Tocar ao vivo dá problemas ?

    Autor Mensagem
    ricksam
    Veterano
    # jan/07


    O pessoal que me conhece acha mto legal o jeito que eu toco principalmento por eu utilizar a informatica para melhorar os recursos como ritimos personalizados montagens enfin ....

    .... vamos ao assunto ....

    Minha cunhada vai casar e ela me pediu para que eu toque no casamento dela, porém eu toco legal mas minha profissão é Análise de Sistemas , ou seja, eu não tenho carta de músico, toco apenas por prazer ... vou ter problemas se tocar no salão de festas ?

    o dono do salão pode ter problemas ?

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ricksam
    Oi...bom o dono do slão não vai ter problemas não...
    Veja para você tocar ao vivo eu acho que você não pode inventar muita moda...a não ser que você queira e tenha certeza que você vai conseguir na hora aih vai em frente..
    Se vocÊ toca a pouco tempo e/ou nunca tocou ao vivo muito menos sozinho procure alguem para tocar com vc...como um guitarrista...algma coisa parecida mais e aih vc vai tocar na igreja ou a feesta inteira???
    c cuida...

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    Boa noite!!!

    ricksam
    Cara, acho que para se ter problemas com a OMB é necessário que se tenha uma relação comercial, ou seja, se vc estiver levando uma grana e além disso o dono do salão ter o maior azar do mundo pra que um fiscal da Ordem passe justamente na hora da festa, entre sem ser convidado, lhe cobre a carteirinha e constate que vc não é um músico profissional, é bem possível que ocorram problemas...rsrsrsrs
    Valeu!!!

    FernandoAlves
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ola,pesoau,fuiespulso do forum Cifrasclube e , so agora que me deicharam, voltar,pois nao podia vender coisase eu nao sabia. peso descupas a todos por iso e prometo que nunca mais vauise repetir,ok,plavra de amigo,ok, fernando

    estava com saldades de voces amigos,por iso vou ajudar,o ricsa na sua,pergunta,pois tocava muinto em casamento,mas parei,porque pasei mau em um casamento e aranjei briga com os padrinho,e ai fiquei queimado na , minha cidade, se voce nao aranjar briga vale a pena,mas se voce brigar,nao vale,pois pode apanhar,cuidado,ok,quem avisa amigo e,ricsa,se tiver ritimos do psr 730 me mamde poris presizo muinto,ok,obrigado, ok,agradesido,ok,fernando,seu amigo,ok

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Penta_Blues
    Cara é serio isso??achei que quando fosse uma festa particular fechado...a pessoa podia tocar sem ter nenhum problema..sempre toquei e nunca deu nada amis so em festas de familia afinal é a cunhada dele...não sei se o fical teria algum meio juridico cabivel para tal situação...sl sl...mas bom saber vou prestar mais atenção..;)

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    Boa noite!!!

    FernandoAlves
    Cara, é brincadeira que vc escreve sempre assim né?...rs
    Valeu!!!

    fã de mp3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ola,pesoau,fuiespulso do forum Cifrasclube e , so agora que me deicharam, voltar,pois nao podia vender coisase eu nao sabia. peso descupas a todos por iso e prometo que nunca mais vauise repetir,ok,plavra de amigo,ok, fernando
    estava com saldades de voces amigos,por iso vou ajudar,o ricsa na sua,pergunta,pois tocava muinto em casamento,mas parei,porque pasei mau em um casamento e aranjei briga com os padrinho,e ai fiquei queimado na , minha cidade, se voce nao aranjar briga vale a pena,mas se voce brigar,nao vale,pois pode apanhar,cuidado,ok,quem avisa amigo e,ricsa,se tiver ritimos do psr 730 me mamde poris presizo muinto,ok,obrigado, ok,agradesido,ok,fernando,seu amigo,ok


    35(R3\/3 |)|R3|70, (455373 !!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jan/07
    · votar


    Boa noite!!!

    Bruh_figura
    Cara é serio isso??achei que quando fosse uma festa particular fechado...a pessoa podia tocar sem ter nenhum problema
    E pode! Mesmo profissionais que tocam à noite às vezes não estão em dia com a Ordem e nem por isso são multados. É claro que numa festa entre amigos, sem que ninguém esteja lucrando com o evento, se pode tocar livremente.
    Valeu!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    pelo que escutei falar em festa particular não dá problema

    porque já que é particular e eles não podem "adentrar" sem autorização do dono

    ROTTA
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: ROTTA
    · votar


    ricksam
    vou ter problemas se tocar no salão de festas ?

    Só se tocar mau... hehehe
    Se fosse assim como você está imaginando, nenhum luau ou roda de violão seria permitido. Ou agora é proibido tocar em uma festa com os amigos?

    Abraços.

    B r u t u S
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    esse negocio da OMB eh uma maracutaia sem fim. existem estados onde a ordem n existe, outras ondem n funciona outras onde existe mas n tem poder. mas oq eu sei eh q, existe um processo ja deferido em SP q diz q a OMB n pode proibir um musico, seja ele associado ou n de praticar a profissao pq, a OMB n eh relacionada a sindicato ou algo assim. esse processo foi aberto pela orquestra de SP por causa de supostos atrasos de anuidade com a OMB da qual a orquestra n conhecia e tal. faz mto tempo q vi isso e n me lembro direito. mas vale a pena a pesquisada.

    mas uma coisa eu tenho certeza, vc c kiser praticar a profissao e n keh fazer parte da OMB e n keh c incomodar com fiscais marrentos, procure um advogado e entre com uma autorização para tal fim assinado por um juiz validando o documento. conheco uma banda q possui tal documento e n possui mais problemas com a OMB. nenhum deles tem carteirinha.

    abs!

    Rick Pac
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    ricksam

    A OMB- embora tudo( ou nada ) o que ela faz pela profissão seja altamente questionável - existe (?) para regulamentar o músico profissional. Se você exerce (mesmo sem receber) a função de músico dentro de um estabelecimento onde normalmente se apresentam músicos profissionais você deve estar munido com a carteira profissional.

    Tudo é muito discutível, muito muito ....

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    FernandoAlves

    вы будет частью меня
    и будет вашей песней
    устанавливает меня для того чтобы освободить
    котор я пею его пока
    я чувствую я не может держать на
    я пею вашей
    причин он утешает меня

    e issi ai ,cd- brazuss?

    alexandrespa
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cada figura

    ricksam
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    É acho melhor eu esquentar um pouco o problema ...

    ... ouvi alguem dizer " sem que ninguém esteja lucrando com o evento " , pera ai pessoal !! sou analista de sistemas trabalho com automação !!

    eu não tenho tempo assim para ficar tocando, mas muita gente diz que eu toco legal, então minha cunhada me ofereceu X para deixar o meu serviço neste dia e tocar na festa dela ... vou cobrar da mesma forma que o fotógrafo ( por exemplo ) vai cobrar ...

    Tendeu .

    Mas tô montando umas partituras legais e se der certo vou voltar a tocar ao vivo ( obs já toquei em banda ) ...

    ... vale a pena casar esta questão com minha segunda dúvida ...

    É mto dificil tirar esta carta ? que tanto preciso estudar ? quanto custa ?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cara... Vai no casamento, vai na festa... Toca... Pega sua grana, e seja feliz... Não vai pegar nada... Já fiz muito isso!!! Uma coisa é vc estar tocando numa casa de shows ou evento aberto ao público, onde se tem patrocinadores, anuncios, onde se reserva o direito de imagem e propaganda... Uma coisa é vc tocar em ambientes particulares...!!! Não pega nada!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    ricksam
    É mto dificil tirar esta carta ? que tanto preciso estudar ? quanto custa ?
    Cara, vc tá dando mais importância ao assunto do que ele merece...
    A sua cunhada vai te passar um recibo de que pagou?
    Vc vai emitir nota fiscal para o serviço prestado?
    Meu, fica frio, faz este favor pra sua cunhada e de quebra leva um troco porque só quem trabalha de graça é relógio...rs
    A Ordem dos Músicos está uma desordem. Eles não tem grana pra mandar fiscalizar nem estabelecimentos comerciais (bares, restaurantes, etc) pra saber se os músicos que tocam são profissionais e se possuem carteirinha. Quantos eventos públicos envolvendo música não contam com o aval ou são do conhecimento da Ordem?
    Sua cidade tem escritório da OMB? Muito menos fiscal...rsrsrs
    Muita gente que vive da música (toca, dá aulas, etc) não é registrado na Ordem dos Músicos. Vc acha que vão perder tempo buscando quem toca uma vez ou outra pra animar uma festa de um conhecido, uma única vez?
    Relaxa, aproveita a festa e se der manda um pedaço de bolo e uns docinhos pra gente...rsrsrsrs
    Valeu!!!

    Joker
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Esse negocio de OMB é relativo, eles não ficam dando batida em bar por aí não a torto e a direito. Os caras vão dar batida e fiscalizar quando ja sabem de antemão que rola irregularidade ali e que dá pra tirar uma bufunfa da banda ou do organizador. Geralmente algum informante ou coisa assim. Isso na maioria das vezes, logico que tem as exceções, tem sempre os fiscais que trabalham sem putaria e etc.

    Quanto ao casamento, relaxa e toca filho. Não rola nada não.

    fã de mp3
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Só não toque num volume muito ALTO e a madrugada toda. E principalmente, não desafine. Os vizinhos agradecem. xD

    victorio
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    FernandoAlves

    Oi, clone. O q vc tava vendendo?

    atleber
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    RICKSAM O que que a ordem vai te cobrar?Exercício ilegal da profissão?
    A música é uma arte,todo mundo tem direito de espressar sua arte!
    eu ouvi falar de uma associação chamada ASSOM é bom a galera se informar e esquecer que existe a OMB que não fas nada pelo músico
    e ainda te cobra um absudo.

    eronslap
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ricksam
    ii meu nem eskenta.. como o fernando disse: " vc soh vai ter prblema se tokar mau".

    eu mesmo toquei em vários casamentos... soh parei porque mudei de cidade.. e num da rolo nenhum.. pode ficar tranquilo.

    FernandoAlves
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ola,pesoaul,pasei por aqi so para dexar un recado para os qe sao,meus amigos,q eu fernando alves fui convidado para aprezentar, um programa de radio aqi na minha cidade,junto com um locutor muinto famoso,aqi,qe e amigo do meu tio e ja me viu tocando num barsino e ai qe me conmvidou.vai ser uma belesa,pois alen de aprezentar as musicas e atrasoes,eu poderei tocar ao vivo,a radio e am,nao poso falar qual radio q e ainda,pois estou negociando o dineiro,pois dai se for bom,nao presiso mais tocar en igrejas nem em barsinos,depois veno aqi falar mais sobre iso,muinto obrigado pela sua atencao amigos do forunm do cifrasclube,e qe acreditan no meu talento e saben que eu nao fasso mal a ningem,so qero aprender e emsinar,poden ficar tranqilos q noa posto mais aqi, ,fiqem ben,do seu amigo,fernando,ok,obrigadopor tudo,fique ben,agradesido,ok,fernando,ok,asinado fernando alves radialista

    kevinmoore
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    FernandoAlves

    parabéns Fernandinho... sempre acreditei em vc! sei que irá fazer bonito... quem sabe o pessoal do Edir Macedo não vai ouvir a rádio e te contratar?

    qria ouvir vc aprezentando as músicas e atrasoes...

    próximo paço é aparecer na Rede Vida hein garoto?

    mi orguiu du c...

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Va ein frentei, se pu der, digaa qualé a raddio pra jente ouvir vose.

    AC_TEC
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ricksam

    Amigo, te digo ainda mais uma: cuidado com essa carteira que parece até ter um encosto (toc-toc-toc), pois minha vida musical ia numa boa, até que tirei a tal carteira, e nunca mais ganhei nenhum real com música (hahaha).

    AC_TEC
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Corrigindo o final [:-(

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Cara, acho que para se ter problemas com a OMB é necessário que se tenha uma relação comercial, ou seja, se vc estiver levando uma grana e além disso o dono do salão ter o maior azar do mundo pra que um fiscal da Ordem passe justamente na hora da festa, entre sem ser convidado, lhe cobre a carteirinha e constate que vc não é um músico profissional, é bem possível que ocorram problemas..

    uma adição no texto do nosso amigo Penta_Blues

    Se isso tudo acima ocorrer tu joga na mega sena acumulada que tu ganha !! pois com oalguns jah disseram .. nem isquenta com isso .. vai .. toca .. toma umas .. pega a grana e seja feliz !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar ao vivo dá problemas ?