JunoG - Resposta da Roland

    Autor Mensagem
    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07


    Pessoal,

    Segue resposta da Roland a respeito o JunoG

    ===============================================
    Jeferson, bom dia, obrigado pela consideração. Não, por enquanto não temos nenhuma novidade sobre o problema do sutain do JUNO-G. A ROLAND do Japão está estudando o assunto. Qualquer novidade a gente comunica, abraço.
    ===============================================

    O que acham??? Essas ocorrências são capazes de fazer um comprador se arrepender???

    Couto
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Quando acabar a garantia eles avisam :(

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Pelo menos eles estão estudando o assunto!!!

    keys_all
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Raphael cox
    e voce acredita nisso?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Calma, gente!
    Também não é de querer pensar que a Roland seja uma farsa... Isso leva tempo para ser estudado e, se possível, encontrada a solução. Tanto que levaram um bom tempo para corrigir os problemas do Juno-D. Não é tão fácil quanto parece.
    Aposto que o problema do sustain do Juno-G será resolvido - mas isso a longo prazo.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Pessoal...

    O Zé Osório é um amigo meu, e já mais foi desonesto comigo... O que ele disse é a pura verdade...

    Na boa... Como aconteceu com o Juno D o recall ficará disponível para equipamentos dentro e fora da garantia!!!

    Pelo que andei pesquisando mesmo assim compensa pegar um Juno G a um X50, uma por causa dos recursos, e outro pelo fato de os timbres cair mais no meu gosto... Acho que o preço do X50 está muito alto (mesmo preço do Juno G) e o Juno G se enquadra na categoria do TR em termos de recursos... Apesar das teclas (que não achei ruins como as do RS-5/JunoD), porém nem tão boas quanto ao XP/Fantom-X, me parece um ótimo investimento... Li relatos de que existem macetes para usá-lo sem ocorrências de corte.... Vamos ver... !!! Estou disposto a obter um exemplar desta máquina... E depois pegar uma Ultimate Keys pra ele...

    No caso seria um exemplar novo, já encomendado na importadora com previsão de chegada para amanhã, com bag original Roland (mochila + pedal onerr novos de brinde). Darei meus equipamentos com cases manuais e tudo + algum troco no negócio...

    No que ganharei além dos recursos e timbres???

    Toco a semana durante a noite, e toco todos os fds... Tenho muita coisa pra carregar, não cabem em qualquer carro... A montagem é demora, a desmontagem é pior ainda... Toda vez que vou bricar no computador preciso de espaço e muito tempo... As vezes os locais em que vou tocar ficam longe do estacionamento, não consigo carregar o case do SP, o case do JV-1080, o case com estab, cabos, fones, fontes e pedestal de uma vez só... Ou seja, vou ganhar muito em versatilidade (essa é minha expectativa)...

    Abraços...
    Jeferson.

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    isso sim que é software porco... fizeram uma puta cagada dessa e ainda nào conseguiram solucionar... isso pq o Juno G é O lançamento da Roland... falando tanto q ia ser barato e bla bla bla...

    Juno D dá pau nas teclas... Juno G sustain podre... de q adianta ser barato?

    Couto
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Se o problema for software, é só instalar uma atualização q resolve, mas e se for hardware?

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kevinmoore
    de q adianta ser barato?
    É aí que o barato sai caro... Tem muito equipamento aparentemente bom, com preço baixo, mas com componentes de péssima qualidade. Aí o usuário é obrigado a trocar as peças - e muitas vezes pagar por isso (o que não é o caso da Roland, é claro, mas boa parte das empresas cobra pelo serviço que deveria ser gratuito).
    Não estou dizendo para ninguém sair torrando grana em G-70's, Tyros, Tritons Extremes, Fantoms, Oasys, nada disso. Só estou alertando para que não caiam na "armadilha do preço muito baixo".

    harofloww
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    olha... não sei o que vocês acham... mas 4 mil pra mim não é tão barato assim :P sim, existe teclados muito mais caros... mas sei lá xD

    flw
    harofloww

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Aquela foi a resposta direta enviada pelo Zé Osório.

    Agora recebi a resposta oficial da Roland. Vejam:

    ===============================================
    Esta é uma mensagem gerada na página de suporte técnico do site da Roland Brasil.

    -----------------------------------------------------
    De: Jeferson Fernandes <jeferson_jeferson@.com>
    Empresa:
    Fone: (11)
    Endereço: Rua
    CEP: 0
    Cidade: São Paulo
    Estado: SP
    Equipamento: JunoG
    Sua duvida: A respeito de problemas com o sustain do Juno G, onde o som as vezes corta. Esse problema tem previsão de correção???
    -----------------------------------------------------

    Prezado (a) Jeferson

    Acusamos o recebimento de seu e-mail. Muito obrigado por prestigiar os produtos Roland/BOSS.

    A ROLAND do Japão está investigando o caso, por enquanto temos que esperar.

    Por favor, se ainda não passou, pedimos que passe-nos o serial number do seu JUNO-G e se possível, um MIDI FILE gravado no próprio JUNO-G, durante a ocorrência do problema.

    Atenciosamente

    Dpto. Suporte Técnico Musical
    Product Specialist Desk
    Roland/Rodgers/Boss/Edirol
    www.roland.com.br
    www.bossbrasil.com.

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Tenho certeza que eles estão querendo resolver esta problema, até por causa do nome da impresa.

    Breve eles tomam uma decisão.

    Abraço

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Brother, valeu mesmo por ter entrado em contado com o tal "Zé Osorio" e com a Roland, poxa, sem palavras pela força e pela rapidez.
    Nos resta esperar só mesmo, e haja paciência hein.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kevinmoore
    te digo uma coisa, a um tempo atras eu ficava bravo com essa sua discriminação com a Roland, mesmo depois de contatado o problema no meu teclado, eu ficava com raiva de vc so falando da korg e tals.
    Mas cara, é duro ter que aceitar isso, dói no fundo da alma...eheheh
    Mas vc ta certo, pq houve também um problema de série em uma bateria eletronica da roland, meu amigo tem uma e tb ja foi constatato o problema.
    Poxa, é triste, uma marca com nome, tradição por bons equipamentos, cometer esses deslizes nesse equipos, msm que baratos, a unica coisa q exige é que façam o que prometem e nao deem defeitos, e infelizmente isso ocorre, e ainda um problema "perto do outro".

    Mas mesmo asism adoro meu teclado, estou super satisfeito, mas é chato ter que ficar me preocupando e perdendo tempo com isso.

    Hammond B3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    é o lance que eu disse de derivados em outro topico
    eu nunca vi um Fantom X7 dar problemas!

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Como somos brasileiros temos que ficar com os derivados mesmo, fazer o que......

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Ricardo_Adorador
    Como somos brasileiros temos que ficar com os derivados mesmo, fazer o que......

    Meio caminho andado... De pouco em pouco a gente chega lá...

    kevinmoore
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Mas cara, é duro ter que aceitar isso, dói no fundo da alma...eheheh

    Carlos Sesti

    eu sei disso... por isso eu desço o pau... quem sabe alguém me dá ouvidos e larga a mão :P

    agora, pra te consolar:

    não é só a Roland não, a Korg tb dá suas cagadas, não em nível de software, mas por exemplo, o Le é um teclado descartável... não chega a ser igual os Roland Juno aí da vida, mas já não é como um Trinity, ou um Triton... e é um tanto considerável mais caro que os Juno, ou era né...

    tudo segue esse caminho... geladeiras, fogões, carros ( alguém já encostou num Celta e não amassou a lataria? ) e por aí vai...

    mas que é irritante, isso é...

    riceira
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kevinmoore

    "a Korg tb dá suas cagadas, não em nível de software, mas por exemplo, o Le é um teclado descartável... "

    Em quais aspectos o Triton Le seria "descartável"? Pergunto isto porque já tive um Le, mas vendi (achei-o muito complicado assim como todo Korg); hoje tenho um Roland GW-7 e adquiri um módulo X5DR p/ reforçar os timbres de sinth, mas agora estou decidido a voltar para um Triton Le ou Juno G, enbora tenha consciência que o Le é um abacaxi em termos de parâmetros e configurações... e o Juno G parece mais descomplicado.

    Felipe_MP
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ae galera alguém tem noticias se esse problema foi resolvido???

    storrecilha
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Felipe_MP

    faz tempo que foi resolvido sim, com uma atualização do sistema operacional.

    Felipe_MP
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    storrecilha

    qual é a versão mais recente do sistema...????

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Felipe_MP

    1.06!!!

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    E todos os juno g que tem este problema
    com o sustain ?
    como que é o esquema de atualizar o juno g eu não entendir?

    lusojunior
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    apaixonados por teclado

    Acho difícil vc encontrar ainda um Juno G com esse problema. Todo mundo que comprou do segundo semestre de 2007 até hoje sempre afirma que o SO é na versão 1.06.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JunoG - Resposta da Roland