Tocando com instrumentos VST sem programa multipista

    Autor Mensagem
    Alcaps
    Veterano
    # nov/06


    Olá galerinha,

    Tô com um controlador MIDI que só funciona no computador.

    Queria uma forma de tocar o teclado com instrumentos VST com mais praticidade. Sem usar Sonar, Cubase ou outro multipista.

    Queria uma forma de só abrir um programinha com tudo prontinho. Só escolher o VST e pronto.

    Existe esse programa?

    Abração,

    Patrick Coelho - www.patrickcoelho.com

    harofloww
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    cantabile... no google tem.. :P

    flww
    haroflow

    Alcaps
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Poxa, achei esse programa meio confuso.
    Eu achei um programinha MiniHost que parece ser legalzinho. Bem leve, nem precisa instalar

    Casper
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cantabile confuso?

    É o host mais simples que existe!
    É pegar e usar.

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    veja se seu VSTI tem a função standalone, assim voce abre sozinho

    Alcaps
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mas achei esse MiniHost melhor.
    Tem algum que aceite instrumento DX e VST? Tem um instrumento DX que eu queria usar fora do Sonar.
    E nenhum dos que eu tenho tem stand alone... :(

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Alcaps

    Onde você achou esse MiniHost? Eu não sei ler inglês, então tou me enrrolando pra achar. Se puder dar uma ajuda...
    Valeu.
    Mauro.

    Alcaps
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fala Mauro,

    Vai no link
    www.tobybear.de/p_minihost.htm

    Abraços

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Alcaps

    Valeu, obrigado pela dica. Qualquer coisas, tamos aí. Tenho SP 76, Casio CZ 5000 (analógico controlado digitalmente) e Zoom 505 II, para os efeitos. Se eu puder ajudar em algo...
    Abraço.
    Mauro.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Mauro Lacerda
    · votar


    Eu achei um piano vst standalone muito bom, de uns 40 e poucos megas, achei realmente bom. Não é pelo emule, portanto acho que não tem problema de colocar o link aqui. Achei muito melhor que o piano do meu SP 76. E dá para usar no Sonar, etc...
    É para quem quer um som de piano que não acabe com a memória do seu pc, eu procurei pra caramba, esse foi o melhor que achei.

    http://www.download3000.com/download-4Front_TruePianos_Piano_VSTi-coun t-reg-18377.html

    Abraços.
    Mauro.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Pena que só funciona por 40 dias, mas dá para dar ma curtida legal no som, peguei algumas músicas só com piano para tocar, e ficaram excelentes, vou gravar algumas coisas no sonar, e ver também se acho ele sem ser essa versão.

    Abraços.
    Mauro.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ---- ESTOU desenterrando esse tópico, mas a minha dúvida é a mesma do cara. Eu instalei o Sonar recentemente pra rodar meus Vsts´s de órgão, e não consegui fazê-lo. Minha intenção inicial é apenas reproduzir o som desses instumentos, controlando com meu teclado, e podendo ver a interface do instrumento virtual que estou usando. Fora Cubase, Sonar, Nuendo, etc, tem algum programa menos complexo que faça esse serviço? Eu uso o Native Instruments B4, que abre sozinho, sem necessitar de outro programa para rodar, mas tenho alguns outros Vst's que necessitam.

    Vlw a quem puder me indicar algum bom programa.

    marcusVinicius
    Veterano
    # set/10
    · votar


    E aí meu,

    Tem alguns softwares bem bons (como o savihost e outros) que fazem o serviço. Você apenas joga ele como base do plugin e tá feita a história. Se olhar aqui vai encontrar muita informação sobre o assunto. Depois, é só ler os tutoriais dos próprios softwares.

    Eu também testei o Forte e o Bloxpander. Dos dois, fico com o Bloxpander - acho mais levinho e direto para o uso - sem contar que ele foi desenvolvido para utilização com laptops tipo tablet... o que ajuda muiiiito!

    Na sua pergunta: um bom programa? Bloxpander (pago); savihost (free).

    Falou brother - Marcus

    JEFF_SAN
    Veterano
    # set/10
    · votar


    marcusVinicius

    Valeu mesmo pela dica cara, eu instalei o Savihost e o VstHost, que são quase idênticos, e eles supriram perfeitamente o que eu queria! Agora eu consegui colocar meu simulador de Vox Continental pra rodar!!! Vlw

    JEFF_SAN
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Surgiu-me mais uma dúvida: consegui rodar o simulador do órgão que eu queria, mas ele não tem a opção de REVERB. E no programa também não há essa opção. Existe algum outro programa separado que consiga adicionar esse efeito de reverberação ao som do instrumento virtual? O Native B4, que é simulador do órgão Hammond, já vem com controle de Reverb, e com ele eu não tenho esse problema.

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    JEFF_SAN

    Cara, faz o download do Reaper e usa os VSTs por dentro dele. Bom, eu faço assim e aconselho pela leveza do programa e muitas possibilidades.

    http://www.baixaki.com.br/download/reaper.htm

    Abs

    marcusVinicius
    Veterano
    # set/10
    · votar


    JEFF_SAN
    No Bloxpander e no Forte você pode usar o instrumento VST e adicionar efeitos como reverber ou outros.

    Não usei o VstHost profundamente, mas acredito que ele se presta para isso. Você deve colocar na tela dele o instrumento VST e o efeito e então fazer as 'ligações' internamente para que o sinal percorra o caminho certo. No final, deve ter o som do instrumento com o efeito desejado...

    Obviamente você precisa ter o VSTi (do instrumento) e o VST do efeito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocando com instrumentos VST sem programa multipista