Qual teclado para iniciantes

    Autor Mensagem
    Ch4p0L1N
    Veterano
    # nov/06


    Qual é o melhor teclado pra iniciantes, minha mãe quer comprar um mas não sabe qual, qual tem melhor custo X beneficio?

    eh melhor comprar um teclado barato (ateh uns 500 reais) ou tem algum mais caro que vale a pena comprar pra ter um melhor aprendizado?

    PS: usei a busca mas soh tinha tópicos antigos e como já existem varios modelos novos de teclado preferi criar outro topico

    Mitilico
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Chapolin Colorado,

    recomendo o E-303 (uns R$700,00) ou se puder gastar um pouco mais acho melhor o E-403 (uns R$ 1.000,00) tô dando uma exagerada pra cima nos preços, mas procurando vc deve achar mais barato...ambos são da Yamaha, 5 oitavas, teclas sensitivas sendo que o 403 tem mais recursos (pitch, knobs) boa sorte

    gustavorino
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Se eu fosse começar a tocar hoje.. compraria um E403 ou um DGX alguma coisa..pra iniciantes eh bem legal

    Mitilico
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    gustavorino

    acho que o DGX sai fora demais do valor que o cara mencionou, mas com certeza se ele puder será melhor sem dúvidas!!!!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    obrigado a todos ;)

    Andre XP
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu iria no velho e bom PSR.

    Os 520 devem custar +- isso e são legais pra aprender.

    Mitilico
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    não sugeri um PSR usado, pq para primeiro teclado, o ideal que seja novo mas um PSR520 é legal pra aprender sim....eu fiz aulas nele e achava o máximo!!!! hehehehe

    Dogs2
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Yamaha E-303

    o som de piano dele tá bem acima da média de preço

    dberg_242
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: dberg_242
    · votar


    Mitilico,

    sem dúvida fique com o E-403. Bem mais recursos que o E-303 por uma diferença pequena de preço. Só com o preço do cabo USB X MIDI que você vai precisar para o E-303 para conectá-lo a um computador você já compra o E-403, que tem interface USB e você vai precisar apenas de um cabo USB normal que custa 12 reais.

    Eu pesquisei mais de 4 meses por várias marcas, comparando modelos, especificações e recursos. E sou iniciante como você. E posso dizer com certeza : vai no 403 que você não vai se arrepender...

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual teclado para iniciantes