados)

    Autor Mensagem
    fábio_soul
    Veterano
    # fev/07


    Olá pessoal.

    Criei este tópico porque fiquei intrigado com uma coisa que acontece com o visor do TR. Até hoje, de todos os teclados que tive, só lembro de ter visto isso no TR, mesmo.

    É o seguinte: em Julho de 2006 fui tocar em Curitiba. Aquele fim de semana foi o mais frio do ano. Domingo de manhã, lá pelas 8h, a temperatura chegou a 0ºC. Nunca havia tocado com temperaturas tão baixas. Mas o estranho é que, além dos dedos travados (por causa do frio), ocorreu um outro problema. Logo que liguei o TR, percebi que o visor estava bem mais claro do que o normal (com menos contraste), tanto que precisei alterar o contraste dele, para que pudesse ter uma visão com mais qualidade. Depois, conforme o passar do tempo (e aumento de temperatura), o visor foi escurecendo (aumentando o contraste), de modo que tive que ir diminuindo o contraste dele até o ponto que estava originalmente antes de ligar o TR, conforme havia configurado na minha casa, e com temperaturas mais "normais".

    Gostaria de saber se isso acontece com todos os teclados, se é normal no TR, se é algum defeito, e, ainda, se ocorreu devido à variação da temperatura.

    Obrigado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    uma unica vez eu tive um caso inverso com o meu 01/w fui tocar com ele em um dia calorento, o palco era aberto dos lados, o sol foi mudando e acabei ficando um tempo no sol, o visor ficou pretão não se via nada, mas depois chegando em casa ficou normal

    Joker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fábio_soul

    Opa. Cê é de Maringá?? Toca em banda aí?? Sou daí tbem...

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Joker

    O que te levou a pensar que sou de Maringá?

    Toco em banda católica.

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fernando tecladista

    Então deve ser por causa da temperatura, mesmo.

    ROTTA
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fábio_soul
    Gostaria de saber se isso acontece com todos os teclados

    Já tinha percebido alguns LCDs monocromáticos se comportarem assim, e resolvi dar uma pesquisada. Parece que é normal sim.

    Alguns fabricantes (Samsung, por exemplo) alertam que flutuações rápidas de quente para frio ou vice-versa podem danificar o LCD. Mas neste caso se refere às matrizes coloridas, o que não é o caso.

    Abraços.

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Joker

    Já vi, não precisa responder...

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Marco Alan Rotta

    Valeu

    Joker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fábio_soul

    Isso aqui talvez:

    Fóruns Cifra Club / Detalhes do usuário “fábio_soul”

    Fábio, 17 anos
    Maringá/PR

    Perfil (mensagens privadas)


    Nome do usuário fábio_soul
    Data do registro 2/jan/07 15:55
    Profissão Estudante
    Total de tópicos 8
    Total de mensagens 205


    O que te levou a pensar que sou de Maringá?

    Toco em banda católica.


    Ta, e o que uma coisa tem a ver com a outra??

    O_o

    Mas blz.

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O que te levou a pensar que sou de Maringá?

    Toco em banda católica.

    Ta, e o que uma coisa tem a ver com a outra??


    isso:

    Cê é de Maringá?? Toca em banda aí??

    Joker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fábio_soul

    hahaha nem lembrei da minha pergunta. É que pareceu que vc tava falando: "Imagine, eu de Maringá? Toco em banda católica, não posso ser de lá".

    O_o

    Mas blz, entendido.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Opa, tem pessoal de maringá por aí? Eu tô pertinho de vocês, aqui em Apucarana. 1h de viajem e a gente se encontra hahaha.

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Joker

    É que pareceu que vc tava falando: "Imagine, eu de Maringá? Toco em banda católica, não posso ser de lá".

    hahuahauhauhauha

    Scoth_Pr

    Então tem um "bando" (três já tem, hahahha) de tecladistas do fórum que mora meio perto aqui, hein! Legal.

    Joker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fábio_soul

    Eu só nasci e cresci aí. Moro na capitar hoje. Mas comecei a tocar em banda aí na terrinha.

    FábioB
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    [b][/b]fabio_soul
    Comigo já aconteceu isso.
    Tenho um Le. Na minha casa, qdo está muito frio o visor fica um pouco mais claro e com umas faixas verticais bem mais claras.
    E isso só acontece nessas temperaturas.
    Não sei se isso é normal (até pq o fato de acontecer com outros não torna isso normal...hehehehehehe).
    Vou tentar mandar email para a Korg para ver se há alguma explicação e se é algum problema.

    tecladomax
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Puts
    Sera que com temperatura muito quente ele fica mais escuro?

    Vou tocar em varios trios eletricos aqui em Recife nesse carnaval

    a na maioria vai ser de dia no sol

    as temperaturas aqui em Recife chegam a 40º facil facil.

    sera?

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    FábioB

    qdo está muito frio o visor fica um pouco mais claro e com umas faixas verticais bem mais claras.

    É isso mesmo, e quando está calor, as faixas verticais são escuras! Mas acho que isso é normal, sim. Talvez o Korgman nos ajude.

    tecladomax

    Puts
    Sera que com temperatura muito quente ele fica mais escuro?


    Em primeiro lugar, nunca utilize palavras chulas e/ou de baixo calão, principalmente, em tópicos criados por mim!

    hahauahuahuahuahua
    Brincadeira, cara!

    Mas, quanto mais quente estiver, mais escuro vai ficar o visor (se é que no seu teclado isso aconteça). Mas não tem problema, é só diminuir o contraste e ser feliz.

    Um abraço.

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: AUTOBOT
    · votar


    tecladomax

    Sera que com temperatura muito quente ele fica mais escuro?

    Passa Cenoura & Bronze no teu LE e ele vira um TR rapidinho, rapidinho...
    =)

    R Santiago
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    fábio_soul

    Quando eu tocava em trio elétrico o meu JV-90 ficava doido por causa do sol. Mudava de timbre sozinho! O visor sumia voltava, era uma loucura...

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    R Santiago

    Quando eu tocava em trio elétrico o meu JV-90 ficava doido por causa do sol. Mudava de timbre sozinho! O visor sumia voltava, era uma loucura...

    Que massa...!

    Mas ele mudava os timbres nas horas certas?!

    hahahahahauhahahuaheuaeauhah

    FábioB
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    tecladomax

    Sera que com temperatura muito quente ele fica mais escuro?

    Passa Cenoura & Bronze no teu LE e ele vira um TR rapidinho, rapidinho...
    =)
    [i][/i]

    Boa idéia...Sera que se deixar bastante tempo ele não vira um OASYS???? hehehehe


    fabio_soul
    O meu nunca mudou de cor com o calor. Se bem que eu nunca expus ele diretamente ao sol.
    Sei que qualquer cristal líquido se ficar no sol fica completamente escuro (já comprovei isso com todos os meus celulares que não tinham flip....hehehe) MAs sei que eles voltam o normal (isso é uma dedução que não deve ser levada em consideração...)
    MAs, como disse, nunca aconteceu de ficar escuro. Senti diferença apenas com o frio.

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    FábioB

    No frio rigoroso, realmente a diferença é mais perceptível, mas, recentemente, em um dia de muito calor (mesmo sem expôr o teclado ao sol), senti uma sutil diferença no contraste, ele escureceu um pouco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Visor do TR (e de outros teclados)