Synth 88 teclas ou controlador mais módulo

    Autor Mensagem
    Cleidson Alves
    Veterano
    # jan/07


    E ae pessoal, tudo beleza?
    A dúvida é a seguinte: vou começar a fazer aulas de piano popular e fevereiro, ai não sei qual teclado comprar, mesmo sendo piano popular é essencial o hammer action?
    Estou pensando em comprar o Kurzweil PC1x ou o Yamaha MO8 (pois além dos pianos, gostaria de ter outros timbres) mas estou um pouco longe da cidade de São Paulo e não tem nenhum lugar próximo para testá-los, o que acham desses teclados, custo, benefício, timbres?
    E no caso se eu comprar primeiro um Kurzweil SP88 e mais um módulo (talvez o Roland XV2020), convem?
    Quais outras opções eu teria nessa faixa de preço?
    Desde já, obrigado.

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cleidson Alves

    Olá.

    Quem decide se é necessário hammer action é você! por exemplo: se você for ter aulas em piano mesmo, quando pegar um teclado sem peso de piano, você vai sentir uma grande diferença. Se você gostar do peso de piano, comprar com hammer action. Se não for necessário e quiser uma dinâmica maior na música, sem precisar de 'força" não compra.


    o Yamaha MO 8 é um bom teclado. Você tem a opção do Fantom X8 (roland com hammer action), ou Korg Triton Exreme 88 (com hammer action).

    EU gosto mais do Fantom. Opnião pessoal.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cleidson Alves
    a questão é sempre: quanto você pode gastar?
    Até uns R$6000 eu iria de Yamaha S90ES sem dúvida. Se for até uns R$10000 ou pouco menos, dá pegar um Motif ES8 (vi a R$9.300 há uns dias).

    Cleidson Alves
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Raphael cox
    Legal, acho que o hammer action não será tão essencial, já ouvi demos do fantom, gostei mas tá acima do que posso gastar. Você não conhece o Kurzweil PC1x?
    Mas beleza, valeu pela opinião.

    Eder Muchiutti
    Té uns 6 mil consigo pagar.. onde acho o Yamaha S90ES por essa faixa de preço? Já ouvi demos dele na internet e achei legal.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cleidson Alves

    Bom, com 6 mil você consegue um ótimo piano sim. A série PC da Kurzweil é muito boa mesmo, só que as teclas dos equipamentos da Kurzweil, mesmo os de 88 teclas, não são pesadas como as de piano mesmo, mas são boas.

    Com 6 mil, se eu quisesse teclas boas e um ótimo timbre de piano, eu iria direto e com os olhos fechados no S90 ES, só não sei se tem novo com esse preço, mas é muito bom mesmo. É o Motif ES8 sem o "peso extra".

    A questão do controlador + módulo é legal também, mas daí tem todo o trabalho de se levar dois equipamentos, mais cabos, configurar tudo etc...

    Cleidson Alves
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Scoth_Pr

    Legal a dica, achei o Yamaha S90 ES zero por 7 mil e alguma coisa...
    é muita grana pra desembolsar agora...
    Mas se eu não decidi logo, quem sabe não consigo juntar mais uma grana...
    Convem pegar teclado usado?
    Obrigado

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cleidson Alves
    Depende do Estado do teclado... quanto tempo ele tem de uso... essas coisas... e cuidado com "trambiques"...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cleidson Alves
    se eu achar de novo o S90ES por R$6200, posto aqui pra vc.

    Cleidson Alves
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ThyagoAmaral

    pior né... e as vezes só conhecendo o dono pra saber se está tudo ok mesmo.. valeu

    Eder Muchiutti
    obrigado pela ajuda, tá dificil escolher um teclado, ainda mais sem poder testá-los para tirar as conclusões

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cleidson Alves
    pow... eu tenho um SP76... se tu pegar um SP88 ou SP88x tu poderia pegar um modulo da YAMAHA da linha Motif acho q o custo beneficio maior... acho q sai mais barato... e ainda sobra dinheiro pra tomar umas biritas... kkkk

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cleidson Alves

    Aê cara, já visse o RD 700SX da Roland? O piano dele é muito bom e além de vc poder usá-lo como controlador, é ótimo pra apresentações ao vivo. O preço dele já vi por uns R$6000 só que usado. Talvez se vc procurar bem, ainda ache pelo preço que pode pagar se, claro, tiver interessado nele.
    Espero te ajudado...

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sim...tem tb o A90x, é show. Preço: mais ou menos uns R$5900 (não tenho certeza).

    Cleidson Alves
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ThyagoAmaral

    não seria ruim essa combinação, seria legal. Acredito eu q pra fazer esse setup devo gastar uns 7 mil..
    Obrigado pela ajuda


    A. Cordeiro

    já ouvi falar do RD 700SX, não conheço seus recursos. Os timbres são editáveis?
    O A90x acho q nem foto dele eu vi, não conheço esse controlador.
    obrigado

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cleidson Alves

    Eu sou a favor de procurar um usado em bom estado. Na internet tem toneladas de teclados com os preços lá embaixo que estão perfeitos cara, é só procurar mesmo. Pode ter certeza de que o S90ES é melhor do que qualuqer um dos pianos já citados nesse tópico, e você não se arrependerá nem um pouco de ter procurado e comprado ele.

    Cleidson Alves
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Scoth_Pr

    Legal, vou pesquisar pra ver oq eu consigo encontrar.
    Valeu pela ajuda

    A. Cordeiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cleidson Alves

    O RD 700SX infelizmente não possui um sistema de síntese completo (mesmo pq é considerado um Stage piano pra palco) mas pelo menos pssui um Equalizador gráfico paramétrico de 3 bandas e efeitos COSM
    e tb uma tecnologia Tonewheel com edição gráfica de drawbars gerando legítimos e incríveis sons de órgão. Já é muita coisa pra sua categoria. Sim...vc pode ver a foto do A90 nesse site: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50584435-teclado-roland-a90x-co ntrolador-midi-com-88-teclas-pesadas-_JM (Obs: não é minha intensão de mostrar o anúncio senhores moderadores, e sim a foto que foi pedida).

    Cleidson Alves
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    A. Cordeiro

    Obrigado pelo link, gostei do visual dele. Mas tá dificil decidir qual instrumento pegar. Ouvi alguns demos do RD700SX gostei dos timbres, aumento as dúvidas. Mas tranquilo, ainda chego lá e escolho um.
    Obrigado pela ajuda.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cleidson Alves
    se vc quer um sintetizador, não deveria pensar duas vezes antes de ir no Yamaha S90ES (a menos que vc não tenha gostado dele). O sistema de síntese dele é muito melhor que o do RD, o timbre de piano é tão bom quanto - na minha opinião, bem melhor - e a ação de teclas também é ótima. A flexibilidade do S90ES é incomparavelmente superior.

    Não estyou desmereceno o RD, mas pro seu propósito ele não se encaixa tão bem.

    Cleidson Alves
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eder Muchiutti

    Pois é, gostei do RD700SX, mas mesmo assim acho que prefiro um synth. Também já ouvi demos do S90ES e um video, gostei do que ouvi. Comprar um usado seria acessível, mas o legal, por ser usado, seria testar o instrumento pra ver o estado, já q um novo está acima dos 7 mil.
    O Yamaha MO8 é muito inferiosr q o S90ES?
    Obrigado pela ajuda.

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu estava a fim de montar um Motif ES8 da seguinte maneira.

    Comprar um controlador Keystation 88es (R$1500), e pedir para um amigo meu trazer dos EUA um Motif Rack ES (US$1100). É pequeno e dá pra trazer na mala. Mas eu acho que o Motif Rack ES não tem entrada USB para pendrive. Aí não daria para tocar arquivos midi, etc.
    Iria ficar um Motif ES8 incompleto.

    O Motif Rack ES não tem entrada USB para pendrive ? Né ?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cleidson Alves

    Bom, no seu caso, eu partiria para a escolha do controlador + módulo. Há vários controladores (M-audio, CME, Yamaha, Kurzweil...) e com certeza uma variedade ainda maior de módulos. Escolha o par ideal para o seu ouvido e seu bolso, quando quiser inovar, troque de módulo.

    Cleidson Alves
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    El_Cabong

    Ele não tem entrada USB, somente a saída para edição no micro, daria se vc tiver um sequencer externo, dai ficava bom.

    Cleidson Alves
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Scoth_Pr

    Parece ser uma boa alternativa, mas quase não conheço controladores. Conheço a linha SP da Kurzweil, já ouvi falar CME, M-audio, mas não os conheço. São bons?!
    Obrigado

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Cleidson Alves
    Ele não tem entrada USB

    Que rateada da Yamaha não colocar esta entrada USB nos racks.
    Talvez quando eles lancarem o Motif XS, eles façam um "Motif Rack XS" com esta bendita USB.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Cleidson Alves

    Nunca testei esses controladores, o que sei, sei pelo que li na internet em fóruns e reviews, o negócio é você mesmo testar o módulo e o controlador em alguma loja.

    Cleidson Alves
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    El_Cabong

    pois é... vms esperar pra ver

    Scoth_Pr

    iii... vai ser dificil conseguir testar.. vou tentar ir pra sampa
    valeu

    victor_ce
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    To querendo ter um teclado com funçoes de sintetizador, mas com a mecanica de um piano 88 (teclas pesadas ou semi-pesadas) , e tambem ter um teclado leve (de teclas leves) para solos.. e com versatilidade, isso é... pedais e controles.. ai eu tava pensando em comprar um Juno D e um Kurzweil Sp88X, ....nao ia ter dinheiro pra comprar tudo agora, mas compraria o sp88x e quando desse comprava o outro.

    Minha pergunta é a seguinte.., se eu usar o Sp como controlador master, entao eu vou poder tipo.., ta tocando no teclado do Kurzweil e usar o bend do Juno, que é do tipo joystick; ou entao se eu tiver tocando no teclado do juno, eu posso usar o bend do Kurzweil ( que é aquela fita sensitiva "ribbon" ) enquanto eu to la tocando no juno. Poiseh, minha duvida é se os dois teclados realmente se transformam em um sistema só. Pq ai ficaria legal, que teria tanto o ribbon, como o joystick.

    Ja toco piano faz algum tempo, mas descobri que gosto mesmo é de teclado, por causa de uns caras como jordan rudess e rick wakeman, e tambem pra poder tocar musica étnica, e so agora to conhecendo melhor os teclados, e ai vi que pra mim o melhor é ter tipo esses controladores, mas ainda sei muito pouco sobre eles, e to pesquisando pra ver qual comprar.

    Nao sei se aqui nesse topico era o melhor lugar pra essa minha pergunta, mas nao achei nenhum topico melhor, se estiver fora de contexto pode apagar ai que eu vejo outro melhor, ou entao crio um topico so sobre isso.

    O texto ficou meio grande, mas ai pelo menos pode ser que alguem se identifique com a minha situaçao, e ai ajuda mais gente, valeu ai pela atençao de voces

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Seu eu tivesse nessa situação, teria q ser um modulo+controlador pois naum tem tanto dinheiro assim pra gastar!uhsuahsuahsuhasuahs

    Lord fafe
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Seu eu tivesse nessa situação, teria q ser um modulo+controlador pois naum tem tanto dinheiro assim pra gastar!uhsuahsuahsuhasuahs²



    piu-piu-BA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Heheh......Tu eh doido......onde eh q eu vou arranjar 6,000pau???





    Sou mais gasta uns 3,000com um modulo bom e um controlador bom....huahuahsuhahsu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Synth 88 teclas ou controlador mais módulo