Opiniões sobre o PSR-540

Autor Mensagem
Antba
Veterano
# dez/06


Ae pessoal, naum achei nenhum tópico sobre isso, entaum resolve criar, o que vcs acham do Yamaha PSR-540? Comprei um usado hj por R$1400,00, acho que ta um poco caro, mas dps que toquei, vi que ele valeu cada centavo, ta meio feinho na parte cinza pq o cara que tocava usava mto os botões do ritmo, ta sem tinta embaixo deles, mas isso blz, fui de um CTK-481 pra esse PSR-540, meu, sem comparação, pode pega arquivo MIDI da net entaum e bota nele, eh mtooooo bom.

E vcs? O que acham dele? E acham que ta mto caro?

Vlw.

Antba
Veterano
# dez/06
· votar


Ah e outra coisa, po***, esse negócio de tecla sensitiva eh assim msm? tudo bem que da pra desabilita, mas eu gosto de deixa habilitada pelo realismo, mas eu tenho quase que soca a tecla pro som sai alto, faz mo barulho(naum do timbre, da tecla msm) qdo eu pressiono pra sai o som bem alto, pq tem que pressiona forte, eh normal isso?

emanuel macedo
Veterano
# dez/06
· votar


Antba
esse negócio de tecla sensitiva eh assim msm?

amigo todo teclado que possue (touch sense) sensibilidades de toque.
tem um parametro de ajuste à gosto.
isso é normal depois você acustuma.

Moisés530
Veterano
# dez/06 · Editado por: Moisés530
· votar


Eu tow querendo apanhar um. Tow hj c/ um PSR-530, blz todo mas só num tow gostando de duas coisas nele: os botões de plástico, ruim demais véi, e q ele ñ pode carregar styles através de cabo MIDI, uma alternativa. O jeito é comprar cartuchos e mais cartuchos personalizados. Aí é money d+ né... Por favor me avisem se vcs encontrarem algum num precinho massa pra vender (na média de R$1.000,00) ou trocar. Valeu!!!

Antba
Veterano
# dez/06
· votar


amigo todo teclado que possue (touch sense) sensibilidades de toque.
tem um parametro de ajuste à gosto.
isso é normal depois você acustuma.


ahh, eh verdade, dei sorte e consegui acha onde ajusta, dei direct access+touch e abriu o negócio que ajusta a sensibilidade, vlw

Antba
Veterano
# dez/06
· votar


Alguém tem algo a comentar sobre os timbres dele, se é um teclado que pode ser usado tbm em shows, etc? =D

synth_master
Veterano
# dez/06
· votar


Alguém tem algo a comentar sobre os timbres dele, se é um teclado que pode ser usado tbm em shows, etc? =D

a serie psr-x40 tem timbres bons pra quem toca na noite, usando somente o teclado e no maximo teclado e violão. ele é versátil pra quem gosta de ritmos, já que ele é um arranjador. mas se você quer usá-lo como "synth" pra tocar no palco com uma banda, eu num aconselho muito não. Os timbres deles não são editáveis e , por exemplo, se precisar de um timbre de uma banda famosa, vc pode achar um parecido, mas não um próximo ou igual (a não ser que o original seja yamaha).

Espero ter esclarecido.
VLW

Teccláudio
Veterano
# dez/06
· votar


Antba
Alguém tem algo a comentar sobre os timbres dele, se é um teclado que pode ser usado tbm em shows, etc?

Tem esse tópico que foi criado há muito tempo que fala um pouco sobre as combinações de timbres que os usuários desse teclado fizeram.

Clic no link abaixo:

Topico de combinações de timpres PSR 540

Antba
Veterano
# dez/06
· votar


synth_master

hmm, mas vai fica mto ruim se toca em banda com ele? pq eu queria eh tocar em banda msm com ele daki a um tempo, eh que eu naum entendo mto de como eh ter banda e tal, mas pra faze cover de uma banda por exemplo, o som tem que ser IGUAL? naum serve um parecido de um teclado arranjador? senaum fu...

Dé_tecladista
Veterano
# dez/06
· votar


Fala, Antba,

Eu já tive um PSR 540 e não tenho do que reclamar. Além de ser um ótimo arranjador, ele também vai bem como teclado de palco. Usei ele tocando num conjunto durante 4 anos e vou te dizer uma coisa: é excelente! Os timbres que vêm de fábrica podem não ser muito bons. Mas, entrando em "Function" e "Efeitos" você pode criar timbres incríveis! Por exemplo: agora estou com um TS 10 e, no som de piano, uso um sampler do piano da Kursweill, mas, pra falar a verdade, o piano que eu montei no PSR 540 dá de 10. Tá certo que há muuuuitos teclados superiores a ele, mas, o preço deles também não ajuda muito, né? Mas vai na fé irmão, dá pra tirar um sonzinho bacana no PSR 540. O que você tem que fazer é "Fuçar" muito. Misturar sons, variar os efeitos, ver pra que serve cada tipo de efeito, até chegar no que te agrada. Vai fundo, cara! Boa sorte...

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/06
· votar


Dé_tecladista
agora estou com um TS 10 e, no som de piano, uso um sampler do piano da Kursweill, mas, pra falar a verdade, o piano que eu montei no PSR 540 dá de 10.

Meu amigo... Não faça brincadeiras desse tipo porque muita gente pode acreditar....

TS-10 já tem um piano show a parte... Sampler de piano KurZweiL é coisa de primeiro mundo... Não vou nem falar o que eu acho de verdade para não causar polêmica!!!

Dé_tecladista
Veterano
# dez/06
· votar


Jeferson Fernandes,

Eu disse a MINHA opinião. Eu gostei mais do piano que fiz no Yamaha do que o sampler do Kurzveill. Estou respondendo a pergunta do cara.
Se não é a sua opinião, pelo menos respeite a dos outros...

Falou!...

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/06
· votar


Dé_tecladista

Até então não desrespeitei ninguém... OK...!!! Sem stress!!!

Bom... já que é sua opnião, e já que ela é tão particular diante de toda a crítica não há necessidade de se expressar dessa forma:
agora estou com um TS 10 e, no som de piano, uso um sampler do piano da Kursweill, mas, pra falar a verdade, o piano que eu montei no PSR 540 dá de 10.
Isso está longe da verdade!!! Lógico que Kurzweil e Ensoniq são passíveis de críticas e estão sujeito ao gostar e não gostar, mas justo no piano são referências... Todo mundo elogia o piano acústico do TS10/12... Pianos da Kurzweil começa nos presets da MicroPiano (SP pra cima), logo já começa em alto nível... O PSR-550 não tem os mesmos presets de pianos do PSR-540??? Se tem, estava brincando com um na casa de uma amiga que o tem no ultimo sábado, e na minha opnião (já tive PSR) não existem parâmentros para comparação.... O seu TS10 é um teclado antigo, mas muito cobiçado pelos timbres e recursos... É um teclado que nunca ouvi alguém falar mal de seus pianos!!! Mas concordo que a mecânica muda muito dos PSRs para um TS10 e talvez vc não se adaptou bem à nova mecânica, o que com certeza reflete no timbre do instrumento...

Dé_tecladista
Veterano
# dez/06
· votar


Jeferson Fernandes,

Realmente, a mecânica muda muito. Talvez por isso eu não tenha gostado do timbre. Mas de qualquer modo, o que estava em questão é se é possível usar um PSR 540 como teclado de palco, o que, com certeza pode ser usado sem problemas. Mas eu repito: que o som de piano que eu fiz no Yamaha (não o bruto) é melhor do que o que estou usando é...

Sem stress... Falou!...

Antba
Veterano
# dez/06 · Editado por: Antba
· votar


bom pessoal vlw a todos pela opinião

Dé_tecladista

eu ainda naum sei mexer em nada dos efeitos dele, mas vou ver se aprendo pra fica com os timbres legais


enfim, obrigado a todos pelas opiniões, achei esse teclado mto bom, acho que vo usa ele por um bom tempo

Felipasso
Veterano
# out/09
· votar


............. Opening........ Tópic............!


Nos dias de hoje, este teclado esta muito desatualizado(psr 540) ?
Ainda é negocio comprar um?
Eu não veja tanta perda de qualidade comparando com um Psr e413

_SIDERADO_
Veterano
# out/09 · Editado por: _SIDERADO_
· votar


Felipe Antonio de Souza
Ainda é negocio comprar um?

Quanto você vai pagar nele? Dependendo do valor até pode ser bom negócio.

PS: Membro novato bom é Membro novato vivo (hehehehehe), que usa a busca e incrementa discussões já existentes, ao invés de encher o forum de novos tópicos tratando de assuntos antigos. Parabéns.

Felipasso
Veterano
# out/09
· votar


Obrigado!!!
Bem eu paguerei faixa de Mil reais(R$1000,00), sendo que o cara usava só pra gravar e ele mesmo não sabe tocar( foi pouco usado)
Mas estou comparando se sua tecnologia não esta muito pra trás?

Marcos Martini
Veterano
# out/09
· votar


Felipe Antonio de Souza
Quanto você vai pagar nele? Dependendo do valor até pode ser bom negócio.

Bem eu paguerei faixa de Mil reais(R$1000,00)
Kara tive um psr-540 bonitão e vendi "ANO PASSADO POR R$1000,00"
por R$1000,00 ta caro msm !!!
Pergunta:
Tem q ser teclado arranjador?
Pq com R$1000,00 da para Pegar um RS-5 , yamaha S03, talvez com sorte até um korg X5D.

Marcos Martini
Veterano
# out/09
· votar


Felipe Antonio de Souza
aki neste tópico tem umas demos dele:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/185100/

Felipasso
Veterano
# out/09
· votar


Bom eu conheço esse teclado ja toquei e fuçei em tudo. Tem ser ele porque eu encontrei aqui na minha cidade que interior de Minas.
No ML o mais barato é 900,00.
Sintetizadores são muito caros, mesmos usados.

Marcos Martini
Diz ai o que vc acha dele ja q vc teve um. E em termos de timbres e demais funções?


Não tenho preconceitos com arranjer's. Talvez eu use alguns ritmos para alguma produção!

Marcos Martini
Veterano
# out/09
· votar


Felipe Antonio de Souza
Como postei a cima os timbres dele!!!
vou falara o que acho legal nele!!!
O sax-soprano é maravilhoso !!!
nele tem um organ q msm sem lesly eu acho legal!!!
Tbm as gaitas dele são artificiais mas tem peso msm!!!

os demais timbres acho mais ou menos !!! na verdade se pelo menos tivesse edição seria uma boa como é o caso ja´do psr-1100 para cima
p/isso falei no yamaha S03 pq tem praticamente os msm timbres porem tem edição!!! dá para melhora-los hj eu uso um roland RS-50 editando cheguei as timbres satifatórios

Marcos Martini
Veterano
# out/09
· votar


Felipe Antonio de Souza
Não tenho preconceitos com arranjer's. Talvez eu use alguns ritmos para alguma produção!

kara me lembrei de um teclado arranjador bom o Korg IX-300 deve estar nesta faixa de preço !!!

Felipasso
Veterano
# out/09
· votar


........ UP!............ !!!!!!!!!

teclado_mania
Veterano
# out/09
· votar


Cara eu pegaria o psr e-413, se eu já tenho o e-403 imagine uma linha a frente, mais se for pegar espere sair os novos psr e-423.

Felipasso
Veterano
# out/09
· votar


teclado_mania

ele não é superior ao psr 540, ele tem alguns timbres superiores mas não é muito expancivel, não tem um sequencer grande.

Felipasso
Veterano
# out/09
· votar


Aqui na minha cidade quem tem um Psr 540 ou um MM6 tem um tecladão!

teclado_mania
Veterano
# out/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


Aqui na minha cidade quem tem um Psr 540 ou um MM6 tem um tecladão!

Se tem um tecladão com o mm6 imagine com o s03 ao lado.

Cara eu não saco muito de psr o ultimo que parei foi no 530 nessa série antiga,agora negocio o psr e-403 meu com uma loja para pegar um s03.

Felipasso
Veterano
# out/09
· votar


teclado_mania

Qual timbres vc gosta, talvez se gosta de pianos e não tem saco pra ficar modificando timbres o MM6 é uma boa!

teclado_mania
Veterano
# out/09 · Editado por: teclado_mania
· votar


Cara o s03 eu já usei um pouco o do meu amigo é meio complicado sim , talvez porque o sistema é velho mais é um teclado com bom visual e timbres quando editados que achei bem melhor que do s30 que somente tem 32 de polifonia como o mm6.

Então levando ao lado bom um mm6 novo custa uns 1700R$, o so3 usado com media de 2 anos custa 1400R$(o cara muda somente para pegar um teclado melhor).

O psr 403 ou 413 é bem legal e tem poucas possibilidades de edição tanto que mal trisco nisso para não ter que resetar se fizer merda,o mm6 tem bons timbres mais com poucas possibilidades de edição ,não tem um visual bom e pode ser muito complicado de mexer se você não saber ler inglês(PARA OS DOIS), o 403 OU 413 tem também entrada de pedal sustein ,usb e entrada de fones ou saida de som de 1 canal, as teclas são bem melhores que os outros talvez por me passarem confiança de serem mais firme.

O s03 tem 64 notas de polifonia que é um ótimo passo tem muitos controles de edição até parece meio complicado também de mexer e bons timbres consagrado dos s30 , ele foi bem voltado para orgão ,leads,EP'S(quem não sabe pianos elétricos ou com efeitos),pad e um pouco pianos acústicos o qual a polifonia ajuda, também tem saída estéreo de som, midi thru, in e out, com 700 timbres , também podem achar meio estranho mais achei as teclas dele melhor que do mm6,entrada de pedal para sustein e controlador

Porem o mm6 e o s03 precisam de uma caixinha amplificadora, o qual você pode usar também as de computador.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões sobre o PSR-540