compra de piano digital

    Autor Mensagem
    ledbarq
    Veterano
    # jan/07


    Só tenho experiência com piano acústico (MPB,POP) mas gostaria de comprar um piano digital até R$ 3.000
    O Yamaha DGX 620 seria uma boa?
    Tem outra opção melhor que ele nessa faixa de preço?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ledbarq
    O Yamaha DGX 620 seria uma boa?
    O Yamaha DGX-620 não é exatamente um piano digital, embora possa ser usado como tal, pelas suas 88 teclas pesadas. Sua principal função é de arranjador com ritmos. Se o que você procura é um puro piano digital, nessa faixa de preços, tente o M-Audio Prokeys 88 ou então algum da linha Privia (que apesar de ter ritmos, eles não são a principal função do instrumento, estão lá mais como um "bônus"). Mas se você gostou do DGX-620, vá em frente.

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ledbarq
    eu ficaria entre o DGX-620 e o Privia PX-410R. Se vc tem experiência com pianos acústicos, vai achar as teclas desse último melhores, além do seu transporte ser bem mais fácil.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Porkeys da M-Audio é interessantíssimo...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Você podia especificar um pouco mais sobre o produto que você procura. Se quer só bons timbres de pianos, se as teclas tem que ser hammer action, se usa ritmos, se edita etc... Eu daria uma olhada ainda nesses modelos:

    Alesis QS8: Vários timbres muito bons, teclas com hammer action.

    Kurzweil SP88: Teclas semipesadas, 32 timbres, bom controlador.

    Yamaha P70: Bom timbres de piano, teclas legais também, acho que são hammer action.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu testei na Expo Music o Prokeys da M-Audio.
    Não gostei muito dos timbres de piano acústico, os elétricos me agradaram mais, mas as teclas não tão pesadas não, é como se fosse um SP88 da Kurzweil com um pouquinho mais de peso. Particularmente eu até gosto assim, mas se você é acostumado com teclas mais pesadas, reais mesmo, o ideal seria o o Privia PX410R da Casio.
    Da uma olhada pelo fórum que você encontra boas dicas.
    Olha esses tópicos por exemplo.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/135336/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/133966/

    ledbarq
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Valeu pessoal´
    vou tentar achar essas opções pra testar
    A princípio quero de tecla pesada ,com bons timbres de piano,polifonia que não me deixe na mão,reverb,chorus, equaliz.

    AC_TEC
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu tava quase pegando um prokeys 88, mas desisti porque vários usuários de fóruns internacionais criticaram a fragilidade geral de construção. Muitos migraram para o UF-8, que é melhor controlador e junto com um módulo ou softsynth, vira um piano digital de baixo custo!
    Além de estarem pedindo uns R$ 4000,00 pelo prokeys, que é um absurdo, pois lá fora o preço é o mesmo do UF-8 (R$ 1900,00 aqui).

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    AC_TEC
    Veja bem: o ledbarq quer um piano digital, não um controaldor com módulos. Talvez ele queira facilidade de transporte e manuseio, e controlador com módulo não é muito prático, nem para transporte, nem para uso.
    E tem mais: não vá muito de atrás do que os outros pensam sobre determinado instrumento. O único que deve saber o que é melhor é você mesmo.

    adao chagas
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ledbarq

    Procure conhecer também o Realpiano Pro1 ou Pro2. Acredito que ele tem tudo o que você precisa. Ouça um demo no link abaixo:

    http://br.geocities.com/adao_chagas/REALPIAN.mp3
    http://www.generalmusic.com/html/img/gem/art/popup/proser.jpg

    AC_TEC
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    mano_a_mano

    Amigo, só dei minha opinião do que faria, pois há muito pouco tempo estava exatamente com a mesma dúvida. Quanto à praticidade, pra quem já vai carregar um piano digital, um módulo e um cabinho já vai no embalo... Sem contar os timbres que ganha de brinde. Agora, se opinião alheia não contasse, não estaríamos todos aqui, não é verdade? O fato é que várias pessoas trocarem o prokeys em garantia não deve ser normal, não é mesmo? ;-)

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    achei as teclas do Prokeys horríveis. Nem se comparam às dos SP da Kurzweil (já tive um 88X). AS teclas parece que enroscam, sei lá. Os timbres são até legais, mas não vale o que cobram.
    Repito: por bem menos se pega o Privia PX-410R.

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    adao chagas
    Já tive o PRO 1, realmente mto legal, mas acabei me desfazendo pq táva complicado levar ele pros shows heuheuh! Mas é ótimo, tem bons pianos acústicos, ótimos pianos elétricos e vários outros timbres que vem como bonus hehe e a ação das teclas é ÓTIMA...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a compra de piano digital