Yamaha E403. Alguém pode informar?

    Autor Mensagem
    elnobre
    Veterano
    # nov/06


    Gostaria de informações sobre o Yamaha E403, tipo, se tem bons timbres, como são os ritmos e a se qualidade sonora pode ser compara a qual teclado da linha psr... VALEU.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    elnobre
    se tem bons timbres
    Para um PSR, tem sim.

    como são os ritmos
    Bom... Ultimamente a Yamaha tem padronizado os ritmos na linha PSR. Eles devem provavelmente ser os mesmos de muitos outros modelos da série.

    se qualidade sonora pode ser compara a qual teclado da linha psr
    É outra coisa que a Yamaha está padronizando. Os PSR's novos mudam nas funções, mas não no timbre. Logo, o som do PSR-E403 é o mesmo do E303, do 275, do 295, do 450, do 550, etc.


    O que o PSR-E403 tem de mais legal são os knobs para controle em tempo real dos parâmetros do som e o arpejador embutido. Deve ser útil para quem usa notebook com VSTi's, não?

    james_osbourne
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Este parece ser um bom teclado em relação ao preço (ta R$850 no ML), eu não entendo muito dessa linha yamaha psr, gostaria de saber se esse teclado faz gravação e armazena em midi, tipo eu toco NIGHTWISH, e se alguem aí conhece, sabe que as música tem muitos fundos, impossivel tocar tudo ao vivo em algumas músicas. Então a minha dúvida é se da pra fazer gravação e armazenar, aí no palco eu só dou um play no midi nas músicas q não da pra tocar td.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    james_osbourne
    gostaria de saber se esse teclado faz gravação e armazena em midi
    Ele tem um sequencer interno de 6 pistas (5 de melodia + 1 de acompanhamento), mas não exporta para .mid, pois o formato é próprio.

    james_osbourne
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    mano_a_mano
    Ah tah, mas se eu quiser colocar alguma voz, ou algum som q eu tenho no pc em mp3 ou midi, da pra exportar pro teclado?? ele converte altomaticamente? como eu faço!?

    dberg_242
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    james_osbourne

    Eu tenho o E-403, e é possível sim vc colocar midis (não mp3) na memória do teclado, via o cabo USB. Então no sequencer dele você habilita/desabilita os canais que o midi tem, e pode tocar a voz que você escolher por cima destes canais. Depois ainda pode gravar tudo.

    Só não é possível exportar suas gravações feitas nestas trilhas de volta para o computador. Para gravar o que você toca, aí só usando um software tipo cubase ou sonar, que ele vai gravando (partituras, fundos, etc) tbem via USB ligado no teclado. Depois no software vc cria o midi.

    dicaprio
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: dicaprio
    · votar


    enão se eu gravar uma sequencia nele eu so consigo tocar nele? ou tbm em outrso modelos psr mas novo? tipo eu salvo no formato dele e transfiro pelo pc pra outro teclado ai da certo ou não?

    dberg_242
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    dicaprio,

    pelo que pesquisei aqui no E-403, não é possível transferir essas músicas para outro PSR. Se algum outro membro do FCC tiver outra informação, por favor me corrijam.

    Abraços

    ZXC
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    elnobre

    Entra no www.yamaha.co.jp/manual/english/ ou www.yamahaPKclub.com/ que você lê o manual. O E303 não transfere de um teclado para outro, mas o E403 tem que ler.

    Bruh_figura
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu acho que é meio igual os Psr´s e se você conectar um amplificador nele acho o som uma boa...quanto as ritmos,timbres,etc eu acho que essa linha da yamaha é muito boa...concorda a roland tem grandes teclados e até mesmo a GEM que é muito pequena vem crescendo muito e trazendo bons teclaods mais de qualquer jeto...desculpe usar o mesmo topico mais achei bestera abrir outro...alguem aqui ja viu o manual do E303 em portugues???onde??

    ZXC
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Brush_figura
    É só usar o tradutor de texto... Eu tenho o manual do E303. Quer saber alguma coisa?

    cysab
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Olá pessoal, estou querendo comprar um PSR E403 e estou com algumas dúvidas. Será que alguém poderia me ajudar?

    - O teclado oferece conectividade através da USB tanto IN quanto OUT? Isto é, eu posso tanto gravar do teclado no computador, como reproduzir músicas gravadas no computador nele?

    - Se eu gravar músicas no teclado consigo convertê-las para algum formato padrão de arquivo MIDI? Ou ao menos consigo salvá-las no computador e depois restaurá-las nele quando quiser? Eu uso algum software específico para fazer isso?

    Agora, tenho dúvidas com relação a preço e onde indicam para comprar. O mais barato que achei foi em uma loja em São Paulo por 890. O preço está bom? Alguém tem alguma recomendação de loja?

    Por último. Alguém sabe qual a faixa de preço do PSR S500 e onde estão vendendo? Ou ainda, se nesta faixa de preço tem algum teclado arranjador que seja melhor? (Falando de teclados NOVOS, não usados.)

    Desde já agradeço as respostas. Valeu!

    SULIN
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    olá galera tudo normal?
    este forum ta bom pra caramba aproveitando a oportunidade gostaria de saber.

    tenho enteresse em comprar o E403 nao tive a oportunidade de ouvir o som dele ainda pois esta em falta aqui em bh, os timbres dele atenderia numa banda de axé ? neste caso custo beneficio no valor aí de 959,00 ele é o mais indicado ?
    abraçao a todos

    Delvo
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eu acredito que nessa faixa de preço não existe melhor opção.
    Pesquisando vai encotrar por uns 850,00 a vista.

    SULIN
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    valeu cara obrigado, um abraço.

    neco8bits
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Um excelente teclado (dentro da relação custo/benefício), e atende muito bem a iniciantes e profissionais.
    Se quizer saber mais

    Então vá em http://neco8bits.blogspot.com

    Tem muita coisa lá. :)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Yamaha E403. Alguém pode informar?