Roland alpha-1 ou e-09?

    Autor Mensagem
    elnobre
    Veterano
    # dez/06


    Em termos de timbres (qualidade e não quantidade) e ritmos, qual dos dois é melhor? Um roland alpha-1 ou o E-09?

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    eu tive um alpha-1 tinha 64 ritmos (banco A) na memoria incluindo ritmos nacionais
    e dava pra linkar 64 ritmos (banco B) direto via disquete
    na pagina da roland ainda tem uns mp3 dele
    http://www.roland.com.br/view.php?page=audiodemos
    alguns timbres derivados da serie VA

    o e-09 eu nunca vi ao vivo mas pelo que li não tem drive (então não dá pra carregar ritmos da internet) mas tem 130 ritmos na memoria, mas do 98 ao 130 ritmos são asiaticos, orientais.... por aqui é dificil de usar

    no site fala que tem ritmos redesenhados e um novo gerador de sons, então dá a entender que alguns timbres estão melhores
    aqui tem um video dele: http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=828&Pare ntId=18

    gosto mais do visual do e-09 do que a cor branca de video cassete 2 cabeças do alpha

    "eu" na "minha opnião" acho que o e-09 ganha pontos em visual e timbres mas perde se você precisar de algo mais em termos de ritmos pela falta de disquete

    yanni540
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Na minha opinião, não ficaria com nenhum desses. Procuraria um EXR-5S.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    yanni540

    Caro yanny540

    Estou querendo te passar alguma coisa sobre teoria.

    Me passe seu e-mail

    No aguardo

    yanni540
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    leandro rodrigues
    Ok amigo!!
    yanni540(aRrObA)YaHoO(bR)
    Abração

    leandro rodrigues
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    yanni540

    Valeu mesmo!

    Abração

    Launé
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Amigos,

    Possuo um Alpha-1, Roland, que parou de funcionar pois o banco de memória danificou.

    A Roland não mais fornece o banco de memória.

    Há entre nós alguém que poderia me informar como obter o banco de memória para este teclado ou que aponte uma outra forma de solucionar o problema?

    Grato,
    Launé.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    que parou de funcionar pois o banco de memória danificou.
    o teclado pelo menos liga, o que acontece?

    A Roland não mais fornece o banco de memória.
    é hardware ou sotfware?

    o alpha-1 é um modelo abrasileirado e rebatizado, se for procurar algo em sites de fora tem que ser sobre o modelo EM-55 que é tudo igual menos os ritmos de forró, axé e cia

    já vi uma vez uma atualização de S.O. do EM-55 pra baixar, como não vi nada no site da roland no brasil para o alpha-1 nem procurei saber o que era
    mas tem aqui:
    http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?dsection=d_downlo ads&ObjectId=280

    perdido por perdido eu tentaria instalar, no minimo o seu teclado continua com está sem funcionar

    Launé
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Rapaz ele liga mas não inicia nada. Como um computador ser sistema operacional. Entende?

    Launé
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ops! desculpe!

    Onde se vê "ser sistema oper..."
    Leia-se "sem sistema oper..."

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Roland alpha-1 ou e-09?