dúvida cruel: TX-5, QS8 ou Juno-G

    Autor Mensagem
    EdTwistaZ
    Veterano
    # jan/07


    Pessoal, é o seguinte... Eu tenho um Roland XP-30 e um Korg i5s, e vou vender o korg para comprar um teclado novo. O problema é que estou em dúvida em qual teclado devo comprar. Inicialmente, ia optar pelo Alesis QS8, pelo fato de ser um synth e ter teclas de piano, pois eu nunca tive piano, então acho que se tiver esse teclado vou evoluir mais como músico quando estiver estudando o instrumento em si. Mas acontece que durante a semana eu vi uns tópicos falando sobre o TX-5 da tokai, e eu gostei muito do órgão, das demos que ouvi. Acontece que quando fui testar esse órgão, vi o Juno-G na loja e resolvi testar. Ele não parece mudar muita coisa pro meu xp-30, mas tem sequencer e timbres com mais qualidade do que ele.
    Acontece que eu toco em várias bandas, e preciso de praticidade e qualidade de timbres. O TX-5 teria uma ótima presença de palco, bons timbres de órgão (pelo menos melhores do que os do xp-30, acredito) mas eu não poderia fazer mais nada com ele. O Alesis iria me ajudar por ter mais teclas, uma maior expressividade para tocar piano e também uma melhor qualidade nos estudos. Já o Juno-G teria o sequencer e timbres de melhor qualidade de uma forma geral.
    Bom, estou cada vez mais nervoso pensando no que comprar...
    Me Ajudem, Por Favor

    Joker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Fala filho.Que som vc toca?? que timbres vc usa??

    EdTwistaZ
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Então aí é que tá.... eu toco de tudo.... tudo mesmo.....Tenho uma banda de classic rock, uma cover de cazuza, outra de classic, no momento não tenho outra, mas sempre pinta uns trabalhos pra fzr baile, ou umas banda de pop rock.... bom é isso ae...Não sei muito o que dizer, nas bandas que estou agora uso órgão razoavelmente bem... Mas também acho que seria bom para mim ter um teclado com 88 teclas pesadas para treinar técnica e talz... não sei o que vale mais a pena....

    Joker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Vc precisa tocar td certinho como está no CD?? Se não, pensa aqui comigo: quantas bandas vc conhece que não têm tecladista, mas mesmo assim se metem a tocar Doors, Deep Purple, Pink Floyd e etc?? Perdeu as contas né?? Se os caras fazem isso na cara de pau com uma guitarra só, vc pode fazer melhor com "apenas" um orgão, acredite. As variações sonoras sao inumeras e acredite (ja tirei sons que substituiam um rhodes, strings e até um clavinet só com o TX), ninguem da plateia vai te olhar torto se vc substituir um pad por orgão. O povo quer é beber e balançar a bunda.

    Se vc precisa de teclas pesadas pra estudar piano, aí é outra historia. Se não precisa das teclas, mas mesmo assim quer ter outros timbres, sempre ha a possibilidade de um modulo baratinho. Mas essa é só minha opinião, não sei qual a sua realidade.

    Lembre-se que vc tá comparando cebola com melancia, são instrumentos compeltamente diferentes. tem que saber sua prioridade antes.

    Mas eu iria de TX. Aliás, fui. ;)

    Joker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Uia, o cabra sumiu.

    EdTwistaZ
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    opa obrigado pela ajuda!!! Estou pensando seriamente, porque gostei muito do tx-5, mas talvez o juno-g seja uma opção com maior custo benefício no momento. Estou analisando, mas apesar de ter adorado o tx-5, não só pelos timbres mas também pelo design do teclado, acho que vou ficar com o juno-g, e depois que eu tiver dinheiro sobrando vou comprar o tx-5. Obrigado novamente, e assim que possível espero poder ter um tx-5 para compartilharmos experiencias. Vlw!

    Joker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    EdTwistaZ

    Blz cara, tem que fazer o que acha mesmo. TX-5, especialmente nessas condições de ser o unico teclado, só vale a pena se vc tiver muita, muita certeza mesmo de que ele é o bicho. É um teclado de nicho, e caso vc se arrependa de pegar o Juno G, o Juno se vende mais facil que o TX. Mas nao desista do Tokai cara, como eu te falei, é um instrumento real e vale cada centavo. Depois conta ae o q deu da compra.

    Theo22
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Theo22
    · votar


    Vc ja ouviu Here I Go Again na versão tocada por Jon Lord;;; Eh uma musica do Withesnake!

    A versão que conhecia era mais nova, com sons de synth moderno, uma atmosfera de pads. O vocal da minha banda falou sobre essa versão mais velha tocada com Jon Lord na epoca que passou pela banda.

    Ae procurei no youtube (http://www.youtube.com/watch?v=hfyIkD0y9k0)

    Tem grande diferença sonora, ha de se notar que Jon Lord se identificava mais no palco tocando hammond, aquilo que mais agradava ele.

    A outra versão com synth ta mais bonitinha via comercial!

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Theo22

    curto mais a outra versão... é mais rapidinha... mas tem uns rhodes brights toscos né... fazer o q...

    Theo22
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    kevinmoore
    Ela eh melhor mesmo, caiu mais com a musica aquele som, mas Jon Lord nada de tocar algo diferente de hammond...hahaha

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    TX-5, QS8 ou Juno-G

    Puts, mais confuso que isso só "Chocolate, Mocotó ou Água?".

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Acho que o cara quer um pouco de tudo. Então é o Juno G, sem dúvida.

    harofloww
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: harofloww
    · votar


    Joker

    pois é... agora to pensando em pegar um Tx-5 invés de pegar um Juno-G... preço cai pela metade, e ainda vou ter um instrumento de "verdade" pra complementar meu piano! xD voltar as raízes... :P

    o tx-5 tem versões? qual a última que saiu? comprou o seu aonde?

    flww
    haroflow

    -- EDIT --

    ahh... e outra coisinha... as teclas dele são boas pra glissandos? ouvi dizer que são mais arredondadas e talz... entaum acho que facilita um pouco... eu tenho um psr-520 aqui e eh dificil pra caramba fazer um glissando decente... =( e como adoro glissar (e com orgão fica rox..) queria saber se o tx-5 eh bom nisso... vlw!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    harofloww

    Cuidado, o TX-5 é um instrumento "de verdade" sim, mas não adianta nada ter um simulador dedicado e ficar fazendo acordes com leslie em fast na música inteira, ou variar só uns poucos registros. Se for assim, depois de um tempo você percebe que a decisão foi meio precepitada.

    É o meu caso, preciso de bons timbres e registros de órgãos, mas ainda (ainda) não cheguei ao ponto de usar um simulador dedicado.

    harofloww
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Scoth_Pr

    entendo... na verdade, estou sentindo falta desse poder de edição de registros ai... porque no meu psr-520 não tem ¬¬'... :P leslie também... curto ficar variando bastante (quando a música pede é claro...) mas é um saco apertar no botãozinho lá... e o pior é que o sustain no meu psr fica igual de um piano... =/ um fade out saca... não fica direto... dai fica podre pra caramba... =(

    flw
    harofloww

    Joker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    harofloww

    Saca só um negócio que pode te fazer ou querer muito o TX-5 ou desistir dele de vez:

    http://rapidshare.com/files/15116322/06_-stormbringer.mp3.html

    hehehe.... Não ligue muito pra qualidade de gravação nem pra erros ou pra "fidelidade" à musica original, ja que faço versões, não covers. Foi de um ensaio gravado com a minha antiga banda em estudio, com 2 mics ambientes apenas, nada na mesa, TX tava em mono, o q prejudicou um pouco a leslie e o Chorus C3. Mas mesmo assim é bacana pra vc ver como o TX se sai num ambiente "ao vivo".

    Se curtir ou mesmo se não curtir mas quiser ver outras, me avise que eu posto.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Joker
    harofloww

    quer ouvir um TX e nem sacar q eh TX? assistam o show dos Mutantes em Londres, muito bom .. ouvi duas musicas... e estouimpressionado !! (mais uma vez!!)

    Joker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Uno más Tx-5:

    http://rapidshare.com/files/15120878/11_footsomping_music.mp3.html

    harofloww
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: harofloww
    · votar


    Joker

    eita... som rox! xD curti pacas... e manda mais ae se possível! não só pra mim... tem bastante gente que tá afim de escutar o tx-5... =))

    flw e parabéns! xD
    harofloww

    Joker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    harofloww

    hehehe valeu. Ouviu as duas??

    harofloww
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Joker

    ouvi sim! xD mas gostei mais da primeira acho... :P não consegui perceber muitas variações... provavelmente por causa da gravação... mas dá pra ter uma idéia boa... muito rox! xD agora que eu preciso comprar... :P mal que estou em época de pagar os outros agora, e época de mudança também... dai já viu né.. =(

    flww
    haroflow

    Joker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    E aí, cadê o EdTwistaZ?? Já decidiu de vez?? Conta aí pra gente cara.

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Joker

    Eu disse pra ele ir para o lado negro da força e comprar um rompler ahuahauhauahuahahaah...

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    010101111000101010101111100101010101011101000001011010101010101...

    Joker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    AUTOBOT

    Herege!! Te condeno a ouvir todos os presets de piano elétrico DX Celine Dion Style de todos os romplers do mundo. E se reclamar, será isso com layer de strings-figurinha-carimbada-em-disco-de-pagode-de-corno-dos-anos-90.

    Joker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Mas sério agora, sou só eu ou ninguém mais percebeu que o EdTwistaz tem um XP-30 também e pelo visto pretende ficar com ele para acompanhar seu teclado novo?? Nesse caso, eu nem pensaria, é TX-5 na cabeça cara. O Juno tem sampler bla bla bla, e algumas coisinhas a mais que o XP-30, mas de rompler vc ta bem servido cara!! Na minha opinião, não faz muito sentido um set up com dois romplers assim, meio redundante, sei lá. Mas vc é quem escolhe né.

    AUTOBOT
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Joker

    Rolling shit, man... Eu não vi que o cara tinha um XP-30.

    EdTwistaZ
    CARA, É TX5 SEM DÚVIDA!!!

    Usa teu XP30 em cima dele, que vai ficá uma coidiloco!!

    Theo22
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Joker
    Cara, puta timbreira no solo, curti!
    Vc eh um dos nossos.

    TX-5 na maos certas fica muito original, vintage, som classico!

    Theo22
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Joker
    Fala serio, entao eh vc no TX-5... ja tinha baixado, so que quando vc falou se ja tinha ouvido falei que nao,.. ja ouvi sim ate comentei, so não sabia que era vc. Curti pra caralho o timbre e performance, vc toca muito cara!

    vmanzoni
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Para quem quer conhecer um pouco mais dos patches do Juno-G
    vai aí uns vídeos q eu postei no youtube:

    64VoicePiano do XP-80 configurado no Juno-G:
    http://www.youtube.com/watch?v=8ZckA5AD_kc&mode=user&search=

    tocando no modo perform no Juno-G:
    http://www.youtube.com/watch?v=t_sGZCjeKnI&mode=user&search=

    Alguns pianos e EP's do Juno-G:
    http://www.youtube.com/watch?v=QpOq1SGAYww


    Aí nesse site tem mais alguns demos q eu gravei dos patches:
    http://www.4shared.com/dir/1462592/3db54684/sharing.html
    nesse é tudo mp3.
    O arquivo .jgl (Só abre no Juno-G Librarian) só funciona para Juno-G e contem todos os patches da linha XV que podem ser gravados no teclado!

    um abraço
    quem ver os vídeo lá, se possível comenta

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida cruel: TX-5, QS8 ou Juno-G