afinal o juno G tem "sampler" ou não

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # dez/06


    Pessoal.. eu vi que o Juno G grava audio.. e mixa e etc.. mas eu queria saber se ele tem Sample Playback(sampler) ou não? pois no site não diz nada a respeito.. somente que as memorias podem ser expandidas..

    Raphael cox
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    gustavorino

    Rapaz...mandei um email pra roland faz um tempo e eles disseram que alem das 4 pistas de audio tem sampler sim...mas eu acho que deveria ficar mais especifico se tem ou não...
    mas ainda tenho minhas duvidas sobre esse sampler, se tiver não deve ser do mesmo nivel dos Fantons

    Couto
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ja ouvi dizer q o sampler dele é do tipo phrase, mas ja disseram q da pra usar como instrumento (cromaticamente)

    gustavorino
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pois é.. não diz em lugar nenhum se a memoria dele de "sampler" é só pra gravacao multipista ou dá pra usar pra botar novas ondas no teclado..

    Hammond B3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Não gente

    A única coisa que ele tem é um gravador interno de audio, que pode ser expandido, tendo assim, uma capacidade maior de gravação
    Não da pra colocar novas amostras no teclado, é uma pena.

    Raphael cox
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    gustavorino

    pronto..agora sabemos que não tem smpler mesmo

    o Hammond B3 possui o Juno G

    abraço

    gustavorino
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Hammond B3
    depois dessa....brochei!

    Couto
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    vejam isso:
    http://www.roland.com/products/en/_support/faq.cfm?iCncd=1069&FAQ=EN06 -11150&dsp=1&ln=en&prd=JUNOG

    e isso aqui é dum cara la do orkut:
    Dica
    Importar e cromatizar arquivo wav. Ai vai o passo a passo.
    1.ligar via usb
    2.entrar na pasta temporary files do juno e jogar o arquivo wav
    3. sair do usb
    4.Menu> Edit > Botão audio>shift>Bank User(u)>Utility>import audio, nisso vai abrir a pasta temp com os samples que vc jogou dentro , ai é só importar e ja era, sampler cromatizado.

    não tenho o teclado, então não sei se funciona

    Raphael cox
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    gustavorino

    Couto

    rapaz...eu acho que agora ele tem sampler sim..=)...parece que dá pra tirar sampler importandando os arquivos como o Couto falou...

    é só testa...acho que alguem que tenha o juno G tem que tentar fazer isso e dizer se funciona..

    abraços

    Raphael cox
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Q

    Can I use the JUNO-G to capture audio data from a CD or mic--or import WAV/AIFF format audio data--and then play these sounds from the keyboard as a sample?

    Yes, you can. The JUNO-G lets you capture audio data or load WAV/AIFF files, edit this data, and play these sounds at different pitches from the keyboard. Samples loaded in this way can be handled by audio tracks, or used just like the built-in waveforms of the sound generator section.

    Loading a WAV/AIFF file
    Via USB, WAV/AIFF format files can be loaded from a computer into the JUNO-G and used as samples for audio tracks or patch creation.

    *For details on this procedure, refer to "Importing an Audio File (Import Audio)" in the JUNO-G Owner's Manual.

    Once a sample is in the JUNO-G, you can play it from the keyboard using the Sample Patch function. To play a sample patch, access the PATCH PLAY screen, and then select either USAM (user samples) or CSAM (card samples).

    "para quem sabe um pouquinho de ingles"

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    na analise que saiu na revista teclado e audio:


    .... o modelo oferece 4 trilhas de audio. com isso, o usiario pode captar e registrar performances de instrumentos e vocalistas..., - - - ... depois de gravadas, as amostras podem ser editadas e utilizadas no lugar dos patches, sendo reproduzidas por meio das teclas do equipamento. Na utilização deste recurso, o modelo se comporta como um sampler, com pontos de loop definiveis pelo usuario e distribuição das amostras pelas notas. Além disso é possivel importar arquivos wav e ou aiff....

    Hammond B3
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bom gente, assim que meu pente de memoria chegar, eu faço os testes, pq com 4 mb internos do Juno G, naum da nem pra pensar em importar alguns Waves rsrsr

    keys_all
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Galera... ele nao é Multi Sample....

    ou Seja... os Samples dele ate aonde sei voce usa como voz, ou outros "sons" para poder disparar apenas... mas nao como "notas" entendem?

    Bom, pelo menos foi isso que fiquei sabendo a respeito..

    Abraços

    keys_all
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Couto

    Exato... Porem.... ele não é Multi Sample!!!

    Que por ex, voce com alguns samples de "dó" de pianos voce ja o passa para o teclado inteiro!.... Entende?

    Abraços!!

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    keys_all

    vc tem certeza do que vc está falando?

    acabaram de falar aí em cima que ele cromatiza sim as notas...

    keys_all
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    kevinmoore

    Então, antes de pegar o XA, eu pesquisei mto, inclusive flei com o Zé Ozorio, q trabalha na Roland, e segunda as informações da Galera ele não aceita as notas por notas não!..Enfim!...

    Nao sou fera em Samples... desculpem se disse algo errado...

    vou procurar as msgs e posto aqui

    flw galera

    Feliz Natal a Todos!!!!!

    viktor 999
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    tem sample sim olhá só o organ da SRX 07 que fiz , não sou coveiro e para não ter que fazer um tópico só para esse organ...

    http://www.4shared.com/file/qA-9Mvlm/ORGAN_SRX_07_BLUES_B.html

    e o timbre Blues B quem tem a SRX07 sabe ....

    jrpianissimo
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: jrpianissimo
    · votar


    viktor 999

    viktor, teria como vc salvar esse sample em formato NKI para kontakt?
    Seria a única forma de eu conhecer o timbre...

    viktor 999
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    jrpianissimo

    então cara conhecei a mexer com kontakt faz um mês mas posso passar as amostras de varios timbre da SRX pra vc , se quiser mas vou tentar ..

    J.Dionatan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Já baixei Viktor. Fico todo esperançoso quando saí algo novo para o J.G em matéria de organs!!

    keys_all
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Amigo, entenda que o Juno G não é multisample, é diferente...

    viktor 999
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    J.Dionatan

    então cara foi o 1º sample que fiz para o Juno G , vou fazer de um outro Organ o REAL ORGAN que também e muito Bom.

    viktor 999
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    J.Dionatan

    então cara foi o 1º sample que fiz para o Juno G , vou fazer de um outro Organ o REAL ORGAN que também e muito Bom.

    jrpianissimo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    viktor 999

    ow cara...todos nós agradeceriamos...será q ficaria fiel mesmo? tem muita coisa boa para kontakt na net..eu mesmo tenho muito coisa. samples do korg oasys show se vc quiser

    viktor 999
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    jrpianissimo

    nossa cara eu quero sim , posta o link , tenho um Piano do Yamaha S90es que puts , e o timbre de piano mais bonito que eu já vi , aparece pra caramba , vou samplear uns timbre da SRX07.

    kokada
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: kokada
    · votar


    viktor 999
    eu tenho tb esse S90ES, muito bom... vc viu o Steinway D que o JR Samples resampleou do Reason Pianos para o Kontakt? Tb é excelente.

    viktor 999
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    kokada

    foi esse JRSamples que eu baixei , vem pianos muitos realistas , e pesados , os que eu tenho e para o kontakt.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a afinal o juno G tem "sampler" ou não