Roland Combo Organ VK-8

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# jan/07 · Editado por: Theo22


Não achei tópico falando do VK-8, vcs esqueceram dele! Quero pegar um, e dependendo do que eu ler...

ALguem nessa comu já testou esse teclado, tem demos mp3, conhece os outros timbres que vem nele?

Detalhes:
Teclado "Waterfall" com teclas sensíveis à velocidade semelhante às teclas dos órgãos clássicos - perfeito para glissandos

Efeitos internos de Reverb e Chorus - Simula reverb de mola

alta qualidade dos sons de instrumentos incluindo pianos acústicos/elétricos, strings, brass e choir - até mesmo Jazz Scat Voices e Synths (queria demos desses sons) Será que são bons?

tone wheel: Vintage 1, Vintage 2 e Clean

Vendo meu QS 7.1, não queria pegar só orgão como um TX-5, sendo assim teria que pegar um synth, mas como o VK-8 tem timbres extras poderia ser o teclado ideal para a banda.

kevinmoore
Veterano
# jan/07
· votar


o vk8 dizem que é o melhor pra se tocar deep purple...

mas os timbres extras não são ideais para banda... sem qrer te decepcionar...

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


Kevinmoore

Concordo, acho que os timbres extras desses simuladores são só pra quebrar um galho nos ensaios ou em último caso, em urgência, em performances ao vivo. Acho que não seria uma boa você vender o QS e ficar só com o VK-8. Ainda prefiro a combinação TX-5 e um synth.

gustavorino
Veterano
# jan/07
· votar


tbm acho.. sou mais um TX-5 e um Synth.. até mesmo um módulo pequeno como o Jv1010

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


gustavorino

O duro do Jv-1010 é que o acesso aos timbres é complicado, e o TX não grava registros de memória para função de controlador. Nesse caso tinha que ser o 1080 mesmo, a não ser que o cara tenha muita paciência mesmo.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Theo22

tu sabes que o TX eh um puta orgão ... como o teu QS é muito bacana talvez um menor .. o 6.1 mais o TX seria mais interessante, daria mais possibilidades ... pois tem muitas musicas q precisa de hammond e piano ao mesmo tempo ... e com apenas um teclado vejo q perde-se muito recurso ... mas eh questão de gosto...

Theo22
Veterano
# jan/07
· votar


Caramba... eu pensando que ia pegar finalmente um teclado com teclas Waterfall, mesmo mecanismo dos orgãos classicos e recebo essa noticia que os timbres extras são para quebrar o galho, entaum são de baixa qualidade, a contrário que a roland fala, de alta qualidade.

Poxa... assim não compensa, melhor pegar um TX-5 que também é um puta simulador, mesmo não tendo aquelas teclas... como é mais barato tem como eu correr atras desses timbres (pianos acústicos/elétricos, strings, brass, choir, Synths) em um synth usado como o Jun-D ou QS 6.1, o duro é que pode ficar mais caro que um VK-8.

Só tenho 3.000 e vou financiar o restante, por isso também o VK-8 ta caindo na minha mão, facinidade na compra.

Mas são fracos mesmo? PQ? Sério mesmo? Pelo menos posso vonfiar nos timbres de hammonds que se pode montar no VK-8? Alguem já tocou nele?

kevinmoore
Veterano
# jan/07
· votar


cara... nunca faça dívidas... vai lá e compra o Tx5 e um Micro Piano, ou Micro Ensemble... vc terá sons melhores que teu qs ( só vai perder em synths praticamente )...

ou até o Jv1010 como disseram, ficando esperto para as mudanças de timbre e tal...

o Vk8 eu nunca toquei, mas pode ir sem dó, ruim não vai ser... é óbvio...

ACHO que ele deve ser mais hammond que o TX, tanto pela construção em si qto o som, mas o Mojo uma vez me disse que o Tx não perde pro vk8 não... mas eu num toquei pra saber...

o tx tem dois jogos de drawbars... isso é uma vantagem, e o preço tb né... que vc poderá pegar outro módulo...

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


o tx tem dois jogos de drawbars... isso é uma vantagem

Com certeza, ainda mais com o segundo manual saindo daqui a pouco. Na hora que você terminar de pagar o teclado, compra o segundo manual e fica show mesmo. Pensa só, eu acho que a diferença de preço do VK-8 para o TX-5 não compensa não, o TX-5 não deve ficar tão atrás do VK-8 não. E ainda, quem sabe, a simulação de leslie do TX é melhor, o que já é uma grande diferença.

Se você não faz questão de usar dois teclados ao mesmo tempo, vai firme de TX + módulo. Dá uma olhada no Jv-1010, 1080, classic keys da Emu etc...

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Theo22

como é mais barato tem como eu correr atras desses timbres (pianos acústicos/elétricos, strings, brass, choir, Synths) em um synth usado como o Jun-D ou QS 6.1, o duro é que pode ficar mais caro que um VK-8.

mas como tu pode perceber .. com mais qualidade tb

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


Scoth_Pr

Se você não faz questão de usar dois teclados ao mesmo tempo, vai firme de TX + módulo. Dá uma olhada no Jv-1010, 1080, classic keys da Emu etc...
eu estava estudando um esquema aqui de chaveamento ... pra poder usar um modulo e o lower (que comprarei) do TX para usar tanto com o TX como no modulo mudando o timbre apenas em um teclar de botoes. .. ... coisa louca ...

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


_BLACKMORE_

eu estava estudando um esquema aqui de chaveamento ... pra poder usar um modulo e o lower (que comprarei) do TX para usar tanto com o TX como no modulo mudando o timbre apenas em um teclar de botoes.
Tipo... usar o lower como controlador do módulo além de segundo manual?

Se der certo, vai ser uma boa pra quem tem TX. O duro é que com o preço do segundo manual + preço do módulo dá pra comprar um synth legal, mas isso só pra quem não faz questão de ter os dois manuais do hammond mesmo.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


Scoth_Pr

Tipo... usar o lower como controlador do módulo além de segundo manual?
exato ... isso pra poder usar "menos" equipamentos .. pois imagina ... carregar um TX com lower e mais um teclado pra synth e pianos. . wakeman !!! hauhauah

fernando tecladista
Veterano
# jan/07
· votar


_BLACKMORE_
eu estava estudando um esquema aqui de chaveamento ... pra poder usar um modulo e o lower (que comprarei) do TX para usar tanto com o TX como no modulo mudando o timbre apenas em um teclar de botoes. .. ... coisa louca ...

o controlador pelo que li vai ser dedicado para o TX, mas pelo que conheço o TX vai ter que ligar no midi in do TX
se for assim para as músicas que precisão de dois timbres ex: orgão e piano
tem como mandar o lower pelo midi thru do TX para o módulo
ou deixar o lower com o timbre do TX e o upper com o timbre do modulo (pelo midi out do tx)

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


fernando tecladista

o controlador pelo que li vai ser dedicado para o TX, mas pelo que conheço o TX vai ter que ligar no midi in do TX
se for assim para as músicas que precisão de dois timbres ex: orgão e piano tem como mandar o lower pelo midi thru do TX para o módulo
ou deixar o lower com o timbre do TX e o upper com o timbre do modulo (pelo midi out do tx)


por favor. . tu poderia explicar isso de forma mais leiga? sou muito lézo pra certas cosias ...

fernando tecladista
Veterano
# jan/07
· votar


_BLACKMORE_

em resumo: juntando um TX-5 com segundo manual e um módulo
acho que dá pra deixar um manual com um timbre do modulo e o outro com o timbre do TX

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07
· votar


fernando tecladista

aaahhh ... certo ... vejamos .. estou no aguardo do lower TX !!

mano_a_mano
Veterano
# jan/07
· votar


TX-5 + synth é o caminho

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


_BLACKMORE_

O duro é que nem o lower, provavelmente, terá a possibilidade de salvar registros MIDI, como um acesso a determinado patch. Pra usar um módulo com o TX tem que ser um com visor, ou pelo menos com uma facilidade muito grande pra tornar prático o acesso aos timbres.

Bem que a Tokai poderia pensar em fazer desse manual lower um controlador, nem que for um basicão mesmo, sem fugir do tema do projeto que é o órgão, mas já facilitaria bastante a vida de alguns tecladistas.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/07
· votar


Cara.... O Micro X seria ideal pra vc!!!
Era só colocar um velcro e fixá-lo na parte de madeira do TOKAI...

Ia dar um set animalesco, e ainda por cima muito versátil...

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


Jeferson Fernandes

Com certeza, mas daí já estora o orçaento do cara...

Theo22
Veterano
# jan/07
· votar


Blz, TX-5 ta sendo mais indicado, mas mesmo assim não vale a pena os timbres, teclas do VK-8?

To de olho no VK-8 pelas teclas, overdrive, percussion, reverb mola, pelo simulador que é, e també, pelos timbres extras. Quanto aos timbres eu falo não só de hammond, mas os extras, pq se for só hammond não compensa, eu pego um TX-5 que também da pra montar timbres a nível hammond.

Do que se trata o Micro-X, muito caro?

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


Theo22

O Microx é um dos últimos lançamentos da Korg. É um módulo com teclas, pequeno, tem timbres e sistema de síntese da linha Triton, é muito bom sim, mas também é bem carinho, quase o preço do X-50. Tem um tópico falando sobre ele, dá uma lida lá que tem um link pra ele.

A respeito dos timbres extras, acho difícil alguém aqui te dizer como eles são por experiência mesmo. O negócio é você testar ou tentar achar umas demos na net.

Theo22
Veterano
# jan/07
· votar


Lá se foi o VK-8, foi reservado e provavelmente será vendido o da Tecla Center, será que tem algum outro lugar pra vender?

R Santiago
Veterano
# jan/07
· votar


Theo22

Tem um VK7 na Krocodillie, mas não sei se ele tem essas especificações do VK8.

Sinceramente se eu fosse vc pegaria um TX5 e ficaria c o seu QS7 então vc teria um setup completo.

Theo22
Veterano
# jan/07
· votar


Muita grana... não tenho como, o QS 7.1 teria que ser vendido por no míninmo R$2700. O VK-8 seria por financiamento...

Já entre o VK-7 e o TX-5 eu ficaria com o TX-5 mesmo!

Theo22
Veterano
# jan/07
· votar


Scoth_Pr
Pq é tào complicado as múdanças nos timbres do JV1010? Vc ainda tem o módulo para vender? MAs eu usando ele com o TX-5 não vai ficar soando o som do orgão enquanto acesso o módulo?

Será que tem como pular TX-5 - módulo - TX-5?

Scoth_Pr
Veterano
# jan/07
· votar


Theo 22

Sim, ainda tenho o módulo para negociação. scoth_17 arroba MSN.com

É complicado poruqe ele não tem visor, daí teria que colocar os timbres em sequencia no banco USER eu acho, mas se você não é de ficar usando 18 timbres por música, dá pra configurar pelo PC em casa e levar ele carregado pro show. Não, ele não soará como órgão se vc zerar o volume dele e aumentar o do módulo.

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/07 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Sinceramente se eu fosse vc pegaria um TX5 e ficaria c o seu QS7 então vc teria um setup completo.²

Theo22
Veterano
# jan/07
· votar


Scoth_Pr
o Módulo tem controle de volume? Se eu abaixar o volume no TX ele não abaixa o do módulo???

_BLACKMORE_
hehe se eu pudesse...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Combo Organ VK-8