Falta opção no Mercado de teclados descentes!

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# nov/06 · Editado por: Theo22


To pensando em pegar um QS 6.0 ou 6.1, ou até mesmo um Juno-D?

Pretendo lucrar com a troca uns 1000 conto pra poder comprar um ampli e deve sobrar uma graninha.

rhodes, pianos acústicos, synths gerais, acordeom vou ter tudo isso de boa qualidade em que teclado atual no Mercado que custe uns R$1900?????? Ajudem-me ou me Ajudem!!!!!!

TX-5 + PIANO ELETRICO SUETTE + Kurzweil Sp 88X + Kawai K5000S, eu ficaria satisfeito gastanto o mínimo possível, mesmo com as dificuldades, eu teria sons de verdade com uma mecanica mais natural.

Mas os teclados atuais são tipo "aparelhos" que tem mil coisas e nada é bom o bastante.

Será que todo mundo ta satisfeito com os tekilas atuais, ou só eu que estou muito abusado com teclado?

Depois que ouvi um Equinox vi aquele som de rhodes bem de perto, do caralho....

Quanto vale um Equinox 61? Não vão se basear pela pag da GEM, é um absurdo o preço que eles colocaram no ar, só pra aumentar o valor no mercado,

gustavorino
Veterano
# nov/06
· votar


Theo22

q teclado tu tem?

The_Wizard
Veterano
# nov/06
· votar


Estava pensando sobre isso há pouco... é complicado ter opções descente especializadas em teclados. A maioria dos produtos são 'patos': nadam, voam e andam, mas fazem tudo igual à cara deles. Falta personalidade, produtos de nicho, tudo =//
Respondendo tua pergunta: nessa faixa eu não toquei em mtos teclados, mas pra piano acústico, rhodes e synths acho q o melhor seria um Alesis QS6.1 msm. Dos outros dessa faixa fica complicado msm. O Juno-D nunca toquei, mas me parece mt simples, e o X5D eu acho bem fraco justamente nessa área. Vc tem outro teclado? talvez um módulo (ou mais =P) solucione seu problema.
Abraços

fernando tecladista
Veterano
# nov/06
· votar


Mas rhodes, pianos acústicos, synths gerais, acordeom

só de curiosidade morbida

qual o motivo do acordeon estar na lista?


vou ter tudo isso de boa qualidade em que teclado atual no Mercado que custe uns R$1900??????
pelo que já vi de seus posts e o que você procura acho que nenhum vai se enquadrar no que você procura

teclado nesta faixa de preço é igual a roupa fora do tamanho se serve na cintura fica curto na perna e agarra a bunda


no seu caso eu curtiria mais esse teclado que você tem e iria juntando a grana pro ampli, com mil você compra um ampli, mas não vai ser "aquele" ampli
eu tenho um "retorninho" amplificado da antera (MA 215R) e vi pra vender por 915,00 ele é bom e tal mas é só o basicão
------------------------

você ainda tem aquela mesa amplificada?

ROTTA
Veterano
# nov/06
· votar


Apesar de não tocar profissionalmente, é por "estas e outras" que ainda não vi necessidade de trocar meu velho Roland XP-80. Ele é versátil na medida certa. Aliás, até pensei em vender porque uso pouco e pegar algo mais simples, mas não achei nada a altura.

Abraços.

Theo22
Veterano
# nov/06 · Editado por: Theo22
· votar


Eu atualizei o meu poste de cima, quem já leu puder dar uma revisada... falei no Equinox 61 e tirei uma abobrinhas, valeu!

gustavorino
Ótimo QS 7.1, mas a atual situação me faz vender!

The_Wizard
O Juno-D nunca toquei, mas me parece mt simples

blz, mas em que sentido é essa simplicidade?

fernando tecladista
qual o motivo do acordeon estar na lista?

Vixi, fez a pergunta mais complicada de responder... é que estou indo embora pro xxxxxnxjxxnxjnx e sabe como é né... mas o instrumento tem haver com teclado, além de ser um bom desafio e treino tocar no key.

Então quanto vai custar uma caixa amplificada de boa qualidade, 950 é retorninho pq? n tem potencia, som é fraco?

você ainda tem aquela mesa amplificada?
Sim sim... mas são 15 ou 20 Kg

Theo22
Veterano
# nov/06 · Editado por: Theo22
· votar


Agora eu falo

A faclidade de achar algo no mercado com qualidade vs preço bom é muito baixa, salvo o TX-5 que foi a exceção!

Magina um teclado com piano acustico, eletrico, synth, hammonds em com 61 ou 76 teclas... bom isso já temos né, mas é muito caro.

Muitas outras marcas ficam samplando tudo quanto é coisa, e poem no bixim pra nós por preço camarada (juno-D, XD5, S03, QS6...)

Ae quando faz algo mais decente como um VK8 a exemplo, mais dedicado, custa os olhos da cara...

Esse monte de treco gravados são uma perca de tempo, e bom para as empresas que ficam bitoladas a fazer um sax mais bonito que fazer um timbre de teclado mais fiel, pq os fieis ficaram para instrumentos tops.

Theo22
Veterano
# nov/06 · Editado por: Theo22
· votar


Tabela de review Fonte Harmony Central

Roland Juno-D
Ease of Use 7.8 (21 responses)
Features 7.9 (20 responses)
Expressiveness/Sounds 8.0 (22 responses)
Overall Rating 8.4 (18 responses)

Alesis QS6.1
Ease of Use 8.2 (45 responses)
Expressiveness/Sounds 8.0 (45 responses)
Overall Rating 7.8 (43 responses)

Ensoniq TS-10
Ease of Use 9.2 (4 responses)
Expressiveness/Sounds 9.5 (4 responses)
Overall Rating 9.2 (4 responses)

Equinox 61 Pro
Ease of Use 6.5 (2 responses)
Expressiveness/Sounds 9.0 (2 responses)
Overall Rating 5.7 (3 responses)

Roland JV-1080
Expressiveness/Sounds 8.8 (18 responses)
Overall Rating 8.6 (17 responses)

Yamaha S03
Ease of Use 7.5 (26 responses)
Expressiveness/Sounds 8.2 (25 responses)
Overall Rating 8.7 (23 responses)

O Yamaha S03 ta pontuando mais que o QS 6.1 e o Juno-D, não entendo isso!

Andre XP
Veterano
# nov/06
· votar


Realmente nos entry levels é dificil encontrar teclados com timbres mais reais... quentes...

Os unicos modelos que me agradaram (são um pouco mais caros) foram nessa ordem: MO6 Yamaha, e KME 61 da Kurzweil... sendo que o MO tem varios recursos a mais ne...

Tecladista Congregacional
Veterano
# nov/06
· votar


É pessoal ... essa questão é complicada ...

A medida que nos tornamos mais experientes no instrumento, vamos ficando mais exigentes em relação a qualidade do timbre.

É verdade que com R$ 1.900,00 não se consegue algo muito versátil ... se for bom de teclas com um SP76 pode ter limitações de timbres ... se for bom de timbres ... pode ser que não tenha bons pianos ...

Fato é que boas teclas e bons timbres ... é difícil ...

Com essa grana eu compraria um teclado com boas teclas (SP76, por exemplo) e dava uma inteirada na grana para um módulo (Roland JV-1080).

Qualidade + bons timbres (num único teclado) = MUITA GRANA, mas vale para quem pode dispor.

Abraços.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/06
· votar


Tecladista Congregacional
Dentro do meu limitado budget a combinação que vc falou foi a mais versátil e a mais compensadora de todas, é até o meu SET atual... O SP eu comprei zero, na época por 2.350,00 (porque foi a vista), o JV-1080 eu comprei usado com um case Gator zero, porém com manuais, disquetes e garantia por 1.800,00 (valor que conseguir despachar meu RS-5)... Na verdade tenho timbres da linha XP (no meu ponto de vista ótimos), possibilidades de expansão e ótimas teclas... (Sou fã de teclas semi-weighted como a do SP/XP, porém tenho boas teclas com um tamanho show (piano)... Só saio disso pra pegar o Fantom X-7 pra cima... Que não é tudo, mas é uma engine recheada de recursos que seria um arregaço com alguns módulos...

Theo22
Veterano
# nov/06 · Editado por: Theo22
· votar


Alguem conhece o Ensoniq TS10? melhor opção que os demais, pelo menos na harmony central ele está liderando.


As empresas de teclados nos cobra caros sim nos leves, pq com R$1900 quase n tem nada no mercado de interessante, vc conta nos dedos.

Juno-D - falta hammonds e teclas ruins
QS 6.1- n tem os pianos do Juno-D, mas tem hammonds e teclas boas
S-03- "pasteurizado" sofrivel pra chegar em um resultado mais pro
XD5 korg- mais timbres serão cortado, falta controle em real time

Ensoniq-T10 antigo parece que vai vencer a parada (mas já é teclado velho e a empresa fechou) tem que arricar...

Scoth_Pr
Veterano
# nov/06
· votar


É o mesmo problema de sempre: você não vai conseguir ter tudo aquilo que quer com um teclado só. Daí fazer o que? apelar pros samplers? O jeito é investir em 2 teclados que possam suprir esses timbres, por esemplo: TX-5 para hammond e Juno-D / QS6.1 para acústicos e eletromecânicos. Mas e a grana? Pois é, vai ter que desenbolssar um pouco mais de grana se quiser um set legal. Esquece o ampli por enquanto, se vira com um fone ou deixa na mão do PAzeiro do show pra te arrumar um retorno, porque se você for gastar agora R$1.000,00 num ampli oq ue acontece com os teclados? KAPUFT! Desaparcem...

Dos teclados que você citou ali em cima, descarta o TS-10 (muito antigo e não tem demanda na hora de revender) e o Equinox (mais caro que o teu QS e naõ sobra grana pro TX-5), embora se vc quiser ficar só com o Equinox, é um ótimo teclado, simulador de hammond fera mesmo. O problema é o piano acústico, mas ele tem sampler então tá resolvido.

Se eu fosse você, iria de Juno-D + TX-5. Ótimos órgãos, pianos acústicos, E.P's , Clavs, Rhodes e editando bastante, até uma sanfona (AHHHHHHHH!!!!!)

Theo22
Veterano
# nov/06 · Editado por: Theo22
· votar


Olha, quem não gosta de ler vai se dar mal entrando nesse tópico!

SP76 + módulo JV-1080... fica caro pra mim!

As teclas semi são ótimas, ainda mais fechadinha... curto esse estilo, pq da pra tocar um hammond, ainda com leve gosto de teclas de piano.

Scoth_Pr
Entào, o que é legal no TS-10 me parece os timbres e preço, pego por 1600, ae meu amigo, sobra muita grana e em vez de comprar um ampli posso comrpar um TX-5!!!

gustavorino
Veterano
# nov/06
· votar


Theo22

se o TS10 for igual ao TS12 é um puta teclado.. mto bom mesmo!

Theo22
Veterano
# nov/06 · Editado por: Theo22
· votar


gustavorino
Olha, na harmony ele tem avaliação melhor do que o TS-12...

ROTTA
Veterano
# nov/06
· votar


Theo22
Tabela de review Fonte Harmony Central

Por que você não incluiu todas as categorias dos reviews? Se não me engano, são algumas a mais. Para alguns equipamentos vocë citou 2, 3 ou 4 categorias.

Abraços.

tolho
Veterano
# nov/06 · Editado por: tolho
· votar


Theo22
Tabela de review Fonte Harmony Central

Roland Juno-D
Ease of Use 7.8 (21 responses)
Features 7.9 (20 responses)
Expressiveness/Sounds 8.0 (22 responses)
Overall Rating 8.4 (18 responses)

Alesis QS6.1
Ease of Use 8.2 (45 responses)
Expressiveness/Sounds 8.0 (45 responses)
Overall Rating 7.8 (43 responses)

Ensoniq TS-10
Ease of Use 9.2 (4 responses)
Expressiveness/Sounds 9.5 (4 responses)
Overall Rating 9.2 (4 responses)

Equinox 61 Pro
Ease of Use 6.5 (2 responses)
Expressiveness/Sounds 9.0 (2 responses)
Overall Rating 5.7 (3 responses)

Roland JV-1080
Expressiveness/Sounds 8.8 (18 responses)
Overall Rating 8.6 (17 responses)

Yamaha S03
Ease of Use 7.5 (26 responses)
Expressiveness/Sounds 8.2 (25 responses)
Overall Rating 8.7 (23 responses)

O Yamaha S03 ta pontuando mais que o QS 6.1 e o Juno-D, não entendo isso!



Mas isso tudo é relativo. Boa parte dos músicos europeus, são adeptos da música eletrônica, daí eles preferem teclados antigos ou com maiores possibilidades de edição, mas com sons característicos. É mais fácil você ler um elogio em um TX81z do que um cara rasgando seda pro Fantom XA.

É diferente daqui, cujos tecladistas preferem ficar requentando Deep Purple e The Doors até o fim da vida. Daí, vai bons romplers.

Abraços.

kevinmoore
Veterano
# nov/06
· votar


teclado descente tem um monte... só não a preço barato ahauhua

tolho
Veterano
# nov/06
· votar


kevinmoore
teclado descente tem um monte... só não a preço barato ahauhua

Também acho que existe exagero aqui. Tem um cara no ML vendendo um Trinity por 6 paus, quase o dobro do que vale só porque é zerado. Não justifica. Já vi também um D50 por 2.800... Que absurdo..

Theo22
Veterano
# nov/06 · Editado por: Theo22
· votar


teclado descente tem um monte... só não a preço barato ahauhua

AH! mas tava falando ligado ao meu orçamento...haha R$1900 q não é pouca coisa

vi esse Trinity por 6 paus, teclado ta show, mas que preço absurdo é esse, o cara colocou teclas de couro, roda, que mais????

rodrigo.vioto
Veterano
# nov/06 · Editado por: Moderador
· votar


*** Não pode vender. ***

fernando tecladista
Veterano
# nov/06
· votar


950 é retorninho pq? n tem potencia, som é fraco?
você ainda tem aquela mesa amplificada?
Sim sim... mas são 15 ou 20 Kg

o retorno tem potencia de 100 W falante de 15, funciona legal mas não posso usar no chão como retorno, usar como ampli ou colocar em pedestal mas não foi feito pra teclado, só tem uma entrada de linha, não posso falar mal deste que tenho, mas tem coisas melhores (e mais caras)
o peso é 19 kg tenho um meteoro rx que o peso é uns 27kg (no minimo)
se usar a tua mesa mais uma caixa passiva não vai mudar muito o peso total

Alguem conhece o Ensoniq TS10?

é igual o ts-12 só que tem 61 teclas leves

kevinmoore
Veterano
# nov/06
· votar


na verdade é decente... não descentes... eu tb escrevi errad...

aquele trinity tá lindo... puta teclado!
vale uns 4,5 a 5 mil eu acho... mais que isso fica foda memo

ts10 e ts12 são puta teclados, mas são véios e pesados... isso é problema

acho que a melhor relação custo benefício no mercado hj me parece ser o X50, dependendo do preço que vier pra cá...
o Juno G só por ter teclas rebas já sai do jogo...
o Fusion 6hd tb... mas não veio pra cá ainda...

Theo22
Veterano
# nov/06 · Editado por: Theo22
· votar


kevinmoore
ah, mas preço tudo ruim, tudo caro... o que to ligado no TS10 é pq todos falam ser bom e pago somente (o que nÃo é pouco) R$1600.

Compensa pegar o TS10 ou um Juno-D q acho que consigo por R$1800!

na verdade é decente... não descentes... eu tb escrevi errad...

Pode crer, nem prestei atenção a isso.. mas que é descente???...hehe

fernando tecladista
O que eu queria era economizar espaço, a mesa que tenho mais uma caixa fica muita coisa, mas qualquer modo é bom se eu quiser econimizar...

Será que comprando uma mesa de 4 canais mais em conta, e um amplificador por fora de 100W, não fica mais barato e mais prático? E uso com uma caixa de retorno.

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/06
· votar


Theo22
Pega o S03 hihihi eu tenhu um... agora eh aquilo neh... de fabrica ele vem um C*... mais se tu programar ele direitinho... pqp... vira um monstro... tem muita coisa boa nele... agora tem q ter paciencia pra editar... compra q te passo umas coisas... tem umas demos aqui tb... me add no msn...

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/06
· votar


Theo22
outra opniao tb... em relaçao a mesas de 4 canais... eu tenhu uma behringer XENYX 802 levo ela pra todo lugar junto com o SP76 e o S03... pow eh uma mesinha funcional pra kct... tem 6 canais... (4 monos) e 2 stereo... mais vc usa td em stereo q sai legal... e ela eh mais ou menos R$ 250,00 e ela tem preamp... q eh da linha XENYX de behringer... tem aquele PHANTON q n serve pra nd para nós pobres mortais tocadores de teclados... mais tem ganho tb... hihihihi da pra tirar um som muito bom com ela... e ela eh compacta no maximo ela tem 22cm por 15cm e altura de 4cm...

tolho
Veterano
# nov/06
· votar


ThyagoAmaral
Theo22
Pega o S03 hihihi eu tenhu um... agora eh aquilo neh... de fabrica ele vem um C*... mais se tu programar ele direitinho... pqp... vira um monstro...


Bom, não chega a ser um Jackyll and Hyde, mas melhora muito, eheheh..

Hammond B3
Veterano
# nov/06
· votar


Theo22

Ae theo, bastante fé e coragem e compra logo um Juno G + TX5.
Vai que c consegue!

Aquela vez c criou coragem e pegou um PA50 ué, faiz o mermo agora tb hhehehe

Theo22
Veterano
# nov/06 · Editado por: Theo22
· votar


Hammond B3
mas o Juno-G é caro... dessa vez n vai dar muito certo!

ThyagoAmaral

Tava pensando em pegar uma mesinha com um amplificador, inclusive o blackmoore me deu a sugestào de pegar uma com dois pré ampli...

No M.L elas estão na casa de R$280 a R$300, onde vc conseguiu por R$ 250?

To até pensando em juntar grana e fazer esse esquema, ae nem preciso vender o QS 7.1!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falta opção no Mercado de teclados descentes!