Receitinha para um Orgão Bacana em recursos limitados para eles!

    Autor Mensagem
    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/06


    Pessoal... Meus engines atuais são um SP76 e um JV1080, e como todos sabemos são máquinas com qualidades em alguns seguimentos, porém razoáveis ou fracas em orgãos.

    Gostaria de saber se alguém tem alguma receitinha para melhorar ou contruir orgãos no SP76 ou no JV1080 apenas com edição sem gastos com EXB no caso do Roland.
    No caso do SP76 não existe edição de timbres, mas posso trabalhar com efeitos de rotary Speacker, 8 reverbs, um chorus e controle de wet/dry...
    Alguém já fez algo do tipo e pode me dar alguma dica???

    Obrigado galera...

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Jeferson Fernandes
    O JV-1080 é synth, logo você pode editar os sons de órgão (e não só eles) à sua maneira, ao seu gosto.

    gustavorino
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano
    nao foi exatamente isso que ele perguntou.. mas enfim..

    Jeferson Fernandes
    Cara.. o Jv1080 num patch permite 4 ondas.. tente misturar orgaos diferentes com variacoes de volume diferentes... coloque um bem agudo, um mais grave e outro medio... se precisar mude na transposicao dele

    pra deixa-lo mais realista.. na equalizacao tente aumentar os agudo... digo isso pois tbm tenho o jv1080 e acho os orgaos dele com poco agudo!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # out/06
    · votar


    gustavorino

    Obrigado... Essa está anotada... Hoje a noite vou mexer nisso...
    Não tenho muito parâmetro pra orgão... Atualmente uso o D-50 organ que gosto bastante e o organ 3 do banco GM... Mexendo nas waveforms notei que o organ 4 é a melhor onda fundamental... mas tem o lance da simulação do pedal, tecitura, decay...

    Valews... Abraços...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Esse tópico pode te ajudar bastante, assim como
    esse .

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Receitinha para um Orgão Bacana em recursos limitados para eles!