Piano do Alesis QS8

    Autor Mensagem
    Julia Hardy
    Veterano
    # nov/06


    ouvi falar que esse QS8 tem um som de piano acústico ótimo, além dos orgãos e tal. Tô afim de testa-lo, apesar de ainda estar um pouco inace$sível pra mim. Oq vcs acham dele?

    Valew!!!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Julia Hardy
    Eu já vi fotos do Roupa Nova onde um dos tecladistas (não sei se o Feghali ou o Cleberson) usa um, e o som dele está presente no disco deles "Através dos Tempos". É um bom som de piano sim.

    Julia Hardy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    mano_a_mano

    é nesse disco que tem aquela versão de Guitar Man? Os pianos ficaram ótimos nela

    Não sei qual deles usa um Hammond XK-3 tb. Gosto muito deles

    keyboardjones
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Particularmente eu curto o piano dos Alesis.
    Aqui tem algumas demos pra ti ouvir melhor, se interessar:

    http://www.synthmania.com/qs8.htm

    gustavorino
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Julia Hardy

    tenho um qs7 . e sinceramente.. acho o piano dele.. meio fraquinho.. mas dá pra usar é claro.. o problema é que ele tem muitos Bad Samples.. principalmente qunado comeca os graves e bem nos agudos.. mas é um piano bonitinho.. dá pra usar tranquilo

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    O tecladista do Doors, quando veio fazer o show Doors 21 Century(acho que é esse o nome, não sei) ele usou apenas um QS8. Fui a uma loja testá-lo, mas achei melhor as teclas do que o som, achei meio sem peso, sei lá, mas dá pra usar tranquilo, principalmente porque os outros sons são bons, os órgão são muito legais. Já tive um QSR, que é o módulo dos QS, mas usava o piano do SP 76, pois acho mais real.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Julia Hardy
    é nesse disco que tem aquela versão de Guitar Man?
    Sim

    AUTOBOT
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mauro Lacerda


    ...usou apenas um QS8.

    Correção: Ele usou um QS8.2 expandido.

    R Santiago
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: R Santiago
    · votar


    Eu já toquei algumas vezes no QS7 e já ouvi várias demos e pessoas tocando tanto no QS7 quanto no QS8. Na minha opinião, e dos usuários que conheço, o maior problema dos pianos é nos graves. Fica meio embolado, principalmente quando se ouve do PA. Quando junta o piano ao som da banda ele também perde um pouco.
    Em relação a sonoridade o QS8 usa amostras do Bosendorfer, que tem uma característica meio percussiva e resulta num som mais metálico. Talvez regulando cutoff e o equalizer esse problemas se resolva.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano do Alesis QS8