Fantom S! É um bom negócio?

    Autor Mensagem
    Hammond B3
    Veterano
    # jan/07


    Ae gente, beleza?

    Bom, surgiu uma oportunidade aqui pra trocar meu Juno G e meu Juno D num Fantom S!

    O que vcs acham? Eu queria o X7 mais to sem grana rsr
    Me Ajudem ae, to na duvida

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ah cara... num sei não hein?
    o fantom S não tem mto a ver com os Fantom X pelo que me lembro...

    foda é que o Juno G é meio duvidoso... mas eu não trocaria não... sei lá

    esses Fantom S ae já tão ficando ultrapassados... aí dpois pro c vender vai ser foda...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Hammond B3
    Quanto dinheiro tem aí, aproximadamente? Dependendo do valor, dá para comprar desde Korg Triton LE 61 até Yamaha MO-6.

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Hammond B3

    Especificações do Fantom S

    Partes Multitimbrais 16 Partes
    Polifonia 64 vozes
    Memória Waves 64MB-1228waveforms
    Slots Expansão 4 slots para placas série SRX, 1 slot para memória RAM (DIMM)
    Memória Interna Patches: 640 + 256 GM2 o Rhythm Sets: 32 + 9 (GM2) o Performances: 64
    Memória Usuário Patches: 256, Rhythm Sets:32, Performances: 64
    Efeitos Multi-Efeitos: 77- Chorus: 3 tipos o Reverb: 5 tipos o Input Effect: 6 tipos
    Efeito Masterização Compressor 3 bandas

    Seção Sampler

    Formato Arquivos WAV / AIFF
    Taxa de Amostragem 44.1kHz (Fixa)
    Tempo de Sampleamento Com 32MB de fábrica: 360 segundos mono, 180 segundos estéreo o Com 288MB (Expansão total): 54 minutos mono, 27 minutos estéreo
    Memórias de Expansão 4 slots para placas série SRX, 1 slot para memória DIMM

    Seção Sequencer

    Pistas de Gravação 16 Phrase Tracks, 1 Pattern Track, 1 Tempo Track, 1 Beat Track o um máximo de 100 patterns podem ser criados em Pattern Track
    Memória Aproximadamente 400.000 notas
    Resolução 480 TPQN
    Modos de Gravação Realtime, Step

    Outros

    Arpejador Preset & User: 128
    Presets Rhythm Pattern Preset & User: 256
    Chord Memory Preset & User: 64
    Display 320 x 240 pontos Backlit (LCD)
    Controladores Pitch Bender/ Modulation, Controlador D-Beam, 4 Knobs de Controle, 2 Botões de Controle, 16 pads sensíveis a velocidade e aftertouch
    Conectores Fone de Ouvido, Mix A Output: 1-2 (L, R) Balanceadas 1/4" TRS, B Output 3-4 (L, R) 1/4", Input (L, R) 1/4", Pedal Sustain, Pedal de Controle, MIDI(IN, OUT, THRU), USB, Digital Out: Coaxial, Ótica S/PDIF
    Dimensões 1,050 x 358 x 109 mm
    Peso 12.5 Kg


    Especificações Fantom X6

    Polifonia Máxima 128 vozes (compartilhadas com o sampler)
    Partes 16 partes
    Memória de Ondas 128 MB (equivalente a 16-bit linear)
    Formas de Onda 1.436
    Memória Preset Patches: 1.024 + 256 (GM2), Kits de Percussão: 40 + 9 (GM2), Performances: 64
    Memória User Patches: 256, Kits de Percussão: 32, Performances: 64
    Memória de Card (PC card) Patches: 256, Kits de Percussão: 32, Performances: 64
    Efeitos Multi-Efeitos: 3 sistemas, 78 tipos, Chorus: 3 tipos, Reverb: 5 tipos, Efeitos Input: 6 tipos, Efeitos Mastering: compressor de 3 bandas

    Seção Sampler

    Formato de Dados 16-bit linear (Tipo de Arquivo: .WAV/.AIFF)
    Freqüência de Amostragem 44.1 kHz (fixa)
    Tempo Máximo de Amostragem Padrão: 32 MB (mono: aprox. 360 seg., stereo: aprox. 180 seg.), Máximo (equipado com DIMM): 544 MB (mono: aprox. 102 min., stereo: aprox. 51 min.)
    Quantidade de amostras Memória User: 2.000 (total de aproximadamente 32 MB), Memória de Card: 7.000 (PC card)

    Seção Sequencer

    Pistas Pistas Phrase (16 canais MIDI por pista): 16, Pistas de Pattern (16 canais MIDI por pista): 1, Pista de Tempo: 1, Pista de Beat: 1 * A Pista de Pattern pode manter até 100 patterns.
    Resolução 480 TPQN
    Tempo 5-300
    Capacidade aproximadamente 400.000 notas
    Duração da Song 9.998 compassos
    Método de Gravação Gravação em Tempo Real, Gravação Step

    Outros

    Arpejador Preset: 128, User: 128
    Rhythm Pattern Preset: 256 (32 grupos), User: 256 (32 grupos)
    Chord Memory Preset & User: 64
    Display Gráfico 320 x 240 dots backlit LCD (Colorido)
    Pads 16 pads, com Sensibilidade e Aftertouch
    Controles Alavanca Pitch Bend/Modulation, 4 Knobs Control, 2 Assignable Switch, Controlador D Beam
    Conexões Headphones, Saídas A (MIX),(L/MONO, R): 1/4 TRS do tipo fone, Saídas B (L, R): 1/4 do tipo fone, Entradas (L/MONO/MIC,R): 1/4 do tipo fone, Hold Pedal (reconhece Half Pedal), Control Pedal (endereçável), MIDI (IN, OUT, THRU), USB (suporta transferência de arquivos (mass storage class) e MIDI), Interface de Áudio Digital (INPUT/OUTPUT COAXIAL), Conector AC
    Slots de Expansão [Expansão de formas de onda e patches para o gerador de som interno] placas de expansão SRX: 4 slots, [Expansão de memória de sampler] DIMM: 1 slot (suporta 128 MB, 256 MB, 512 MB (3.3 V))
    Armazenamento Externo PC card: 1 slot (suporta SmartMedia e CompactFlash com uso de um PC card adaptador)
    Alimentação AC 117 V (50/60 Hz)
    Dimensões 1050 (L) x 358 (P) x 125 (A) mm
    Peso 12,5 kg
    Acessórios Handbook, Manual do Proprietário, Lista de Sons/Parâmetros, CD Sample Data (Áudio), CD-ROM (Editor, USB MIDI driver), Adesivo, Cabo de Força
    Opcionais Placa de Expansão de Ondas: Série SRX, Estante para Teclado: KS-12, Pedal Switch: Série DP, Foot Switch: BOSS FS-5U, Pedal de Expressão: EV-5

    Hammond B3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bom, então o Fantom S não vale a pena?
    Comparando com o X, não vale mermo rsr

    tem umas coisas nele que me chamaram atenção, como o sampler e os 4 slots de expansão SRX contra 1 do Juno G

    ROTTA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Hammond B3
    Bom, surgiu uma oportunidade aqui pra trocar meu Juno G e meu Juno D num Fantom S!

    Em termo gerais, acho que você estará regredindo um pouco. O Fantom S representou um pequeno upgrade em relação aos XPs que o precederam. Tanto que pouco depois surgiram os Fantom X, estes sim uma nova geração de equipamentos.

    Abraços.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Na verdade o Fantom FA foi um remake do XV-88 com sequenciador e o Fantom S é um FA com Sampler... As características de Sampler dele é semelhante ao do JunoG, tanto em capacidade de expanção e etc... O diferença é que o JunoG limita Audio em 4 tracks e vem com apenas 4MB DIMM de fábrica contra 32 do Fantom S... Bom. Os dois faz cromatização via o recurso Sample Patch... O mecanismo do Fantom S é melhor, mas em termos de engine vc vai abrir mão de recursos da 4ª geração da Roland, bem como da geração de som...

    Abraços...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    É... o pessoal já disse tudo. Se eu fosse você não trocaria não. Espera, junta mais, economiza um pouco de cada coisa e já já você pega o Fantom-X, daí sim você vai ver que faleu a pena. Acho que com a queda geral no preço de todos os teclados (uma queda normal durante os anos), os Fantom Fa e S vão despencar de preço mesmo, vão ser desvalorizados, até hoje nunca vi um tecladista dizendo: "Caramba, vou juntar dinheiro pra comprar aquele Fantom-S/Fa". E na hora de revender, você sai no prejuízo mesmo.

    Hammond B3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Sample Patch?

    que recurso é esse?

    Hammond B3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    é, pensando bem os Fantom S foram teclados da Roland que não deram muto certo rsrsr

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Hammond B3

    Olha só.. só pra te animar a juntar mais grana e pular pro irmão mais velho, dá uma olhada nesse comparativo:

    Comparison of Fantom-S and Fantom-X

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Hammond B3
    Sample Patch... Ainda não testei, mas está no manual e na comunidade do JunoG também (ORKUT)...
    Esse recurso permite que vc use uma amostra de audio para cromatização e para tocá-la como um patch comum..

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Scoth_Pr
    Cara... Esse comparativo fala que ambos os Fantons tem 4 waveforms por patch, mas está errado... Ambos tem 4 tones por pacth, mas no FAntom-X e no Juno cada Tone tem 2 waveformes, somando 8 formas de onda por Pacth... Isso porque o engine da 4º geração tem osciladores estéreo.

    Abraços
    JEferson.

    Hammond B3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    caraca, tava tão animado com essa troca
    to desistindo rsrsr

    Acho que vou pegar o Fantom X7 mermo, só naum sei de onde arrrancar a grana, mais....

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Bom, eu não vou discutir com você pois não conheço essa parte dos modelos. Peguei esse link de um outro tópico sobre esses dois modelos.

    Hammond B3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ae gente, na boa, acho melhor eu partir pra outro

    Falando de timbres, a unica coisa que o Juno G não tem que os Fantom X6/7/8 tem, é o ultimate piano, um puta sample com mais de 700 amostras e tal... o resto é tudo igualzinho!

    Pra resolver o problema to piano, é só comprar uma SRX11 e ta feito...
    não concordam?

    se eu conseguir trocar o Juno D por um piano digital com teclas boas, tudo bem, mais caso contrário, vou vender os 2 e partir pra um Motif ES, Extreme, sei lá...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Hammond B3
    vou vender os 2 e partir pra um Motif ES, Extreme, sei lá...
    Esse é o melhor negócio que você pode fazer. Quando o assunto é timbres de alta qualidade, tem mesmo que ir para os tops...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Hammond B3

    Já pensou em vender os equipamentos e comprar um Fantom Xr + um bom controlador? Conheço um cara que traz dos E.U.A. , tudo legalizado. por R$3.400,00. E ainda tem mais slots de expansão que os fantom-teclado.

    Hammond B3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Scoth_Pr

    Kra, eu vou testar o Fantom X6, se curtir o resto dos timbres, vou pensar nessa possibilidade, caso contrário, to querendo pegar um Motif 7
    só não sei se é negocio, mais to vendo certinho

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Hammond B3

    Cara, sei lá, se for pra pegar o motif, junta e pega o ES de uma vez.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Hammond B3

    Cara, pelos seus comentários em vários tópicos deu pra perceber que você preza pra caramba os timbres vintage, não é? já li um comentário seu que você disse que se tivesse o dinheiro você comprava tudo em vintage... Eu tava dando uma olhada nos preços nos teclados do ML, e percebi o seguinte: Com a grana que você gastaria comprando um X6 ou um ES6/7, dava pra comprar:

    - Kurzweil K2600(S): um dos melhores teclados da atualidade, poderosíssimo em recursos, simulador de hammon quase á altura do TX e com uma placa de expansão você tem todos os vintages perfeitos nele.

    -Electro 73: nem precisa falar né, tem um por R$5.000 no ML e ainda sobra pra você comprar um synth pra strings, apds e o resto.

    -PC 2: Não tem tantos recursos como o K2600, mas tem o KB3, talvez a expansão orquestral,e novamente sobra dinheiro pra um synth entry level usado.

    Enfim, quem sabe em vez de pegar esses produtos tops como o Fantom e o Motif não seja melhor idéia pegar um desses? Pelo que eu percebi nos seus posts, acho que esses seriam uma melhor opção pra você.

    hbmusic
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    JÁ TIVE OS DOIS TECLADOS, E ME DESCULPE A GALERA JG, MAS O FANTOM S É MAIS TECLADO, TALVEZ TUDO AQUILO QUE ELE CUSTA A MAIS QUE O JG, MAS É COMO COMPARAR UM CELTA(JG) COM UM PUNTO (FS) O PROBLEMA DO FANTOM S É QUE SEU VALOR ERA MUITO ALTO PARA OS PADRÕES DA ÉPOCA, E FORAM SURGINDO TECLADOS PARECIDOS POR PREÇOS MENORES COM ESTRUTURAS MUITO PARECIDAS, DAÍ ELE ACABOU PERDENDO ESPAÇO, MAS COMEÇANDO PELAS TECLAS, DISPLAY, TOUCH PADS, POSSIBILIDADES TIMBRAIS E QUALIDADE DE SOM, É MUITO PERCEPTÍVEL A DIFERENÇA, AGORA COM RELAÇÃO AO CUSTO BENEFÍCIO DELE, ELE É MUITO BOM... POUQUISSIMOS TECLADOS FAZEM O QUE ELE FAZ NO PREÇO DELE.... heversonbarbosa@hotmail.com

    kokada
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: kokada
    · votar


    Hammond B3
    Olha, to falando sem ter testado o Fantom S.

    Mas... levando em conta o princípio que mais vale um TOP antigo que um MID novo, acho que Fantom S é mais negócio...

    Porém, tem que considerar também que um dia vc vai ter que vender o Fantom S... aí o preço vai estar lá embaixo.

    Agora putz Hammond B3, vi que vc curte sons vintage... eu tenho um Kurzweil PC2 novíssimo, expandido com 2 placas: orquestrais e Classic Keys, que tem sons vintage aos montes... se estiver interessado me manda uma msg ou email: fnonaka@gmail.com.

    Por quanto o cara tá te pedindo o Fantom S?

    kokada
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: kokada
    · votar


    Scoth_Pr
    O K2600 é muito melhor que o PC2? Vc diz isso em relação ao sampler e sequencer né? Mas fora isso, ele é BEM melhor mesmo em relação aos timbres?

    E tem K2600 e K2600S, são 2 modelos?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    hbmusic
    Cara qual é a sua? Escrevendo com letra maiscula sempre... isso é contra as regras do fórum... e já vi gente falando sobre isso a você sem falar que você subiu um tópico de 2007 para falar que você ja teve/tem...

    Faz isso não veio... ajuda a manter o FCC #8 organizado!

    Kykonanet
    Veterano
    # jul/16
    · votar


    Ainda vale a pena um desse?
    Eu preciso de tecla pesada, bons timbres de piano (de verdade). Eu estava pensando num FP30 da Roland ou algum P da Yamaha, Mas recebi uma proposta de comprar um Fantom S-88 por R$ 3500. Me interessa os recursos adicionais da workstation. Quero vender meu XP-30 pra comprar um novo. o que acham?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fantom S! É um bom negócio?