Teclado Yamaha DGX 620, alguem conhece?

    Autor Mensagem
    X50
    Veterano
    # nov/06


    Estou pensando em comprar um teclado desses mas quase ninguem o conhece, alguem ja tocou em um desses que possa me dar uma opinião pessoal? o que acharam do piano dele? o preço me oferecido foi de R$2.800,00 , sabem me dizer se está caro? obrigado pessoal.

    Eduardo 336
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    X50

    Já toquei num 520, modelo muito parecido com o 620, a única coisa que muda é que o 620 tem Hammer Action(teclas pesadas). Eu gostei muito, os pianos são muito bons e as teclas também e têm um preço bom, é uma ótima escolha.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    onde vc achou o DGX620 pra vender??? 2800 é um preço excelente, até pq, tomando por base, o DGX 505 qdo foi lançado, era mais de 3 mil reais... esse DGX 620 parece ser muito melhor que o 505... então, na minha opinião, pode comprar sem medo... os timbres são excelentes...

    X50
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eduardo 336

    Jonathas Lacerda

    Achei em Fortaleza-ce, vendedor é Ricardo Teclados, ele é revendedor da Yamaha, se quiser posso te passar o numero dele e obrigado pela ajuda pessoal.

    cardosi
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    X50

    eu tenho o 305, excelente piano para a categoria. Pelo que li em reviews do 620, os timbres continuam os mesmos, as maiores mudanças ocorreram no firmware e software, principalmente quanto a aceitar dispositivos HOST, como pen drive, hd, etc.

    Eu quero comprar tbm, pq o preço tá excelente. Se puder diga onde estão vendendo.

    abcs

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    X50
    Eu ja tive um 305 e feito o cardosi falou... eh um execelente teclado... tem uma timbragem muito superior a PSR's da vida... e a relaçao custo beneficio dele eh incrivel, voltando ao topico sobre oq se diz do DGX-620 tem de diferente as teclas "pesadas" e algumas "sweets e Cool! voices" com uns sax e algumas cordas novas... pelo q eu vi... sem falar na HOST neh uma grade evoluçao, o display dele ta mais enfeitado... mais bem funcional com os demais 305/505 aparece agora o desenho do instrumento q ta no voice... tipo piano aparece um piano... guitar aparece um violao... coisa de gay... mais tem quem goste... mais enfim o teclado eh bom em relaçao ao preço e por ser 88 teclas e eh um arranjador... sobre isso ja n sei oq mudou... baixa o manual no site da yamaha deve ter mais coisas...

    cardosi
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ThyagoAmaral
    ... coisa de gay... rsss...

    achei o 520 por R$ 2.300,00 - vou vender o 305 e comprar esse....

    abcs

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ONDE VC ACHOU POR 2.300? diz ai a loja!!!!

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    alguem ja tocou em um desses que possa me dar uma opinião pessoal? o que acharam do piano dele?

    O piano é muito bom mesmo...nem se compara com a linha 205/305/505.
    As teclas achei ainda uma leveza do que realmente queria, mais o piano não tenho do que reclamar. E o preço, como já falaram aqui, tá bom pra um DGX de última linha. Vale a pena tê-lo...

    giobonadiman
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    REALMENTE O DGX 620 EH MUITO BOM.
    ACABEI DE ADIQUIRIR UM, E SÓ DE INÍCIO JA ME SURPREENDEU COM O PESO DO SOM, E O PESO DAS TECLAS.
    REALMENTE ME SENTI TOCANDO NUM PIANO..
    O SOM DE ÓTIMA QUALIDADE
    SÓ EM BEM INCOMODO PR CARREGAR, JÁ QUE COMO OUTROS DESSA SÉRIE, ELE EH IMENSO, MUITO PESADO, E SÓ DÁ CERTO COM A PRÓPRI ESTANTE QUEM O ACOMPANHA, QUE TAMBEM POR SER DE MADEIRA DE NÃO MUITO BOA QUALIDADE, PODE ESTRAGAR...

    MAS EH UM TECLADO MUITO BOM, EH MUITO BOM TB PRA TOCAR AO VIVO COM GRAVAÇÃO.

    EM GERAL EU GOSTEI.

    O MELHOR EH QUE ELE EH UM PIANO MUITO BOM, MAS TB TEM OS OUTROS RECURSOS DE ARRANJADOR, ENTÃO DÁ PRA FAZER BASTANTE COISAS..

    EXISTEM PIANOS MUITO MELHORES QUE ELE, MAS A MAIORIA EH SÓ PIANO E MAIS NADA, E ALGUNS TB SÃO MUITISSIMO CAROS....

    MAS TA AEW...

    VALEWS

    pianoid
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: pianoid
    · votar


    Eu comprei um no início do ano, por 2300 mas parcelado em 6 vezes por financeira acabou saindo bem mais caro: 3600... foi aqui em Taguatinga/DF.

    Sem reclamações. Bom instrumento não-profissional. As teclas não são tão pesadas e precisas quanto num piano de cauda, mas são tão leves quanto meu antigo piano acústico vertical. Se eu estivesse em um nível em que tivesse que tocar as obras mais velozes de Liszt ou Chopin, com certeza procuraria um instrumento com ação mais precisa, como o Kawai MP8 -- se tivesse dinheiro tmb! Mas para meu atual repertório de suítes e invenções de Bach e algumas sonatas de Mozart, iniciais de Beethoven e suas bagatelles, está de bom tamanho.

    Os dois timbres principais de piano são muito bons. São basicamente o mesmo, o principal é mais dark, o outro tem mais brilho. Eles respondem ao toque de forma muito boa: são 3 níveis, normal, forte e fortíssimo, mas o volume acompanha as mudanças de forma que não se nota. Indo de pp a ff soa bastante natural.

    De negativo, esses timbres são mono e os timbres estéreo que puseram não prestam, exceto pelo do cravo, do violão e alguns poucos outros. Vem cerca de 500 timbres, dos quais muitos realmente bonitos como os dos pianos elétricos Cool! Galaxy E.Piano e DX Modern E.Piano. Também esbanja nos timbres de órgão. Os timbres Sweet! de metais também são show. Combinações com dual são fáceis com o botão na sua cara.

    Ele vem com gravador multipista de 6 canais para quem quiser compor músicas com sua banda de um homem só. :) A seleção de músicas demo também é variada e mostra bem os recursos do instrumento, assim como o banco de dados de arranjos pre-definidos.

    Tem entrada USB com a qual gravo MIDIs de minhas performances no meu pendrive e reproduzo no PC para gravar MP3s. Idealmente, eu usaria a saída de áudio direto para gravar no PC pq os timbres do piano são bem melhores do que os do meu renderizador MIDIs, mas infelizmente o PC tá na sala e o piano no quarto... :P

    Tem um pitch bend slide também para glissar a afinação subitamente. Ótimo para os timbres de metal, mas quem mais se diverte com ele é minha filha enquanto estou treinando... :P


    Tem todos os recursos fáceis já esperados de um arranjador como auto-acompanhamento com bateria, baixo etc. Também gosto muito dos efeitos de reverb: hall1, 2, room 1, 2, stage 1, 2 etc. Soa bem autêntico, mas é bom não exagerar no volume de reverb...

    Por último, eu gostei bastante dos auto-falantes embutidos: são potentes e no nível mais alto o som piano é bem mais alto do que meu antigo acústico! sem distorção...

    A coisa que menos gostei é da duração das notas do piano: cerca de 8 segundos no total, desde o ataque até a queda final. Não importa para a maioria das peças, principalmente na sequencia de notas sem fim de Bach, mas acho que deve preocupar amantes de Brahms... vc pode, é claro, usar o dual padrão com cordas para simular uma sustentação mais prolongada... :)

    Ei, mencionei que vem com um pedal de sustentação? A sustentação soa bem, apesar da limitada polifonia de 32 notas, mas o pedal é bem barato e não fixo, de forma que frequentemente após seu pé ficar continuamente pressionando e soltando, ele vai cada vez mais pra trás. Estou pensando em grudar no chão com durex! :P

    De qualquer maneira, achei um ótimo instrumento para sua faixa de preço e nível intermediário de piano...

    giobonadiman
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    olá
    alguem aí sabe me dizer que tipo de pen drive é compativel com o dgx 620?

    giobonadiman
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    caramba, eu paguei 3000 nesse teclado.
    vc axou por 2300? o dgx 620 msm?

    pow...

    pianoid
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    giobonadiman

    foi 2300, mas paguei à prestação, bem mais caro. Deve ter baixado de preço pq a Yamaha já lançou o próximo modelo da linha DGX.

    e sim, a entrada USB serve para pendrives, como descrevi.

    Tecladista Elvis
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Fala minha gente, aproveitando queria tirar uma dúvida aqui., meu teclado um DGX molhou devido uma chuva cm vento, ele até não estava tão proximo da janela mas acabou molhando bastante, desmontei por completo e passei ar secando tudo, ele funcionou tudo normal menos os alto falantes q não deu nem sinal mais
    fiz o teste com o cabo aux e saiu som normal, será q pode ter queimado os alto falantes?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Yamaha DGX 620, alguem conhece?