Yamaha s90 - metronomo

    Autor Mensagem
    elektrodisco
    Veterano
    # dez/06


    Alguem sabe se o s-90 tem metronomo que possa ser ligado para um estudo ou exercicio durante a sua execução ? Se sim, poderia me dar a dica de como fazer ?

    obrigado pela ajuda

    gustavorino
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    elektrodisco
    você já procurou no manual dele?

    LuisKoppe
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Olá. Tenho um S80 e acho que posso te ajudar.
    Metrônomo mesmo, que eu saiba, nenhum dos dois tem. O que eu faço é o seguinte:
    - monto uma performance com o som que vou usar para estudar, fazendo esse som cobrir todo o teclado EXCETO UMA TECLA, normalmente a mais grave ou a mais aguda;
    - edito um OUTRO som (programa) desligando a variação de pitch dele e colocando uma waveform dos kits de bateria que sirva de metrônomo (alguma coisa que se pareça com um click);
    - esse outro som endereço àquela tecla que não está com o som que escolhi na performance

    Até aqui, temos uma performance split: 87 teclas com o som que você quer estudar (piano, no meu caso) e uma com o som de "click"

    Agora, na performance, liga-se o arpejador PARA O CLICK, não para o som que você quer estudar

    Agora é só ir para a parte do arpejador, escolher um padrão reto (UpOct1, por exemplo), ligar o HOLD e escolher o tempo. Agora é só acionar a tecla que faz "CLICK" e o som continuará nesse click até você desligar o hold.

    A única desvantagem desse sistema é que não dá pra marcar os primeiros tempos com uma nota mais aguda - ou até dá, eu é que não me empenhei tanto.

    Espero que não tenha parecido muito difícil...
    Boa sorte e um abraço.

    elektrodisco
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Caro Luis

    Braigadão pela dica !!!

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha s90 - metronomo