casio cz 5000 + zoom 505 II - demo

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# fev/08
· votar


Mauro Lacerda
só de curiosidade morbida
você anota os timbres que criou na planilha que tem no fim do manual, quando comprei o meu já veio sem manual, mas o dono anterior tinha varios xerox da planilha que usava como backup

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


fernando tecladista


O meu também veio sem manual. Quando fiz meus primeiros timbres, peguei na net um exemplo dessas planilhas e anotei tudo. Aí, mudei alguns timbres, atualizei. Depois desencanei, porque os timbres são como vinho, eles vão amadurecendo hehe
Vira e mexe eu vou tocar e percebo uma nuance minúscula que altero, não tenho paciência de anotar cada vez que faço uma alteração.
E acontece que eu já mexi tanto, tanto nele que quando eu penso em um timbre eu já sei como fazê-lo rapidamente. Por exemplo um Lead em quinta com onda triângular e quadrada, com pequeno delay no filtro e no osc, etc... Quer dizer, a base para os timbres que eu mais gosto e uso eu consigo fazer em poucos minutos, é mais rápido do que anotar.
Se tivesse controles em tempo real, como o minimoog, eu nem me preocuparia com os presents, apenas guardaria de cabeça os parâmetros principais e os ajustes "finos" faria conforme me fosse conveniente na hora. Afinal, todos que possuem o minimoog fazem assim. Eu nem vejo um CZ 5000 na minha frente, vejo o Minimoog. Faço o s timbres pensando nele. Mas sinto falta pra caramba dos controles em tempo real. Vi para vender um SH 201 da Roland, com os controles e tudo, por 1590 usado para vender. Ah, se eu tivesse grana...

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


Ah, aqueles seis leads que gravei, eu montei eles em menos de meia hora antes de gravar, depois de escutar vários exemplos de sons de minimoog no youtube.

Tromeu
Veterano
# fev/08
· votar


fernando tecladista
Mauro Lacerda

Putz! Quando eu pego um synth, a primeira coisa que eu faço é ligar o bicho e tirar uns sons; a segunda é ler o manual; e terceira é fotocopiar a "planilha de síntese" (se não tiver ou você não puder desenhar uma, não é um synth hahah!). Aí eu disseco todos os presets, antes de apagá-los. A análise parâmetro-por-parâmetro que se faz enquanto tá passando os dados pro papel é o que há de melhor, na minha opinião, pra aprender um método de síntese. Depois que você aprende, realmente não há mais necessidade delas (mas nem de presets, como o Mauro falou).

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


Tromeu


Eu tive um QSR, da Alesis. Eu dissequei ele exatamente como você falou, peguei uma cartolina e desenhei todo o caminho que o som fazia, o osc, o filtro, amp, tudo. E também tenho um livro básico chamado Sintetizadores á brasileira, que também foi muito útil. qundo peguei o CZ, já tinha noção exata do que dava para fazer com ele.

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


O pior de tudo é que vou ter que me desfazer do CZ 5000, porque estou com um projeto de mpb e preciso de 88 teclas pesadas. Quero pegar algum privia PX, vou dar o SP 76 que está com duas teclas com sensibilidade alterada (o som sai mais alto que as demais) e como não tenho grana para arrumar, o CZ vai como parte do pacote em função das teclas do SP. Uma pena, porque não queria me desfazer dele, é um puta synth, e o SP é um belo Stage Piano, mas preciso das 88 teclas, e pesadas, pois vou tocar Tom Jobim, Vinícius, Cartola, Pixinguinha, essas coisas, e o SP não tem as teclas para isso. Sem grana para arrumar as teclas, vou ter que por o CZ na roda. Uma bosta, mas não tenho escolha nem $$, e estou apenas esperando trocar para começar a trabalhar logo no projeto, que só está me esperando. Espero que faça essa troca logo, só estou esperando um sinal positivo de um cidadão lá...

Tromeu
Veterano
# fev/08
· votar


Mauro Lacerda

É uma pena. Mas fazer o que, né? Se tu tas precisando dum piano... "Vão-se as teclas, ficam os dedos" houaiahuaia. Bota o cidadão pra ler esses posts que ele se decide rapidinho.
Mas tenta concertar as teclas do SP, e dá só ele na troca!

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/08
· votar


Yes, sou o artista de rock progressivo mais visto do palco mp3, estou em primeiro lugar no brasil todo em rock progressivo. Que doidera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a casio cz 5000 + zoom 505 II - demo