Yamaha Cp-33 x Roland rd 300sx

    Autor Mensagem
    Alfie
    Veterano
    # dez/06


    Yamaha Cp-33 x Roland rd 300sx - Alguém sabe dizer qual é o melhor?

    ROTTA
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Movido para o fórum de teclado.
    Abraços.

    Diho
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Diho
    · votar


    Pessoal, vou desenterrar o tópico por motivo razoavel: Preciso de um piano elétrico e estou em dúvida quanto a esses dois ai. Falando a verdade, gostaria de incluir mais um: o Yamaha P-140.

    Eu estava tocando em uma banda. "Meu" set era composto pelo PC2 e pelo S-03. Dava pra tirar um som muito bom, mas tive que sair da banda e, como o PC2 era deles, tive que largar as teclas semi-pesadas, as quais me ajudaram a desenvolver uma técnica razoável. Vou vender meu S-03, afim de ajudar na compra de uma dessas crianças ai.

    Enfim, eu só preciso de teclas boas (com Hammer Action, de preferência) e um timbre de piano igualmente bom.

    Valeu!

    Artref
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Enfim, eu só preciso de teclas boas (com Hammer Action, de preferência) e um timbre de piano igualmente bom.


    CP-33 então, pois ele tem teclas melhores que o RD e não possui os outros timbres e recursos pelos quais você irá pagar a não irá usar. Sem contar que o CP é menor, o que ajuda muito para transportar.

    Quando fui comprar, testei ambos, e estava na sua situação - só queria tecla e o som de piano. Então o CP caiu como uma luva.

    Bclamberti
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Para o que vc procura , concordo com o artref.
    Embora se fosse eu no seu lugar, iria de RD.

    tmurback
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Para o que vc procura , concordo com o artref.
    Embora se fosse eu no seu lugar, iria de RD.


    Essa foi demais!!! HEHEHEHEHEHE... HUAHUAHUAHUAHUA...

    Diho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Artref
    Bclamberti

    Obrigado pela ajuda de vocês, mas sem querer abusar, tenho outra dúvida: Eu estava pesquisando aqui e descobri que a polifonia do RD é de 128, enquanto a do CP é de 64.
    Isso da muita diferença na hora de tocar?

    E quanto ao transporte, eu nem me importo, vai ficar só em casa mesmo.

    Novamente, agradeço pela ajuda.

    Bclamberti
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Bclamberti
    · votar


    tmurback
    O que quis dizer é que pra bom piano e teclas a Yamaha é uma boa, pro tipo de teclado que ele procura.
    Mas se fosse "EU" ficaria com Roland, pq particularmente prefiro o RD.
    Sugiro que leia com mais atenção antes de fazer piadinhas.

    Bclamberti
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Diho
    Faz diferença se vc for pianista daqueles que toca 300 mil notas por segundo.....rsrsrs.

    Artref
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Se for pra tocar só com o som de piano não faz muita diferença não. Se usar layer aí pode começar a fazer.

    Eu não sinto falta, para o que eu uso (tocar e estudar só piano) é suficiente.

    Bclamberti
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Artref
    Recomendo que vc teste os dois.
    A linha RD é muito boa tbm. Tem mais sons que o CP.
    Toque e veja qual do dois é mais confortavél pra vc.

    Artref
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Artref
    Recomendo que vc teste os dois.


    Testei, amigo. O RD é mais bonito e tem outros timbres bons também, mas não gostei muito do timbre de piano principal, questão de gosto mesmo. Além disso, realmente não gostei das teclas, me senti travado nelas. Não consegui me adaptar e parecia que eu tinha regredido nos estudos. As do CP são mais pesadas, porém o mecanismo é muito melhor na minha opinião. Outra coisa é que o tamanho do RD pegou pro meu lado, ele é muito maior que o CP33 (se não me engano uns 12 ou 13 cm a mais), e não coube no carro. Por fim, não preciso dos outros timbres pois já tenho um M3, então eu pagaria por todos aqueles outros sons e não usaria nada, seria bobagem da minha parte.

    Mesmo assim acho um bom instrumento o RD300GX, sem falar que é lindo demais, pqp. Sinceramente apenas acho que pelo preço ele deveria ter um mecanismo das teclas melhor, mas acho que é o preço que você paga pelo teclado ser bem leve...impossível fazer um piano digital de 13kg e que tenha um mecanismo top de linha.

    No final acaba sendo tudo questão de necessidade mesmo. Como eu precisava só de teclas boas e do som de piano, assim como o amigo do tópico, o cp foi o mais adequado.

    RRPRRP
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Olha. Já tive o RD300GX por 2 semanas.

    Apesar de todos features extras, não tem comparação.

    O CP33, como piano, é muito superior. O mecanismo das teclas te proporciona um sentimento que só é comparavel com um baby grand pra cima.

    Vai por mim, esquece este RD300.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Cleber Vaz
    · votar


    Eu ja testei mais de um piano acustico com teclas mais leves que as do RD300SX.
    Esse GX eu não conheco.

    Diho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Valeu ai pessoal, vou de CP33 mesmo.

    Lyu
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pra mim esse negocio de "so vou usar piano" nao rola ...

    eu tava querendo comprar um piano digital e procurei varios, no fim acabei comprando um rd 300Gx e hoje, uso uma porrada de timbre que nunca pretendi usa na vida o.o

    uma coisa e vc compra um teclado de 500 conto pra brinca, mais se vai gasta uma grana num instrumento profissional, é bom que seja boa coisa, pra nao se arrepender depois e falar " poxa paguei 4000 nessa merda e so tem piano"...

    Bclamberti
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Lyu
    Tbm penso como vc.
    Por isso que eu disse que ficaria com o Yamaha somente se fosse pra usar piano e nada mais.
    Mas como sei que não consigo ficar só no piano, compraria o RD.
    E como vc disse, pagar 4000 num teclado que so tem piano, é soda.

    Artref
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Lyu
    Bclamberti

    Sempre há a opção de usar um piano digital só pra piano mesmo e ter um workstation para os outros timbres. ;) Fica legal! =)

    Bclamberti
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Artref
    Se nosso amigo dispor de grana pra isso, até concordo com vc.

    lenno-key
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    poxa paguei 4000 nessa merda e so tem piano"...
    pagar 4000 num teclado que so tem piano, é soda.
    Bclamberti
    Lyu

    Você não compra uma guitarra para tocar violão! O Piano
    Digital não serve para quem quer ter um sintetizador, serve para quer usa-lo "como piano mesmo". Quando se paga 4000 não é apenas pelo timbre, o "sistema"/dinamica das teclas tem que ser caracteristico.

    Para o que vc procura , concordo com o artref.
    Embora se fosse eu no seu lugar, iria de RD.

    Bclamberti
    Se vc fosse ele (Alfie) as suas necessidades seriam as dele, timbre e teclas, aí voce e seu estilo de não ficar "só no piano"não existiriam, entendeu?

    Zerisnow
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tenho um CP-33. Tem excelentes sons de piano sem contar as teclas q são ótimas. Se vc quiser recursos e tiver dinheiro, vai de RD, mas se não for o caso, pode ir de CP sem medo.

    Diho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    lenno-key

    Obrigado por me poupar da resposta (:

    YaanSiilva
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Gente Estou Querendo Compra O Roland RD 300XS Mais Estou Meio Em Duvida.. Se Esse Teclado é Bom Mesmo =// Quais As Funçoes Dele Tem TRANSPOSE Acho Muiito Importante Para Dar Um Efeito As Musicas...Reverb Strings ETC... Itals Queria Saber Algo Mais Sobre Esse Piano!! Desd Ja Agradeçoo !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Cp-33 x Roland rd 300sx