Você é tecladista de banda católica? Compartilhe suas experiências aqui.

Autor Mensagem
tecladoprofusao
Veterano
# mai/08
· votar


Jeferson Fernandes

"Que seja um..."
Isso muita gente esquece... A principal diretriz do Cristianismo, o amor.

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/08
· votar


tecladoprofusao

Com certeza amigo...

Outro dia o Paulão falou uma coisa muito interessante, contextualizando o princípio do Amor como maior mandamento, e fundamento para se viver as outras verdades evangelicas!!!

"O Homem sem amor é TENSO. O Homem com amor é INTENSO"....

E é a mais pura verdade...

Paz...
Abraços...

vmanzoni
Veterano
# mai/08
· votar


ae galera tem tempo q não posto no forum né?
estou abandonando meus teclados!

estou na síndrome do casório...
sem tempo pra nada, coisa q só pra pagar e pra fazer do casório e do doutorado!

o Juno-G já está praticamente vendido!
o outro ja tem gente em vista!
vou me ausentar por alguns tempos (agora de vez) do fórum!

qd for comprar um Set novo (espero que em novembro no máximo), eu venho encher o saco da galera aqui novamente!

vou ver se ao menos entro pra dar umas espiadas aqui de vez em qd!
um abraço pra todos aí!
heheh

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/08
· votar


vmanzoni

Pow Vinícius... Que vc vai ter que vender os teclados pra casar é até aceitável... Mas não precisa se ausentar pow... Vendendo ou não você é o maior conhecedor de Juno-G do FCC... Precisa ficar por aqui.. Além do mais dando uns pitacos...

Continue frequentando o FCC até comprar o outros SET... Pelo menos quando tiver um tempinho... Abraços..

E Deus Abençoe muito seus planos... O Casamento é uma benção muito grande!! Ano que vem sou eu se Deus quiser...

Deus te abençoe muito doutor!!

ABraços..

vmanzoni
Veterano
# mai/08
· votar


Jeferson Fernandes

de vez em qd eu entro pra dar uns pitacos se preocupe nao
so nao vou mais entrar como antigamente!
meu doutorado tá osso,... artigos pra escrever, disciplinas pra fazer, viagens e mais viagens...
:/

tecladoprofusao
Veterano
# mai/08
· votar


vmanzoni
Não abandona a gente só por causa do teclado não... Teclado não te faz tecladista, teu dom sim. Ou vc conhece algum organista que tenha órgão de tubo em casa hehe?

Felicidades no casório e nos estudos, Deus te abençoe.

Rodrigo_Keyboard
Veterano
# mai/08 · Editado por: Rodrigo_Keyboard
· votar


Pessoal.. fugindo um pouco do tópico...

que montar um setup la na igreja... veja os equipamentos

como ligo três teclados midi??? Tipo... um Roland X-6 ** timbres ** + um Ozonic - ** timbres ** (M-audio) + Kurzweil SP88x (neste caso o controlador - usarei somente as teclas dele).
Obrigado

wenderson
Veterano
# jul/08
· votar


atençao pessoal sou musico profissional e crio meus proprios ritmos estou querendo compartilhar com profissionais que tambem tenham ritmos de qualidade profissional criado em estudio para trocar comigo nao aceito ritmos tirado da internete a troca funciona o seguinte vc me envia seus ritmos eu analiso e envio todos os meus quem interessar regis.itao@hotmail.com

danielcatolico
Veterano
# set/08 · Editado por: danielcatolico
· votar


Olha só.... difícil encontrar gente que é bem próximo da gente.

Sou de Brasília onde a música custa caro e somos muito mais carentes (de estrutura, formação) que o eixo SP-RJ. Mas estou aqui ralando pra escrever uma história desbravadora.

Lançamos (minha banda) há pouco tempo nosso site. Os discos gravados, não saíram de meus dedos (embora algumas notas, sim). Mas ano que vem, devemos acabar nosso DVD onde estou presente. Vocês sabem, todo tecladista é metido produtor...rs. Mas de fato, foi um trabalho conjunto.

Resumindo minha evolução como tecladista:
CCE (não me lembro o modelo) - Acreditem, comecei tirando meu primeiro som num teclado de brinquedo, quando descobri que eu conseguia tirar melodias de ouvido (embora eu não tivesse consciência do que seria isso).
Casio CT-100 - ganhei da minha mãe de aniversário de 19 anos (comecei tarde de mais, e sem orientação)
Kawai X40-D - Esse eu já comprei com meu dinheirinho; nem sei se existe mais desses por aí.
Yamaha PSR540 - O melhor teclado pra quem está começando e preparando-se para o profissionalismo, e começava minhas primeiras sequências (tenho até hoje, mas não dá mais pra usar no palco; só em brincadeiras ou ensaios vocais improvisados)
Roland JV90 - Quanto mais vc aprende, mais sabe que não sabe nada... junto com o Roland MC-50, fui descobrindo o novo mundo da música. Foi minha maior temporada com um teclado só.
Roland Fantom Xa - Continúo minha história com a Roland, já ganhando um dinheirinho com isso. Chequei ao "estágio" Sampler de tecladista.
Roland Fantom X7 - upgrade, sucessão e aprendizagem...
Alesis QS6.1 - afinal, eu preciso de um teclado bom-e-pequeno (Set up atual).
Korg M3 - Fui abençoado como poucos, e a aprendizagem continua. Sempre quis conhecer a Korg, mas tenho a impressão que, depois de ser rolandeiro, passarei um boooom tempo sendo Korgueiro (set up atual).

Abraço a todos.
Fiquem com Deus
Daniel Mateus
www.amigosdopai.com.br

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/08
· votar


Só pra comentar um experiência legal que aconteceu a um tempo atrás com alguém aqui do fórum...

O Pedro, vocal e líder de louvor da minha banda (BANDA HESED), Comunidade Aliança de Misericórdia, foi conduzir um retiro em Maringá. Não foi com a banda, foi só, para conduzir com um ministério de lá. Adivinhem quem era o tecladista???

Heheheheh... fabio_soul.... hehehehhehehe... Ele revelou.. Pára Jeferson... O Fábio toca pra caramba.. hehehehheeh

Abraços...

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Pois é, achei super legal ter encontrado alguém do mesmo ministério de um amigo que eu nunca vi pessoalmente... hehehehe

Ele revelou.. Pára Jeferson... O Fábio toca pra caramba..

Só se for triângulo, porque nas teclas, é travemento total!!! hahaha (nada contra os tocadores de triângulo... aliás, tenho um aqui em casa, e sei tocar... hehehe)

vini tecladista
Veterano
# set/08
· votar


poxa adorei esse topico.
ja tinha visto um de evangelicos.(protestantes)
mas nunca tinha visto de catolicos .
muito bom...!!!
vamos lá.
cara eu toco teclado não sei des de quando pra ser cincero.
meu primeiro contato com o instrumento, aprendi a tocar titanic e a musica do sena . kkk. sempre tive um ouvido bom. mesmo sem saber tocar, conseguia tirar a s musicas. kkk
aí quando vim morar no rio, entrei numa aula com um cara numa igreja batista aqui perto de casa.
aí ele me ensinou a formaçção de acordes essas coisas basico do basico. aí saí da aula e começei a fuça e fui aprendendo.
aí comecei a tocar no grupo jovem. e agente conseguiu uma missa por mes . kkk foi onde t udo começou.
aí logo depois fiz uma aula com um carinha que aqui na minha área é um dos melhores tecladistas de ministérios catolicos. e o resto aprendi sozinho.
aí logo depois começei a tocar em todas as missas. logo depois me chamaram pra tocar no grupo de oração.
no começo do ano fui chamado por uma banda grande, onde estou a té hoje. (nova unção)
mas pra mim o mais importante nessa caminhada é realmente a oportunidade de servir ao meu Deus com os dons que ele me deu. hoje em dia eu produso 2 minist´´erios aqui onde moro. o ministério renovai ( o da minha igreja , meu xodo)
e essa banda no qual fui chamado pra ser tecladista mais hoje toco e ajudo nas produções.
bom essa é mais ou menos minha histório. depois conto mais.

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


vini tecladista

Poxa vida, que legal, cara!!! Very good!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Galera!!!

Fica o convite a toda galera de São Paulo ou até mesmo do Brasil!

No dia 19/04/09, (segundo domingo do rito pascal) domingo da Divina Misericórdia conforme direção de João Paulo II se realizará no ginásio do Ibirapuera o evento "Misericórdia Fest" relizado pela comunidade Aliança de Misericórdia. A animação deste evento será realizada pelo meu ministério "Banda Hesed". Todos estão convidados à participar indo até o Ginásio do Ibirapuera ou assistindo a transmissão Ao Vivo pela TV Século XXI.

Misericórdia Fest 2009
Pregador(es): Padres Eduardo Douguerty, Antonello e João Henrique e Dom Pedro Luiz Stringhini.
Dia 19/04/2009
Local: Ginásio do Ibirapuera
Rua Manoel da Nóbrega, 1361 - Paraíso - São Paulo/SP
Contato para informações:
E-mail: eventos@misericordia.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
Telefone: (011) 3237-3061 / 3943-3725 / 8612-9687
Contato com Elaine ou Leandro

Site Oficial - Divulgação

Site - Banda Hesed
Blog Oficial - Banda Hesed

Abraços!!!

Felipe_MP
Veterano
# abr/09
· votar


Jeferson Fernandes

que legal amigo, sorte la no show vou acompanhar aqui do Rio pela TV. Abraços

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/09
· votar


Felipe_MP

Valew irmão.. Na verdade vai ser um dia de louvor!! E show!!! hehehe.. fica por conta dos outros músicos.. Eu só complemento!!! heehehhehe

Abraços.

VERNA
Veterano
# abr/09 · Editado por: VERNA
· votar


Ola Pessoal,

Meu nome é Rodrigo Verna, e sou católico a 3 anos.

Estudei piano em meados dos anos 1988 até 1990, e Guitarra entre os anos 1990 - 1994 Era membro e musico da igreja evangélica (1990 a 2000 Igreja Batista Catanduva - SP e 2000 - 2006 Igreja do Evangelho Quadrangular Novo Horizonte - SP). Era Guitarrista, e neste período de 16 anos trago na bagagem, muitas experiências vividas, risadas, realizações, amigos e etc. Em 2004 conheci minha esposa em uma formatura aqui na cidade de Novo Horizonte - SP e foi em 2006 que planejando o nosso casamento para 2008, decidi frequentar e me tornar membro da igreja católica para que nossa filosofia de vida e nossos filhos tivessem os mesmos ideais.

Minha experiência como musico da igreja católica se iniciou este ano, fui convidado a tocar teclado em uma gincana da empresa em que trabalho, o coordenador de musica da igreja católica de minha cidade participou desta banda que formamos e me convidou para participar da banda da igreja que também toca em eventos, acampamentos e etc. Agora estou em uma nova empreitada na minha vida e acredito que foi uma das melhores decisões que já tomei.

Falando em musicalidade, na nossa comunidade, ainda não temos uma RCC, existe um projeto porem ainda não saiu do papel, este será um dos desafios que vou enfrentar nessa nova fase... rsrs. Mesmo assim, conseguimos "harmonizar" algumas canções tradicionais que tocamos nas missas e encontros e o pessoal tem gostado bastante das modificações que fizemos. Não foi nada fácil pra mim, no primeiro dia de ensaio tocar "Deixa a luz do céu entrar" em "D" rsrss.

Este mês nossa banda foi convidada a participar de uma missa na Rede Vida, hora que tiver a data correta eu passo para vocês, porem acredito que a musicalidade deste dia será uma coisa desafiadora.

Teclado: Nossa igreja possui um Casio CTK-711 sem pedal de sustain. Tive de vender meu Kurzweil SP2XS esta semana quando recebi a maravilhosa noticia que vou ser Papai em Dezembro deste ano, :-) ! E meu "home Studio" foi pro beleléu ! agora ele é o quarto do meu filho, mas não me incomodei em nada...( O SP2XS é um trabolhão, pesado e que toca bunito pra caramba ! ) Estou com a intenção de adquirir um Yamaha S03 em breve que acredito suprir todas as necessidades que terei na igreja.

Fórum: Foi um susto saber que este fórum é altamente enriquecedor, parabéns a todos que participam.

Desculpem os erros de português e demais picuinhas de escrita.

Um grande abraço !
Rodrigo Verna

Felipe_MP
Veterano
# abr/09
· votar


VERNA

Seja bem vindo amigo, parabens pelo filho, que Deus derrame muita paz na sua vida e força para passar das batalhas, parabens.

VERNA
Veterano
# abr/09
· votar


Felipe_MP

Obrigado, grande abraço !!

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/09
· votar


VERNA

Seja bem vindo amigo.. Muito legal seu testemunho de vida!!!
Deus abençoe vc ainda mais!

Abraços..

VERNA
Veterano
# abr/09
· votar


Jeferson Fernandes

Obrigado Amigo, um grande abraço !!

tecladoprofusao
Veterano
# abr/09
· votar


VERNA
Mais um a dizer: Seja bem vindo! E parabéns pelo filho, que Deus o ilumine e te dê sabedoria para educa-lo no caminho da fé. E da música tb rsrs...

Eu testei o S03 uma vez e vou dizer: esse teclado vai te fazer muito feliz na Igreja. Tem um som bom, os timbres certos pra maioria das músicas católicas (piano, ep, dx, órgão, strings...) e nada mais que vc não vá usar normalmente, como sequenciador ou harpejador. E é pequeno, o que conta muito quando precisa carregar ele por aí. Ótima escolha.
Ah! E se plugar ele no PC seu home studio já começa a tomar forma. ;)

Não foi nada fácil pra mim, no primeiro dia de ensaio tocar "Deixa a luz do céu entrar" em "D" rsrss.
Liga não... Quando aparecer alguém que só consegue cantar em F# ou Eb é q a coisa começa a esquentar rsrs...

VERNA
Veterano
# abr/09
· votar


tecladoprofusao

Obrigado, com certeza mostrarei o caminho de Deus a ele (a). Ele (a) vai se interessar por algum instrumento? Confesso que será um sonho realizado, mas não vou obrigar, terá de partir dele (a)!

Diz o ditado: "filho de peixe, peixinho é !" Confio nisso ! rsrs

S03: Venho namorando o danado a algum tempo. Gostei dele ! Mas por enquanto tenho outras prioridades para investimentos. Consegui "Customizar" alguns timbres de Piano e E.Piano no CTK-711 da igreja, ficou "melhorzinho", bem longe do Grand Piano e 7 céus de um Fender Rhodes, mas, a vida é assim, altos e baixos ! Logo, logo resolvemos este detalhe !

Risos sobre o F# e Eb... É ai que mora o perigo meu amigo... É ai !rsrs

Grande Abraço

fábio_soul
Veterano
# abr/09
· votar


Poxa vida... F# e C# são os mais cruéis... Aos poucos tento me adaptar, mas ainda está complicado de colocar as sétimas e nonas e tudo mais nos acordes desses tons. Os outros tons sustenidos e bemóis já estão mais familiarizados, mas nada como uma nota na trave de vez em quando... hehehehe

VERNA

Muito bacana ler neste tópico sobre um pouco da sua vida com Deus. Que Deus te dê muita perseverança e força na caminhada. Se Deus quiser nos encontraremos por aí nos "palcos" um dia desses, vai ser um prazer enorme, e o mesmo vale para todos os amigos que conheci neste tópico aqui. Aguardo anciosamente uma oportunidade dessas, mesmo sabendo que é bem improvável... hehehehe

Abraços.

VERNA
Veterano
# abr/09
· votar


fábio_soul

Obrigado, sobre os palcos a casa esta aberta aos amigos... sera um enorme prazer poder trocar esta experiência contigo e com todos do tópico, quem sabe um encontro em algum acampamento ? Estou querendo ir em Cachoeira Paulista, não conheço la ! nunca estive na Canção Nova !

Abraços

Felipe_MP
Veterano
# abr/09
· votar


VERNA

Estou querendo ir em Cachoeira Paulista, não conheço la ! nunca estive na Canção Nova !

Também estou querendo ir lá, talvez nas férias do meio do ano.

VERNA
Veterano
# abr/09
· votar


Felipe_MP

Eu, somente no final do ano... Este ano, promete muitos desafios aqui na empresa ! rsrsrs....

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/09
· votar


VERNA
Felipe_MP

Lá é um lugar realmente lindo!!! E cheio da presença de Deus... Façam o esforço de ir quando puder... E pra nós que somos tecladistas!!! Som lá é de primeira... De ficar babando!....

thedenysson
Veterano
# abr/09
· votar


ola pessoal da licença ai hein, sou novo aqui no fcc e quando vi esse topico meus olhos brilharam, sou tecladista tb ha 6 anos na RCC e realmente, é uma experiencia fantastica, os encontros, os retiros, esse ano meu ministerio recebeu uma graça imensa de Deus, que é servir no Pentecostes Diocesano, estamos todos maravilhados com o que Deus pode fazer de bom em nossas vidas.

[b][/b]verna
que legal sua atitude cara Deus abençoe vc e sua familia nessa nova empreitada ai e parabens pela atitude digna de louvor cara, estou impressionado com vc, o que poderia ser fonte de discordia no seu casamento se tornou um elo de uniao, parabens mesmo pela humildade e obediencia, eu tenho 2 filhas uma de 5 anos que por enquanto nao mostrou interesse pela musica, ela detesta...e outra de 10 meses, essa eu vou te falar, quando levo ela no grupo de oraçao ela fica louca, dançando levantando os bracinhos, quando ela meu violao ou meu teclado rsrs, ela ja me expulsa de la e ja quer brincar, é uma bençao!

A PAZ a todos!!!

Denysson MM Ele Vive

danielcatolico
Veterano
# abr/09
· votar


Legal ver a galera católica por aqui...

O pessoal tem coisas gravadas, videos no youtube, eventos? Divulguem aí...

Abraço
Fiquem com Deus
Daniel Mateus

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você é tecladista de banda católica? Compartilhe suas experiências aqui.