E Se? Eu ligasse o teclado na minha V-Amp?

    Autor Mensagem
    .:Anonimato:.
    Veterano
    # dez/06


    Baseado em http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/145126/

    Mais uma da série "E Se"...

    E se o mundo fosse acabar...
    E se ela me desse bola...
    E se eu fosse bom...

    E se eu ligasse a minha V-Amp 2 no teclado? Tem problema? Alguém aí já tentou?

    Sem mais...

    Atenciosamente, o sumido .:Anonimato:.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    eu tenho um teclado velho ligado em uma zoom 505II
    uso pra delay, reverb flanger wah wah
    e já passei um mic por ela pra usar compressor em uma gravação caseira

    The_Wizard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara, eu já usei a GT-6 da minha namorada no meu teclado, e sabendo regular fica maneiro. Se bem q eu usei basicamente efeitos de modulação...
    O V-Amp é mais focado pra simulações e distorções, não? Não sei como são as modulações dele, mas acho q são mais fraquinhas... Dependendo do teu teclado vale mais a pena ficar com a seção de efeitos onboard msm, sei lá =D
    P.S: Me lembrei de um efeito q comprovei como essas pedaleiras processam o timbre original da guitarra: coloquei uma onda dente-de-serra pura passando por um patch de distorção mais hard-rock (simulação de JCM, MXR Distortion+, algo meio Randy Rhoads). Logo depois coloquei a guitarra. Mudança mínima! ¬¬
    Abraços e posta alguma gravação de como ficou!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    o tecladista Matt Guillory (ex-Dali's Dilemma) usa o JD-800 dele ligado num POD 2.0 para o timbre de solo dele, se não me engano. E pra alguns processamentos de efeito também.

    Já liguei meu X5D numa Zoom 505 II mas não ficou grande coisa pra se usar com os drives, até pq esse é um ponto fraquíssimo da pedaleira.

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eder Muchiutti

    ele usava mto o Monster lead do Trinity dele um pouco modificado também, ligando num drive, que não lembro qual, mas sem ser o POD, talvez agora ele tenha mudado...

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    kevinmoore
    isso eu li no forum oficial do site dele falando sobre a gravação do Elements od Persuasion. Talvez essa configuração do Trinity fosse no Dali's Dilemma (e realmente soa assim no CD).

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Beleza! Notei que vocês tão bem mais avançados no conhecimento musical que eu, mas vou tentar assim mesmo e quem sabe eu poste uma gravação de como ficou o timbre futuramente!

    Um abraço a todos e que Deus vos abençoe!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu uso uma 505 II com meu synth, um Casio CZ 5000, porque ele não tem efeitos. Sabendo dosar, dá para fazer coisas bem legais.
    Abraço.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/06
    · votar


    .:Anonimato:.

    Você pode experimentar, mas tome cuidado com o ganho que você manda pro V-Amp. Toque com o volume do teclado no mínimo possível, porque ele já é pré-amplificado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E Se? Eu ligasse o teclado na minha V-Amp?