Ajuda a um iniciante!

    Autor Mensagem
    Silence Soul
    Veterano
    # dez/06


    Olá, sou iniciante dos INICIANTES EHEH, eu queria algo q me mostrasse qual o posicionamento certo das mãos no teclado, acho q deve ter algo assim, pois queria já começar de maneira correta pra evitar vicios q possa me prejudicar depois, alguem teria um material deste q possa me passar? ou algumas dicas.

    Desde já agradeço!

    krydes
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: krydes
    · votar


    Silence Soul
    procure na busca do fórum sobre videos,apostilas,pesquise,tem muita coisa ,no mercado livre também tem umas aulas em dvd muito boas.
    um abraço

    Sashsiam_2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Olá, Silence Soul. Também sou um iniciante (toco piano erudito há 2 anos e meio, mas só agora comecei a levar a sério)*. É bom ver que você está preocupado em desenvolver a técnica e evitar vícios. Se eu tivesse feito o mesmo quando comecei estaria tocando muito melhor do que toco agora.

    Mas chega de enrolação. O que eu posso te dizer é o seguinte:

    - mantenha o banco numa altura em que o seu antebraço fique paralelo ao teclado, ou seja, nem alto nem baixo demais
    - sente-se apoiado nos ísquios (os "ossinhos da bunda")
    - mantenha a coluna reta
    - não fique com as pernas muito fechadas
    - deixe cotovelos e ombros relaxados (acredite, isso faz a diferença!)
    - na hora de tocar, mexa apenas os dedos, sem afundar o pulso em cada nota
    - o formato da mão deve ser curvo, mais ou menos como se você estivesse segurando uma bola de tênis

    E o mais importante: PROCURE UM BOM PROFESSOR. Ele vai orientar e corrigir a sua postura, ensiná-lo a melhorar a sua técnica e passar músicas e exercícios adequados ao seu nível. Tire com ele todas as dúvidas que tiver. Faça ele valer cada centavo que você paga para ele.
    E, é claro: TREINE MUITO. A prática leva à perfeição.

    Ah, se eu tivesse começado a fazer tudo isso logo que iniciei no piano...
    Boa sorte e bons estudos!

    *Todas as técnicas de piano servem para o teclado. O oposto nem sempre é vedadeiro.

    marcelo_facundes
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Procure manter todos os dedos sobre as teclas
    para no futuro ser chamado de tecladista pé-de-galinha.
    São aqueles que deixam o dedo mínimo pendurado e só usam três dedos para tocar.
    Falou...

    Silence Soul
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Vlw obrigado pelas respostas
    Vou tentar achar alguns videos, quanto a professor ou entrar em escola, eu queria ao menos já ter agilidade ter estudados notas, para depois ir para uma aula assim, desta forma acho q eu aproveitaria mais, n sei posso estar enganado...mas vejo pessoas que entra em aulas sem saber nada e toma muita cabeçada e acaba ficando pra traz e no fim n rende tudo q poderia...

    Sashsiam_2 obrigado pelas dicas de posicionamento.

    dalpiazgio
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    olá sou iniciante gostaria de saber como eu faço para arranjar ritmos do teclado tecnicks kn 930 ritmos de vaneira, xote ,bugio, rancheira..

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    dalpiazgio

    não é por nada nao, mas acho que vai ser meio dificil achar esses ritmos para tecniks

    mas quem procura acha...

    abraço

    leandro rodrigues
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Raphael cox


    vai ser meio dificil achar esses ritmos para tecniks

    Sim!! Mas pode comprar em lojas especializadas, com certeza vai encontrar

    dalpiazgio
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Raphel Cox

    Que pena mas beleza então.... se qualquer coisa você souber de alguem sei la que tenha, gostaria que me avisasse pois eu preciso muito deles...Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda a um iniciante!