vc comprou e se arrependeu? conte sua história triste aki

    Autor Mensagem
    alexandre883
    Veterano
    # dez/06


    meu...faz 2 meses q comprei um junoD da roland e um p70 da yamaha ... gastei quase 5 mil e estou completamente arrependido! o juno D tem umas teclinhas que não valem nada e os tibres são terriveis! o P70 é mito bom, porem tem 12 timbres dos quais 2 servem... só que com 5 mil eu compro um M08 da yamaha que tá perfeito.. testei semana passada! compro tb um Korg TR76... as teclas não são as melhores, mas os timbres são muito bons... porque fiz isso??? eu acho que tava loko cara!!!! me conte sua história e me diz que eu naum estou sozinho nisso!.. hauhauhauhauh

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    alexandre883
    Eu nunca tive nenhum arrependimento por ter comprado tal teclado - e olha que o meu set é dos mais estapafúrdios do mundo! Em todo teclado comprado eu tentava tirar o melhor possível, falando de sons e recursos. Até hoje faço isso, contando que não tenho grana para uma workstation ou um controller caro. Me viro com o que tenho, e graças a isso vou ganhando experiência.
    Se em 2007 as minhas condições financeiras estiverem melhores, aí sim eu posso pensar talvez num TR 76 ou algo do tipo. Mas até lá vou levando com o meu atual equipamento, tirando o máximo que posso.

    Tá bom, tá bom... Para não fugir do assunto, a única vez que eu não me agradei muito com um teclado foi quando comprei um Casio WK-1200 (esse era dos antigos - os atuais WK-3500/3700/3800 estão ótimos). Achei os timbres meio fracos, apesar de ter a função synth (coisa que eu não sabia na época pra que servia, era pleno 1999 e eu tinha apenas de 15 para 16 anos, hehe ;p). Mas mesmo assim não posso considerar isso um arrependimento, e sim uma lição para que eu melhorasse o meu set...

    gustavorino
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: gustavorino
    · votar


    Eu comprei um JV1080 pra tirar timbres diferentes com meu Kawai MP4, só que isso não resolveu minha situação, pois eu continuei usando sempre os timbres do Mp4. E também não resolveu meu maior problema, que era o tamanho e o peso do Mp4, dai comprei um Alesis QS7, ali sim acho que fiz um bom negocio, tudo bem que não é um super teclado, mas o custo x beneficio dele é excelente. O Jv1080 tem timbres bem melhores.. mas tá encostado num canto

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    comprar teclado é igual a casamento tem que namorar um bom tempo pra ver se é a pessoa certa pra depois casar

    comprei um junoD
    compro tb um Korg TR76... as teclas não são as melhores, mas os timbres são muito bons...

    porque fiz isso???
    eu acho que tava loko cara!!!!

    eu acho que você "foi na onda"
    viu varios com o juno-d e foi também, mas o teclado não é o seu perfil
    uma vez indiquei um X3 pra um amigo meu (logo no lançamento) o cara detestou, ele ouviu o que comentei e comprou meio que no escuro não testou muito, mas o teclado não era o perfil dele, trocou por um psr 510 e ficou feliz da vida

    todo teclado tem lá seus defeitos... mas eu cansei de ver comunidade do orkut do pessoal metendo o pau em korg, cara com um teclado com sampler e ainda falando mal do piano desse teclado, não é um dos melhores, mas comparando com os pianos do M1, 01/w e X3 e de uns PSR x.xxx o piano é lindo
    mas o cara tem um sampler ali, um baita editor de timbres, uma super gama de efeitos pra inserir e não move uma paia pra melhorar isso e sai pela internet falando que o teclado é uma bosta e parece que alegria de forrozeiro no orkut é falar mal do pa-50

    ---------------

    mas pra ficar no assunto

    eu precisa de algo com ritmo e só tinha praticamente o psr-510 então troquei por um alpha-1, o teclado é meio legalzinho mas comprei também meio que "na onda"
    na caixa vinha escrito "monte seus ritmos" mas o "monte" era só juntar o baixo do ritmo A com a bateria do ritmo B ai fiquei com cara de bocó sem contar com outras limitações de midi e uns bugs que dava de vez em quando o (d.beam funcionava mesmo quando desligado) e o strings marrento
    fiquei por apenas um ano e troquei

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    fernando tecladista
    tá falando da comunidade Tecladistas? pq parece que sim.. rsrs.

    Achei excelente a sua frase: comprar teclado é igual a casamento tem que namorar um bom tempo pra ver se é a pessoa certa pra depois casar. É isso mesmo!

    Há um bom tempo eu queria um Roland RS-9. Olhei um monte de loja mas na hora acabei levando um Korg X5D. Adorei o teclado no começo, mas depois bateu um arrependimento. Aí eu parti pro que o mano_a_mano falou: explorar de verdade o teclado. Aí sim eu reconheci o valor que o bichinho tem e que muita gente não sabe extrair e acontece justamente de sair falando mal pelos cantos. O lance é saber extrair o máximo do seu equipamento.

    Sendo um pouco mais específico quanto ao tópico. Meu arrependimento foi o Kurzweil SP88X. Na hora eu adorei o timbre de piano, EP e achei os outros legais. Depois de tocar um pouco mais comecei a sentir as teclas que as teclas pretas eram sensivelmente mais leves que as brancas, o que atrapalhava bastante a execução. Mais pra frente enjoei do timbre d epiano acústico. Ainda bem que paguei barato e consegui revender 1 ano depois sem grandes perdas.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    tá falando da comunidade Tecladistas? pq parece que sim.. rsrs

    não isso é em geral, na "tecladistas" quase nem passo por lá e até tem um pessoal mais antenado por lá pra equilibrar

    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    quando comprei minha primeira guitarra uma mephis,comprei só pra aprender,mas eu não sei que deu em mim que comprei um teclado yamaha psr-275 custou 1100 reais com os equipamentos(fonte,suporte,banco...)
    agora eu to querendo vender essse teclado,mas por aqui ninguem gosta de teclado...ele é legal mas eu não sei tocar,meu negoço é guitarra,o teclado simplesmente só fez sair da loja,nunca toquei!
    quem quiser comprar é só falar.

    done
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Korg TR, não comprem este teclado é muito RUIM.
    Decepção Total

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    done
    não comprem este teclado é muito RUIM.
    No outro tópico você falou que achou ruins os timbres de PIANO e PIANO ELÉTRICO. Então, não saia dizendo que ele é ruim só por causa disso. Ele tem inúmeras outras qualidades que provavelmente você não pesquisou.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Mauro Lacerda
    · votar


    Eu tocava em uma banda, e comecei a trabalhar. Tinha um Minami, aí troquei por um psr não lembro o que, mas já melhorou. Eu não entendia de Synths, mas acabei trocando o Psr por um Yamaha SY 35. Caracas, era um synth, e eu não sabia editar nada. Cheguei para o vendedor e disse: Piano, Orgão e "aqueles sons de solo". Na loja, com o equipamento de lá, achei o máximo, uns sons de vento, água hahahahahaha. Em quatro meses troquei. Juntei uma grana massa e peguei um SP 76. Depois peguei um QSR, mas aí eu já sabia o que era synth, então troquei ele por um (ai meu Deus, não vão rir) Casio CZ 5000. Hoje tem o SP e o Casio, mais uma Zoom 505 II. Agora sim eu tou feliz...


    comprar teclado é igual a casamento tem que namorar um bom tempo pra ver se é a pessoa certa pra depois casar. É isso mesmo!

    Tem que testar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vc comprou e se arrependeu? conte sua história triste aki