Duvida entre o SP 88 e o Roland JV 1000

    Autor Mensagem
    wilson campos
    Veterano
    # jan/07


    Gostaria da Ajuda dos amigos, estou na duvida entre o JV 1000 e o SP 88 qual eu devo ficar?

    Victorkeyboard
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    boa combinação, pega os dois

    ahauhahahaahahau

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Poxa... São teclados tão diferentes com propostas tão diferentes!!!

    Vamos lá:

    - JV-1000, workstation 76 teclas (de synth semi-pesadas), com uns dos melhores sequenciadores já lançados em workstation (MK-50 II), com waveforms da família JV/XP porém com apenas 32 vozes de polifonia e 8 partes multi-timbrais expansíveis vai EXB. É um workstation sem economias de recursos e controles, porém, já bem antigo, portanto com recursos bem inferiores ao que vemos hoje no mercado.

    -SP-88, stage piano e controlador MIDI 88 teclas (tamanho de piano semi-pesadas), com 32 timbres presetados, monotimbral, 32 vozes de polifonia... É um ótimo controlador MIDI com bastante recursos (menos controle em tempo real), e tem timbres de pianos bem fiéis aos acústicos.

    Um é uma máquina de tocar, antiga mais interessante, outro é algo simples, mas com construção e qualidade top... É necessário entender o que vc precisa, o que pretente pra ver qual dos dois tem uma melhor proposta!!!

    wilson campos
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    no meu caso eu não vou usar em estudio e nem gravar nada, e só tocar mesmo

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    wilson campos

    Mas o que afinal?? Se vc gosta e só usa piano, órgãos e similares, leva o SP. Mas se seu negócio é um bom som sintetizado estilo analógico ou uma boa qualidade de efeitos pra utilização ao vivo, por exemplo, leve o JV. Vc pode tb comprar um bom módulo e acoplar ao SP ( ficará com uma quat. e qualid. boa de sons, ou comprar placas pra linha JV (fica perfeito tb). Porém ainda concordo com o Victorkeyboard, os dois seriam perfeitos pra qualquer coisa em geral que queira fazer...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida entre o SP 88 e o Roland JV 1000