Ganho baixo e Chiado no JV1010 é verdade?

    Autor Mensagem
    gustavorino
    Veterano
    # dez/06


    Pessoal.. eu quero trocar meu Jv1080 por um 1010 pra poder usar nos shows e etc.. Li nas reviews do Harmony-central alguns usuarios reclamando que ele tem a saida muito baixa e um chiado que dificulta a gravaçao..pelo jeito é só no 1010 que tem isso , por que no 1080 eu nunca notei... Gostaria de saber se alguem já teve problemas com isso... ou se tem como facilmente resolver esse problema

    LuizFelipe
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara, me desculpe, mas não sei te informar isso.
    Só postei por que sei que vc tem um QS e eu tom com um problema parecido, só que com o meu QS 6.1.
    As saídas L e R tem um ganho baixo e, seu eu amento o volume na mesa, fica um ruído muito irritante.
    Agora eu uso a saída de fone, mas sei lá, não acho muito legal...
    Você sabe me dizer se o seu alesis também é assim?

    LuizFelipe
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Ah, se vc não tiver um QS (posso ter me confundido) desconsidere essa mensagem... hehehe

    Abraço!

    mazza
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nada a ver. Faço minhas gravações com um JV1010 e nuna tive problemas.

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    isso é verdade...
    o 1080 tem materiais de maior qualidade, tem saída mais alta e mais nítida/limpa...
    o 1010 é um equipamento desenvolvida para ser barato, como a Roland sempre faz ( nos Juno bota aquelas teclas que duram 2 meses ) ela economizou nas peças para poder lançá-lo assim...

    não deixa de ser um grande equipamento...

    é a mesma coisa que acontece com os novos Korg, o LE pelo menos ( não sei o TR ) a qualidade do som não se equipara a dos Korgs antigos...

    eu sempre falei isso, mas acham que a Korg, a Roland e outras lançam os equipamentos "baratos" pq são bonzinhos ahuauhh

    gustavorino
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    kevinmoore

    você já testou os 2 lado a lado?

    Sabe me dizer se a diferença é muito grande a ponto que me faça fazer pensar 2 vezes antes de trocar meu 1080 pelo 1010 ?

    gustavorino
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    LuizFelipe
    cara.. eu tenho um QS sim.. mas nunca tive problemas com isso.. sempre usei em estudio.. dai fica dificil comparar com outros equipamentos quanto ao ganho

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    gustavorino

    a chave é a seguinte: pq vc quer trocar?

    se vc comprar uma session vc vai ter um 1010 melhor...

    a diferença não é espantadora, eu pessoalmente só testei o 1010, e conversei com 2 pessoas que tiveram os dois já, e as duas disseram que qdo trocaram o 1010 pelo 1080 sentiram diferença...
    a diferença mesmo é no volume, qdo vc aumenta o volume do 1010 pra compensar a saída baixa, vc ganha aquele ruído de fundo...
    sendo assim o som do 1080 mais definido...

    mas tudo isso é imperceptível em um ambiente com banda...

    repito, pq vc quer trocar?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Kevinmoore

    se vc comprar uma session vc vai ter um 1010 melhor...

    Acho que o que o gustavorino quer é praticidade. O 1080 é enorme, e acaba sendo um transtorno ficar levando de uma lado para o outro.

    gustavorino
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    kevinmoore

    2 motivos... O jv1010 vai caber encima do Alesis qs7 ou do tokai Tx5.. talvez troque o alesis por um Tx5 e por que eu edito tudo pelo PC, uso o Sound Quest... entao com ou sem display pra mim nao faz diferença.. As 6 saidas de audio nao vou precisar.. os 4 slots tbm não..

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    então 1010 sem dúvida...

    a diferença só percebe em um contexto de estúdio... ao vivo ngm ouve, nem vc...

    e tipo tx5 tb tem saída baixa ahuahu
    aí fica tudo na mema..

    gustavorino
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    kevinmoore
    e um pre amp não resolveria meu problema?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    gustavorino

    Resolveria sim, ainda mais preamp valvulado que ia ser ideal para o TX-5, tipo os MIC da Behringer.

    gustavorino
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: gustavorino
    · votar


    Scoth_Pr

    Beleza cara.. será que vale a pena trocar pau a pau meu Jv1080 usado por um Jv1010 NOVO na caixa? Acredite se quiser.. mas ele está na loja faz uns 10 anos.. nem o vendedor sabia o que era...

    E outra.. voces acham que vale a pena trocar o alesis qs7 ( vale uns 2300 ) por um tokai TX5 ( detalhe.. consigo o tokai por 2200 a vista..NOVO ) ?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    gustavorino

    Quanto ao QS, vale a pena trocar sim, com certeza. Agora o módulo, dá uma chorada por uma diferença ou pega um fone tipo o Porta Pro nesse negócio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ganho baixo e Chiado no JV1010 é verdade?