Midi no Cassio CTK-496

    Autor Mensagem
    deieno
    Veterano
    # dez/06


    Olá Pessoal,
    adquiri neste final de semana um Cassio CTK-496 para fins "educacionais" digamos assim. Eu e minha esposa queremos aprender a tocar um pouquinho de teclado e como o valor deste estava atrativo nós o compramos.

    Várias dúvidas vão surgir (e surgiram) mas encontrei já muita informação aqui no fórum, porém há uma informação que não estou encontrando em lugar algum, por isto conto com vocês.

    Minha dúvida é quanto a transferência de MIDI do PC para o Teclado. Gostariamos de transferir algumas músicas para ele mas não sei por onde começar.

    Estou comprando o cabo esta semana, mas uma vez com o cabo, e depois?

    Há algum programa especifico para transferir o midi para o teclado ou o processo é automático uma vez que liguei o cabo?

    Se alguém tiver experiência sobre o procedimento e puder me auxiliar ficarei muito grato.

    Obrigado

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Oi campeao o negocio é o seguinte o teclado cassio ctk e a linha da yamaha PSR ateh o 500 se nao me engano vem com essa funçao de midi in/out a questao é que você pode passar informaçoes pro pc e pode receber porem você nao pode armazenar!Exemplo:se você abrir um programa chamado ENCORE(que escreve partituras)e tocar o seu teclado com o cabo conectado o programa ira escrever tudo o que você toca porem se vc pegar uma partitura do programa o seu teclado não ira reproduzi-la....
    Eu creio que possa ser diferente realmente não conheço muito disso porem como você e sua esposa querem aprender a tocar posso procurar aqui nos meus arquivos exercicios e apostilas...e sempre que precisar estou disposta no que possivel ajudar ok??

    Mt paz e musica pra vcs!

    dberg_242
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Gostariamos de transferir algumas músicas para ele mas não sei por onde começar.

    Infelizmente o CTK-496 não tem memória interna para armazenar Midis. Acabei de baixar o manual dele no site da Casio e lá não menciona nada. Já tinha visto ele na loja. O preço realmente é tentador, mas ele é bem despojado de recursos.

    A conexão Midi-in / Midi-out permite que você o conecte a um computador ou mesmo outro teclado, mas apenas para transmitir informações para softwares e dos softwares para executar no teclado, mas não permite armazenagem no mesmo.

    Uma boa opção mais em conta que tem ´memória interna são os Yamaha PSR-E303 e PSR-E403, que vem com 373 kb internos para ritmos e midis, e não são muito mais caros do que o CTK-496.

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    dberg_242
    Campeao forá a troca de teclado você acha tem alguma solução para o nosso amigodeieno??não sei não conheço muito disso...derrepente o teclado CTK 496 não pode receber informaçoes de uma disqueteira??

    Akira TGC
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bruh_figura
    Creio que não, infelizmente o teclado que ele adquiriu não tem muitos recursos como disse o dberg_242, seria mais negócio trocar de teclado mesmo.
    Tambem recomendo PSR E303

    Nao sei dizer ao certo, mas se é possível emular VST, nao tem como carregar ritmos usando o cabo no PC ?

    abraços

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Bruh_figura
    · votar


    É isso é verdade teclados Cassio não acho que seja uma boa...Uso um PSR E 303 e tenho que ser sincera por mais que seja um teclado para iniciante sempre me surpriendi com os timbres de piano dele...

    obrigada...

    -Paz!-

    dberg_242
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: dberg_242
    · votar


    derrepente o teclado CTK 496 não pode receber informaçoes de uma disqueteira??

    Ele recebe as informações no formato de dados Midi, que não são sons, e executa com as voices que ele tem, porém não fica nada gravado. Não existe jeito de conectar um drive de disquete nele. Só via cabo Midi x USB para conectar no PC / Laptop e Midi para conectar em outro teclado.

    Nao sei dizer ao certo, mas se é possível emular VST, nao tem como carregar ritmos usando o cabo no PC ?

    Ele só vai executar as informações que receber via Midi, mas não é possível "carregar" nada nele. Para onde você levar o teclado, vai ter de levar um PC ou Notebook junto.

    deieno
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Gente, muitíssimo obrigado pelas respostas.
    Vocês estão de parabéns pela qualidade das respostas e disposição em ajudar. Já estava ficando louco pois não achava esta informação em nenhum canto da internet.

    Apesar dos pesares, creio que ainda foi uma certa vantagem (financeira) adquirir o Cassio CTK-496 pois não o encontrei por menos de R$ 500,00 pela internet e na loja estava em promoção por R$ 380,00. O modelo mais simples da Yamaha estava por R$ 600,00. E como sou muito leigo no assunto, pelo menos para treinar vai servir

    Bruh_figura, se você puder me enviar os exercícios e apostilas ficarei muito agradecido, realmente será de grande importância.

    Quanto a questão do tópico, é realmente uma pena ele não permitir o armazenamento. Felizmente tenho um notebook e acho que a brincadeira vai rolar com ele mesmo.

    Agora, quanto ao cabo MIDI x USB, o mais barato que eu achei no mercado livre foi R$ 149,00. É isto mesmo a faixa de preço deste item? fica um pouquinho salgado. O com saída para o "Joystick" é bem mais barato (R$ 29,90), porém o notebook não tem entrada, só para USB.

    Valeu mesmo gente, um grande abraço a todos que colaboraram.

    Akira TGC
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    deieno
    Eh o cabo Midi USB eh salgadinho mesm, tbm to kerendo um, mas dar 150 assim eh meio complikado rs
    Eu o Midi Joistick eh mtu chato, eu comprei um e ateh hj nao consegui usar rs...
    Vc vai ter q comprar um Midi X USB mesm =/
    E eu tbm =(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Midi no Cassio CTK-496