Teclados que não deram muito certo

Autor Mensagem
gustavorino
Veterano
# dez/06


Pessoal, acho que seria interessante comentar os teclados que as empresas produziram mas não tiveram aceitação do publico...

Vou começar pelo alesis Fusion HD .. o Fusion de 61 teclas comecou custando quase 2 mil $.. em pouco tempo ele estava 999$, logo depois do lançamento a Alesis lançou diversos Firmwares um atrás do outro.. Os usuarios reclamavam que tinha muitos Bad Samples, e o sistema operacional dele tinha diversos BUGS. Alguns diziam que os timbres do fusion não passavam de uma atualização dos QS.

Algumas semanas atrás o fusion parou de ser fabricado...

Acho que foi a mistura de muitas sinteses e presets muito basicos que não fizeram o fusion vingar.. técnicamente ele mata a pau, mas talvez na pratica mude um poco..

fernando tecladista
Veterano
# dez/06
· votar


JD-800 Roland

não é o teclado em sí, mas sim a época do lançamento
lembro quando lançaram logo após a explosão M1, D-50 Dx-7... um monte de gente falava tem muito botão, pra que esse monte de controles pelo painel? um D-50 faz um monte de coisa e não tem tudo isso de botão
lançaram um teclado cheio de controles em tempo real, quando a moda era andar por menus, hoje conheço cara que se odeia por ter grana e não comprado um daqueles porque não era moda e hoje é complicado pra encontrar

pra quem não conseguir visualizar no tempo o fato, é algo semelhante hoje ao lançamento do OASYS uns fogem dele, tem medo, acham desnessessario, acham que não se precisa de tudo aquilo, acham que não vale o preço, que é coisa só de estudio....

gustavorino
Veterano
# dez/06
· votar


fernando tecladista
interessante... não sabia desse lado do JD

AUTOBOT
Veterano
# dez/06
· votar


gustavorino
Cara, quanto ao Alesis Fusion HD, concordo em gênero, número e grau. No papel (ou na tela do computador) é uma coisa de louco, de brigar quase que parelho com um Oasys (mas com um preço muito mais em conta). Namorei muito o 8HD, porém como não tinha como escutá-lo, comecei a procurar reviews e demos na web... Que decepção! Não só minha... Eram muitos oitos e poucos oitentas nas críticas. Quanto aos sons, então, nem se fala (sim, sei que eram demos escutadas através do sistema de meu PC), muito sem sal, sem recheio nos sints... E o teclado ainda por cima não tem after-touch!

Valeu, Alesis, mas de boas intenções o inferno está cheio.

AUTOBOT
Veterano
# dez/06
· votar


ROLAND XP-10

Lançado em 1995, era uma opção enxuta dos XP 50 e 80 em uma época em que o uso se sequenciadores no computador era muito limitado ainda. Recursos de edição semelhantes, presets semelhantes, todos embalados em um recipiente mais bagaceiro... sem sequencer... não foi o suficiente para alavancar as vendas deste irmão mais pobre (destinado aos menos afortunados, que não podiam adquirir ou outros dois).

Solução: ROLAND XP 30 (sem comentários, certo?).

Isso que nem vou falar da série RS (da qual eu sou um conformado proprietário do número 5).

gustavorino
Veterano
# dez/06
· votar


AUTOBOT
Bem lembrado ... Serie RS... Alguem poderia falar do RS9 ? Esse foi outro teclado que não vingou..

emanuel macedo
Veterano
# dez/06
· votar


gustavorino

teve um teclado que não deu certo nem a pau.....









.....um tal de CCE.

kevinmoore
Veterano
# dez/06
· votar


Bem lembrado ... Serie RS... Alguem poderia falar do RS9 ? Esse foi outro teclado que não vingou..

até que o rs9 e 5 venderam bem... agora os rs-70 e acho que rs-50... não virou mta coisa nào...

AUTOBOT
Veterano
# dez/06
· votar


kevinmoore

É isso aí... RS5 e 9 foi no embalo dos lances analógicos. Quando viram que o teclado era fraco, colocaram um sequencer nele e lançaram esses outros dois. Mais aí, a sombra do Fantom já tomava conta da Roland.

Scoth_Pr
Veterano
# dez/06
· votar


ROLAND ALPHA-1

Aiaiai.. meu querido teclado Roland Alpha-1, meu terceiro teclado nesses 12 anos de músico e uma lástima nos dias atuais. Produzido aqui mesmo no Brasil, incorporando tecnologia até então nova, como o D-Beam (só pra dar uma enfeitada, pois ele não serve nem pra disparar o Rotary), teclas legais até, mais de 3.500 timbres (uns 20 usáveis), ritmos meia-boca (nunca usei), entrada pra footswich junto com o sustain!! (escolhe: ou "leslie" em fast ou sustain no piano arghhh), e uma porrada de funções desnecessárias. Pelo preço, ele perde pra alguns PSR's, mas por incrível que pareça, alguns timbres dele são mais pesados que uns sintetizadores entry level que testei, como o yamaha S03.

A Roland não conseguiu muito sucesso com ele, pois o pessoal ainda confiava mais nos PSR's nessa faixa de preço, e o tanto de timbres que comprimiram junto com os ritmos dentro da pequena memória do teclado fizeram com que "aquela qualidade Roland" fosse só no nome mesmo.

AUTOBOT
Veterano
# dez/06
· votar


Não esqueçam o ROLAND DISCOVER.

kevinmoore
Veterano
# dez/06
· votar


o V-synth tb não pegou mto não...
os Rolands são meio fracassados ahuahuah

gustavorino
Veterano
# dez/06
· votar


AUTOBOT

pois é .. esse foi um teclado que eu nunca vi.. nunca ouvi falar.. acho que ele nasceu morto

fernando tecladista
Veterano
# dez/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Não esqueçam o ROLAND DISCOVER
pois é .. esse foi um teclado que eu nunca vi.. nunca ouvi falar.. acho que ele nasceu morto

um teclado pra quem não toca teclado, o auge dos picaretas e para picaretas qualquer PSR tocador de disquete serve, não precisa de um destes
timbres de GM e sequenciador, mais um vocalist pra desafinados, só vi um até hoje sendo usado, um cara com voz de ganço e na hora fazia todas as vozes do bee gees
a versão modulo até dá pra encarar pra levar como sequenciador externo, mas levar um trambolho deste pra dar play em arquivo midi não dá

gustavorino
Veterano
# dez/06
· votar


Acho que a empresa que deu os maiores pé-fora foi a roland mesmo..

fernando tecladista
Veterano
# dez/06
· votar


quadrasynth - alesis
eu não tenho muita informação sobre este teclado, mas pelo menos aqui parece que o pessoal não se admirou com ele comparando com a admiração dos QS, não vejo ninguem que teve ou tem

-------------------------------------------------------------------------------------

Acho que a empresa que deu os maiores pé-fora foi a roland mesmo..
deve ser mas me parece que é a que mais arrisca em lançamentos, mas os RS já deu pra ver que não ia já quando lançaram

a korg mantem o mesmo conceito de teclado desde o M1, aumentam as funções mas é dentro daquilo: combi, prog, seq..

gustavorino
Veterano
# dez/06
· votar


fernando tecladista
é que na verdade o quadrasynth saiu antes dos alesis..

SnOOpeR
Veterano
# dez/06
· votar


Outro famoso anônimo foi o W30 da Roland.
Muito complicado de mexer.

fernando tecladista
Veterano
# dez/06
· votar


Outro famoso anônimo foi o W30 da Roland.

era o que tinha de workstation antes do JV-1000, este teve seus dias de gloria, e não foi uma bola na trave, mas é um sampler com sequenciador, não deixou um timbre na historia, é um teclado sem alma, ficou absoleto

gustavorino
Veterano
# dez/06
· votar


Outro teclado que não vingou foi aquele FANTOM FA ( o primeiro Fantom ) .. ele mal tinha sido lançado já tinha um monte de usado a venda

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/06 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


[b]gustavorino[b/]
Era um XV-88 com 76 teclas e monitor LCD... rs...

gustavorino
Veterano
# dez/06
· votar


Jeferson Fernandes

o engraçado é que tem muita gente que diz que prefere o XP 80 ao fantom 76...

Andre XP
Veterano
# dez/06
· votar


Korg Karma

kevinmoore
Veterano
# dez/06
· votar


Korg Karma

que isso... o Karma vendeu pra caralho... um monte de gente comprou ele só pelo visual...
foi um tanto inovador tb qdo foi lançado...
descordo dessa...

gustavorino
Veterano
# dez/06
· votar


Andre XP

bem lembrado.. mas isso foi por que o publico não está preparado para lidar com um sintetizador tão poderoso desses.. foi um caso de um teclado excelente que não teve o devido reconhecimento do publico..

AUTOBOT
Veterano
# dez/06
· votar


Andre XP

Cara, acho que não...

gustavorino
Veterano
# dez/06 · Editado por: gustavorino
· votar


AUTOBOT

Até onte eu sei, as vendas o Karma não foi muito bem.. mas não por que ele é um ruim teclado.. muito pelo contrario.. ele é foda demais.. entao o publico não se habituou com ele.. diga-se que foi um teclado com pouco reconhecimento..

Waters
Veterano
# dez/06
· votar


Galera, vamos lembrar também do Ensoniq MR (61 e 76), que tentaram substituir o "boom" dos TS, e nunca conseguiu decolar. Na verdade era um teclado tranquilo de operar, mas não tinha aqule barato dos TS (sampler play)... Depois desse fracasso a Ensoniq literalmente desapareceu das terras tupiniquim.

Waters
Veterano
# dez/06
· votar


Tem também o Roland E-56, que veio substituir o E-70 em 1993, e o teclado tinha um custo operacional absurdo e logo caiu em desuso com o aparecimento do E-86 que vinha com uns recursos inovadores para a época nesse tipo de teclado (casamenteiro)...

gustavorino
Veterano
# dez/06
· votar


Waters

mas os MR e ZR eram excelentes também..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclados que não deram muito certo