Você é tecladista de banda católica? Compartilhe suas experiências aqui.

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/07
· votar


mayconcvel
Bacana mesmo irmão!!!
As vezes é difícil pra gente progredir... Tocamos sem nada querer em troca, e temos que investir através das conquistas de outros meios!!!
Mas com certeza Deus abençoa e muito!!!

Abraços!!!

fábio_soul
Veterano
# fev/07
· votar


mayconcvel

Muito legal, mesmo, cara.

Agora, já que você disse que está em Cascavel há três anos, vou te falar uma vez que fui pra aí tocar num encontro: foi no ano passado, em um encontro para namorados, que, se não me engano, se chamava "Dois corações", não sei se você chegou a participar, ou ficou sabendo... mas foi bem legal lá.

É isso aí, cara... Vamos pegar firme na Obra de Deus.

Um abraço.

Fica na paz.

leond
Veterano
# fev/07
· votar


alguem aqui vai no show ao vivo da Adriana em SP (gravação do DVD)?

fábio_soul
Veterano
# fev/07
· votar


leond

Nem estava sabendo disso aí. Com certeza, vai ser muito legal, mas Sampa é muito longe...

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/07
· votar


Vai ser mês que vem... Se não for tocar no dia, e tiver grana pra ir...rs... Com certeza vou!!!

Abraços...

leond
Veterano
# fev/07
· votar


apenas 30,00 pra ficar grudado no palco, baratinho... nesse caso vale a pena desembolsar e$$a grana

Teccláudio
Veterano
# mar/07
· votar


Você é tecladista de banda católica? Compartilhe suas experiências aqui.

Não... sou tecladista da igreja catolica...

Deji
Veterano
# mar/07
· votar


Eu acho que esse tópico vai dar o que falar!!!
leandro rodrigues

da nada, ia da se fosse evangelicos, o povo odeia evangelicos

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/07
· votar


Deji
Eu não odeio evangélicos!!!

Somos irmãos, e servimos ao mesmo Deus neh??? Nosso louvor eh consequencia desse mesmo amor de Deus!!! As vezes existe essa distância entre nós católicos e irmãos evangélicos, mas no coração que conhece a Deus devemos viver a misericórdia e o amor!!!

=D


Teccláudio

Olá amigo!!! Vc não toca em banda? Como é o seu trabalho na igreja católica, partilhe conosco!!! Sei que há uma diversidade de trabalhos para músicos na igreja, bem como chamados diferentes!!!

Abraços...

fábio_soul
Veterano
# mar/07
· votar


Desculpem não colocar o nome da pessoa a quem direciono o diálogo em negrito, mas é que acabou de "dar pau" no meu PC e não aparece mais esta opção aqui...

Teccláudio

Eu também não sou tecladista, especificamente de banda, na verdade, o pessoal chama de ministério... algumas pessoas têm o conceito de que para ser banda precisa ter CD gravado. Se isso é certo ou errado? Não sei, cada um tem sua opinião...
Mas fala aí, cara, o que você faz, mais especificamente dentro da Igreja? (eu sei que você toca teclado, mas fale mais...) Como você usa do seu dom para servir a Deus?

Um abraço.

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/07
· votar


Minha opnião sobre nomeclaturas...

Na minha opnião, ou no que entendo, o ministério é o chamado ao serviço. Cada um de nós somos ministros da obra de Deus, e quando nos reunímos formamos um ministério... É a essência do servir, tanto que existe ministério de cura, de pregação, intercessão e vários outros... Logo, todo aquele que consagra a sua musicalidade a serviço do evangelho é um ministro de música, e quando exerce isso com os irmãos participa de um ministério... Creio que todos nós que servimos somos ministeriados... portanto, um violão e uma voz que anima o Grupo de Oração, a missa, ou qualquer outro momento de oração é um ministério de música... As pessoas que oram pelas outras formam um ministério de intercessão... E quando um ministério de música recebe além do nome ministério o nome de banda??? Simplesmente quando a formação do ministério é uma banda... Quando há instrumentos, vocais, enfim, uma formação técnica de uma banda... São ministros, que exercem o ministério de músico em um grupo musical do tipo banda!!! Logo os que são chamados banda, são ministérios também... E aqueles que se dão a Deus na música em outra formação "duetos, vox & violão" ou qualquer outra denominação musical são ministério... Resumindo... Banda é a denominação musical, e ministério é a condição de serviço da banda.... Quanto o nome, indifere... Alguns nomes ficam melhores com banda, outros grupo, outros ministério... Muitas vezes chamamos de Banda Aliança de Misericórdia, outras vez de Ministério Aliança de Misericórdia... Mesma coisa pro Ágape... Banda Ágape ou Ministério Ágape??? Indifere....rs

Abraços....

Teccláudio
Veterano
# mar/07
· votar


Jeferson Fernandes
Olá amigo!!! Vc não toca em banda? Como é o seu trabalho na igreja católica, partilhe conosco!!! Sei que há uma diversidade de trabalhos para músicos na igreja, bem como chamados diferentes!!!

Abraços...



Toco pra igreja, mas só tem eu, num tem exatamente uma banda, só algumas pessoas cantando e eu acompanhando...

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/07
· votar


Teccláudio
Bacana cara... Muitas vezes eu toco nesse esquema... A banda nem sempre está completa... Mas rola muito bem teclado e voz bem ensaiado!!!

jandim_luz
Veterano
# mar/08
· votar


acessem
www.bandafeeluz.com.br

vmanzoni
Veterano
# mar/08
· votar


nem tinha visto este topico ainda
heheh
nao li tudo depois eu leio com calma!

vou colocar só algumas experiencias:

comecei a tocar na igreja na RCC ha uns 10 anos aproxim.
hj eu ainda toco na renovação, qd tenho tempo (inclusive tenho umas 30 musicas novas pra pegar pra um retiro daqui ha 3 semanas, estou lasckado hehehe) e toco em um ministério da igreja (banda completa) mas q nao faz parte da RCC.
no ministério já acompanhei diversas pessoas da CN, como Pe. Cleidimar (muito bom), Pe. Fabio, Laércio, Ricardo Sá, e outros....

a experiencia é muito boa, aprendi bastante com eles (os cantores e os músicos), não sõ sobre música, mas sobre espiritualidade e vivência na igreja...

hj meu Set é um Juno-G e um VA-3 (q está quase vendido hehe)

nessas "tocadas" com a galera da CN conheci muita gente boa q até hj mantenho contato...
o Rogerio batera (batera do ricardo, super gente boa) incllusive vai vir passar férias em maceio e já combinei com ele as saídas heheheh!

Felipe_MP
Veterano
# mar/08
· votar


Olá Galera,
Vou divulgar minha Banda Católica, se chama "TheUs" somos de Saracuruna - Duque de Caxias-RJ

Ultimamente temos ensaiado pouco por problemas pessoais de alguns integrantes, todos são muito jovens de 15 a 22 anos, e eu sou o Velho dessa turma rsrsrs tenho 22, rsrs. Mas é isso ae galera, tocamos nas celebrações e também tocamos em eventos e festivais, apesar de pouca experiência é um som legal, bem misturado como Rosa de Saron, Walmir Alencar, Adriana, Anjos de Resgate e muito mais, gostamos de empolgação e emoção no palco, temos tb músicas próprias q são bem legais.

Eu toco nessa igreja a uns 11 anos com muito orgulho, comecei no teclado e hoje por necessidades da Igreja toco Violão. E posso falar que gosto muito de tocar, vários estilos e sons diferentes, mas não igreja não questão de gostar e sim de AMAR, eu preciso dakilo ali pra sobreviver, e passo isso para meus garotos la na igreja.

Um grande abraço a todos e DESCULPA o tamanho da menssagem, rsrs.

Felipe_MP
Veterano
# mar/08
· votar


vmanzoni

legal sua experiência, parabens, que Deus te abençoe.

fábio_soul
Veterano
# mar/08
· votar


vmanzoni

E eu que tinha certeza que você era evangélico... não sei por que... talvez algum post, sei lá... Fico contente de ver que um cara que toca tão bem (já vi algumas coisas suas no Youtube) na RCC também.

Abraço.


Ah!! Só para constar, esse final de semana que passou o pessoal da banda Raio de Luz (aqui de Maringá) foi gravar uns programas "Celebrando Pentecostes" em SP, aquele do Ironi. Quem puder ficar ligado, nos próximos Domingos de noite deve passar eles. Acho que eu já escrevi no início desse tópico, mas eu toco também nessa banda, mas não sou o tecladista principal. O principal se chama André, e foi ele que foi gravar. Inclusive, ele levou o meu TR, porque o SP 76 dele não cabia no carro. Pessoal muito bacana... Se algum tecladista assistir, já vou adiantando: o piano que o André usou para gravar foi o do TR mesmo, ele não carregou o sample do PC-88 (pois não deu tempo de eu ensinar certinho como faz.. hehe).

Abraços a todos.

givao
Veterano
# mar/08
· votar


fábio_soul
cara vc toca na raio de luz , nossa cara curtia essa banda pra caramba , so que a tempo atras , qando o batera da banda era o irmao da ziza fernandes , mais faz tempo mesmo , hehehe , ate tenho um cd deles , na epoca que o hallel de maringa era feito no pavilhao central , agora se nao me engano e feito na arena ( se eu tiver errado me desculpem ) e ja que vc tocou no nome do Ironi , so pra contar que ele é meu parceiro , grande irmao em Jesus , pois ele e daqui da minha cidade , ja toquemos muitos cenaculos , retiros , missas , com ele fazendo a pregacao , ele e muito gente boa mesmo , e parabens pela banda , e muito 10 mesmo

fábio_soul
Veterano
# mar/08
· votar


givao

qando o batera da banda era o irmao da ziza fernandes

Sim, sim... o Alan. Não sou dessa época, mas há algum tempo atrás, depois que ele já tinha saído do Raio de Luz, eu cheguei a tocar algumas vezes com ele... o cara manda super bem, e tem uma bateria invejável, som lindo...

Na verdade eu não faço parte efetivamente da banda, não sou "membro reconhecido" (hehe), muito embora eu esteja junto na maioria dos compromissos. Mas tem um outro ministério, do qual faço parte há uns 8 anos (ou menos), que foi o primeiro ministério de música que eu participei. Se chama "Amor Eterno", mas não temos CD gravado, nada... tocamos em encontros por aqui.

Hoje o Raio de Luz já tem um outro CD gravado, muito bom, por sinal, arranjado pelo ex-tecladista da banda que, atualmente mora em Foz do Iguaçu. Aliás, foi ele que me vendeu o TR parcelado em 500 vezes sem juros para que eu pudesse pagar... hehehe Se não fosse ele, acho que eu estaria com o meu PSR-740 até hoje.

A propósito, de onde você é?

Abraço.

vmanzoni
Veterano
# mar/08
· votar


fábio_soul
sou evangélico mas não protestante!
:P
hehehe

esse povo heim!
hahahah
pow cara vc é de Maringá?
já morei uns 2 anos aí!
boa demais a cidade!
sou doido pra voltar praí!
heheh
Morava pertinho da UEM, estudava lá na época, lá no caic, ainda existe? hehehe

vmanzoni
Veterano
# mar/08
· votar


o pior de tudo é esse povo q é católico e ve os vídeos e não reconhece as músicas q toco nos demos!
heheh

tudo música conhecida! Eugênio Jorge, Ricardo sá, etc....

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


vmanzoni

Eu conheço!!! heheheheheh...

Galera

Dias 26/04 e 27/04 estarei tocando na Canção Nova, os dois dias, transmitido ao Vivo.. Vai ser o Misericórdia Fest.. Vão duas bandas da Comunidade, a minha "Aliança de Misericórdia" e a "Banda IES", além dos padres Antonello e Henrique e do Paulão e Lú...

Abraços

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


fábio_soul

Vc é fera mano... Já toquei muito com aquele Paranaense Galego.. hehehehe.. O cara é uma benção...

Fica com Deus...

tecladoprofusao
Veterano
# mar/08
· votar


Oi, galera!
Bom, comecei a tocar na Igreja em 1997, lá em Mesquita - RJ na Comunidade São Nicolau, na banda Raiz da Sabedoria. Na época tinha 14 anos, e a gente tocava no grupo jovem, depois começamos a tocar nas Missas de meio de semana, depois na Missa de domingo e no grupo de oração. A gente dizia que era católico afastado... de casa: 6 dias por semana na Igreja. Tinha um CTK200, depois meu pai comprou um PSR240. Anos depois a Igreja comprou um Korg, acho que era N364, mas não toquei muito nele. Em 2002 tive que ir pra SP para estudar e me afastei um pouco do pessoal aqui do Rio, mas continuei tocando na Igreja. Quando voltei, em 2004, comecei a trabalhar. Todo mundo da minha turma comprou carro, eu comprei um PSR2100 rsrs. Não tinha tempo pra ir todo dia na Igreja, mas toda quinta eu ainda tocava no grupo de oração e domingo na Missa, lá mesmo na São Nicolau. Me mudei pro Valqueire e ficou mais difícil, mas ainda ia lá. Agora, fazendo faculdade tive que parar de ir, mas tô tocando na Missa aqui perto, na Capela Sta Rita de Cássia.
Andei um pouco afastado, mas nunca esqueci de Deus. Agora tô voltando e espero não me afastar de novo.
Desde meados de 2004, também comecei a tocar em uma banda de pop-rock, a Profusão Sonora (daí meu login). Teve gente da Igreja torcendo o nariz por causa disso, mas se o pessoal é diferente: já viu uma banda de rock em que nenhum dos integrantes bebe, fuma ou xinga? É... São meus amigos de infância e meu primo... Tudo em família!

Fiquem na paz do Senhor, que Ele ilumine cada um de vcs.

givao
Veterano
# mar/08
· votar


fábio_soul
A propósito, de onde você é?
sou aki de guarapuava cara , acho que vc veio ano passado pra cá , tocar no carnaval , hehhehevmanzoni
tudo música conhecida! Eugênio Jorge, Ricardo sá, etc....
tambem conheco hehehe , se toca muito cara , parabensJeferson Fernandes
Já toquei muito com aquele Paranaense Galego
cara se ta falando daquele loiro que usava rabo de cavalo , ou aquele moreno , que era alto pra caramba , que acompanhava a ziza ? hehhe

fábio_soul
Veterano
# mar/08
· votar


vmanzoni

Morava pertinho da UEM, estudava lá na época, lá no caic, ainda existe? hehehe

Eu não moro muito longe da UEM também não, pois estudo lá e ultimamente, meu principal meio de transporte tem sido minha bicicleta... hehe

o pior de tudo é esse povo q é católico e ve os vídeos e não reconhece as músicas q toco nos demos!
heheh

tudo música conhecida! Eugênio Jorge, Ricardo sá, etc....


hehehe

É que não ouvi as demos inteiras. Talvez, na época, eu tenha reconhecido a música sim, mas já faz algum tempo, e os cálculos da Engenharia estão tomando 90% da minha memória. Os outros 10% são para lembrar o caminho de casa... hehehe

Jeferson Fernandes

Vc é fera mano...

Menos.... bem menos... hahahahha

Já toquei muito com aquele Paranaense Galego.. hehehehe.. O cara é uma benção...

Está falando do Alan?... É que você veio falar em Galego, daí eu já lembrei que esse é o nome do cachorro da minha namorada, e já me embananou tudo a cabeça... hauehaehaueh

Abraços a todos.

fábio_soul
Veterano
# mar/08
· votar


givao

sou aki de guarapuava cara , acho que vc veio ano passado pra cá , tocar no carnaval

Ah é.... fui mesmo, no ano passado, com o meu ministério + alguns cantores de outros ministérios daqui + o baixista da banda Raio de Luz... Você estava lá?

givao
Veterano
# mar/08
· votar


fábio_soul
Você estava lá?
pois e cara , nao pude ir , pois tava tocando fora tbem , mais tenho certeza que um dia a gente se esbarra por ai , quem sabe ate no hallel deste ano ai em maringa , hehhe

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


fábio_soul
givao

Galego Paranaense!!!

Ironí Spuldario

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você é tecladista de banda católica? Compartilhe suas experiências aqui.