DGX-300 com estante. Eu gostaria de fazer o mesmo no meu DGX-305, ainda tem como?

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/06


    Vejam esta figura:

    http://music.yamaha.com/prod/dgx-300/images/gallery/l3fullsize.jpg

    Ainda existe essa estante para DGX-300/305 à venda? Se sim, quanto custa, em geral? Fiquei afim de colocar uma no meu DGX-305...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Coisa orrivel.... kkkkkkkkk
    deve existir... mais eh tao feio q soh por encomenda....

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu já descobri que a tal estante se chama LW-16 e não existe em lojas (pelo menos aqui no RS), somente por encomenda. E ainda por cima, a Yamaha do Brasil está de férias, ninguém atende :-S

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    esse pézinhos são trash...

    mano_a_mano tente ver um marcineiro pra te fazer uma... deve sair mais barato, e vc faz uma mais bonita...

    leandro rodrigues
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mano_a_mano

    Somente por encomenda? Essa escrivaninha qualquer cego faz

    Você mesmo pode fazer

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    leandro rodrigues
    kevinmoore
    Eu sei bem, quando eu tive um Privia, ele tinha uns encaixes nos lados para uma estante original da Casio, mas não tinha mais disponível, então contatei um marceneiro para montar uma para mim. Tudo bem, paguei (bem) menos que a original, ficou até bonita. Mas sempre ficava em falso! Eu tive que colocar um calço no lado direito para firmar o piano no lugar. E às vezes ele caía... Ou seja: me incomodei e acabei usando uma Stay mesmo.
    O que eu mais quero é ter a certeza de que o teclado fique o mais firme possível no lugar, e nisso as tradicionais estantes em "X" não são nada boas, ao meu ver. E a minha Stay está muito ruim, torta demais. E vamos também levar em consideração que a partir de 2007 eu estarei assumindo o posto de tecladista em uma banda já bem conhecida na minha cidade, ou seja, vou levar o teclado pra lá e pra cá...
    Conclusão: a estante deve ser leve, firme e resistente, além de prática, é claro. E então, alguma outra sugestão?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mano_a_mano

    Mas sempre ficava em falso! Eu tive que colocar um calço no lado direito para firmar o piano no lugar. E às vezes ele caía... Ou seja: me incomodei e acabei usando uma Stay mesmo.

    Ah cara, daí você tem que ver alguém que faça ums erviço profissional mesmo né. Não é porque os caras fizeram ela a mão que ela tem que ficar pendendo né?

    Obs: Levando em conta que você vai tocar em 2 bandas, você tem certeza de que essa estante vale a pena? Na minha opnião, vai ser legal no começo, mas depois só vai te trazer problemas essa história de ficar carregando estante pra lá e pra cá, além de ser pouquíssimo prático né?

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Scoth_Pr
    Levando em conta que você vai tocar em 2 bandas
    Corrigindo: agora é só em uma banda, a outra está com problemas, o baixista saiu :-(
    Bom, eu andei analisando bem a situação, e estou quase certo de que a melhor alternativa para mim é mesmo uma nova Stay, mesmo não sendo lá muito prática. As em "X" balançam demais...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mano_a_mano

    Pode ter certeza de que uma Stay é a solução pra você mesmo. Imagina ter que ficar carregando aquela estante toda a vez que for fazer uma apresentação? Daí complica a vida né...

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Scoth_Pr
    E as Saty, são boas como as Stay?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara... Eu tenho uma SATY em X para dois teclados...Pau para toda obra...Resistente, e bonita, o teclado de cima ainda fica com angulação!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Quanto custou? Se for BEM firme, e não tão cara, talvez seja a minha outra opção, fora a Stay.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mano_a_mano

    Cara, daí eu já não sei, nunca usei uma dessas.

    Jeferson Fernandes

    Esse tipo de estante é confiável?? Dá pra usar um 88 teclas embaixo com um synth pequeno em cima tranquilamente?? Não treme não? Sempre tive vontade de ter uma dessas, mas o meu medo é que o negócio fique tremendo na hora.

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Tem alguma foto desse modelo da Saty por aí?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a DGX-300 com estante. Eu gostaria de fazer o mesmo no meu DGX-305, ainda tem como?