Yamaha PSR 630 e Roland Alpha 1.

    Autor Mensagem
    elnobre
    Veterano
    # nov/06


    Tenho um yamaha psr 630 e um amigo tem um roland alpha 1. Perguntei se interessava troca e ele pediu o meu teclado+550 reais de volta. E aí? É um bom negócio? Só lembrando que costumo fazer performances ao vivo em eventos religiosos (missas, casamentos) e recepções.

    yanni540
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    elnobre
    Meu amigo Emanuel, tudo bem? Não conseguiu entrar num acordo com o Betimar? Homem duro, hein? Ehehehe!!!
    Vende o teu teclado e com mais essa grana que vc voltaria no alpha 1 vc compra um EXR-5/EXR-5S. É minha opinião.
    Mas vamos ouvir a opiniao dos outros colegas.
    Abração
    yanni540

    Teccláudio
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu tenho um PSR730 e estava tocando na missa domingo e tinha uma mulher com um alpha 1 acompanhando um coral que iria se apresentar, pelo menos seu piano tinha um excelente peso, não se compara com o meu 730. Agora quanto à performance ao vivo possivelmente vc iria utilizar os ritmos, sei que ele não monta ritmo igual ao seu, mais pelo menos seu timbre de piano é muito bonito, num sei se eu estou acostumado com o piano do 730, mais eu fiquei impressionado, se fosse eu trocaria, quanto a valores, deixo para alguém mais experiente dar sua opinião.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    elnobre
    Eu acho que essa troca deveria ser feita no "pau-a-pau", pois ambos os teclados estão na mesma faixa de preços.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    elnobre

    E aí amigo... posso te falar, pois tenho um Alpha-1 também. É o seguinte, é um bom teclado nessa faixa de preço, acho que até melhor que o 630. Tem timbres bem legais se você não for muito exigente, um visor ótimo que mostra tudo ali sem precisar entrar em submenus, e ainda tem o controle D-Beam, que quando vc passa a mão por cima ele manda um controle pro teclado (um som, uma mudança no ritmo etc...).

    É claro que estou doido pra trocar ou vender logo esse teclado, pois quero um sintetizador, mas nessa faixa de preço e nessa escolha aí acho que ele é a melhor opção.

    elnobre
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Prezado Scoth_Pr, já que vc possui um alpha 1 talvez possa tirar outra dúvida. Ele tem alguma função que permita alterar o timbre no meio da música sem alterar o ritmo?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    elnobre

    Como assim alterar o timbre? Se você estiver falando de síntese, como controles em tempo real para modificar o timbre ele não tem não, pois é só arranjador.

    Agora se você está falando de trocar o timbre no meio da música, ele possui sim, existem 3 botões no painel onde você pode deixar 3 timbres pré-selecionados e mudá-los a qualquer hora sem interferir no ritmo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    existem 3 botões no painel onde você pode deixar 3 timbres pré-selecionados e mudá-los a qualquer hora sem interferir no ritmo

    e tem também mais dois botões que são o one touch setting (ou nome parecido) onde tem mais 4 sugestões de timbres pra cada ritmo

    o que eu não gostava quando tinha o alpha-1 era os strings, podia por reverb, oitavar, splitar e etc que não tinha peso, era um strings amarrado (isso na minha opnião)

    Scoth_Pr
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    fernando tecladista


    o que eu não gostava quando tinha o alpha-1 era os strings, podia por reverb, oitavar, splitar e etc que não tinha peso, era um strings amarrado (isso na minha opnião)


    Exatamente, totalmente sem peso. Eu consegui um resultado no mínimo satisfatório misturando uns timbres.

    Coloquei um som de violino com o volume 30%, um strings com um peso mediano com um volume maior e um pad daqueles bem limpos pra dar aquele fundo no som. Ficou legal até.

    elnobre
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Valeu amigos, vou ficar com meu psr 630 e juntar mais uma grana pra comprar um teclado novo. O que vcs acham de um yamaha DGX 203?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Yamaha PSR 630 e Roland Alpha 1.