Comparação aprendizado piano/teclado x violão/guitarra

    Autor Mensagem
    Sapopemba
    Veterano
    # jan/07


    Pessoal,

    Gostaria que aqueles que tocam tanto piano/teclado quanto violão/guitarra fizessem uma comparação quanto à dificuldade que tiveram em aprender esses dois tipos de instrumentos (teclas x cordas dedilhadas).
    Peço isso porque tenho noção de violão e guitarra mas penso em adquirir um piano digital. Sei que cada caso é um caso, mas acho bom saber da experiência efetiva de cada um.

    Valeu!

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sapopemba

    Cada instrumento tem suas técnicas e diferenças de aprendizado.

    Mas dê uma olhada nesse link
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=aprend er+a+tocar+teclado&boolean=1&forum8=1

    Sapopemba
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Leandro, obrigado pelas dicas! Acabei de conferir os tópicos sugeridos, achei-os muito bons.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sapopemba

    Legal que vc gostou, confere todos, e bons estudos

    ROTTA
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sapopemba
    Gostaria que aqueles que tocam tanto piano/teclado quanto violão/guitarra fizessem uma comparação quanto à dificuldade que tiveram em aprender esses dois tipos de instrumentos (teclas x cordas dedilhadas)

    Toco os dois instrumentos e, no meu caso, aprender violão/guitarra foi mais complicado. Nunca fui fenomenal nestes instrumentos, mas acho que "dá para o gasto".

    Sem dúvida que exigem estudos e técnicas totalmente diferentes, não custa repetir.

    Costumo dizer para amigos que me perguntam que com o piano e teclado você acaba tendo resultados mais rápidos, com menos tempo de estudo, e isto acaba motivando mais.

    Abraços.

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Sapopemba

    Rapaz....sempre achava teclado um instrumento sem graça pois tocava violão e gostava de fazer ritmos...depois por "força do destino" aprendi teclado e gostei bastante...senti dificuldades pois não tinha tantas habilidades nos dedos...mas depois aprendi guitarra e parei nela...é o instrumento que eu mais gosto...mas qualquer um que você se dedicar a aprender você aprende..

    abraços

    Sapopemba
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Valeu pelas respostas, colegas!

    Não pretendo ter uma grande técnica no teclado/piano, até pela minha idade e tempo disponível para treino, mas gostaria de, além de tocar aquelas músicas básicas de todo tecladista/pianista popular, chegar ao estágio de conseguir improvisar e harmonizar melodias, criar acompanhamentos simples com a mão esquerda, coisas assim.
    Como as escalas do teclado/piano estão visualmente dispostas em ordem, acho que fica mais fácil.

    Se alguém mais tiver passado por essa experiência, agradeço antecipadamente pelo retorno.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comparação aprendizado piano/teclado x violão/guitarra