TX-5 no jazz - - clip

    Autor Mensagem
    adao chagas
    Veterano
    # out/06


    Olá amigos,

    Abaixo um link de um clip que gravei do TX-5 executando um midi gravado pelo Tony Monaco, um dos grandes organistas de jazz da atualidade. O TX-5 faz um belo trabalho:

    http://rapidshare.com/files/636832/TXJAZZ3.mp3.html

    Comparem com a gravação usando o B4, feita pelo próprio Tony:

    http://www.b3monaco.com/Playingjazzhammond.htm

    Um abraço


    Adão

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    adao chagas

    Gostaria muito de assistir, mas o rapiddhare não vai com a minha cara!

    Mitilico
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Gostaria muito de assistir, mas o rapidshare não vai com a minha cara! (2)

    depois que trocaram minha máquina aqui no trampo nunca mais consegui baixar nada

    adao chagas
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Coloquei um arquivo menor neste link:

    http://br.geocities.com/adao_chagas/TXJAZZ4.mp3

    Mitilico
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Mitilico
    · votar


    adao chagas
    valeu por disponibilizar o arquivo em outro local

    acabei de ouvir o esquema...muito legal mesmo....se fosse piano, eu falaria que era um esquema de "piano bar", mas com é um TX-5 vou dizer que é um esquema de "organ-bar" hehehe

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Puta merda. Timbre maravilhoso q vc tirou cara.

    Passa a receita de tudo aí.

    Vou nessa agora fazer minha tatuagem de "Tx-5 rules" :P

    adao chagas
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Basicamente é o velho 888000000 + C3 + third percussion. Ele também usa 888000008 e 888888888 + Leslie fast. O drive fica em torno de 40. A registração é alterada automáticamente pelo arquivo midi e quem quiser pode baixar o arquivo midi no link que postei.


    Um abraço

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/06
    · votar


    registração é alterada automáticamente pelo arquivo midi e quem quiser pode baixar o arquivo midi no link que postei.

    O basicao eu matei, só queria saber quais sao estas alteraçoes.

    Mas do caralho, parabens pra nós q compramos logo o bicho ao inves de ficar chorando com a fralda suja.

    :P

    adao chagas
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Esta semana eu fiz um teste realmente interessante. Como o meu Hammond M2 possui uma entrada de áudio e amplificação valvulada, liguei o TX-5 nele, desliguei o Brake para eliminar a simulação do divisor de 800HZ, acionei 82 wheels para deixá-lo compatível com esse modelo e fui testando várias registrações. A primeira coisa que se percebe é que o volume dos drawbars não são equivalentes e essa diferença vai aumentando à medida em que se vai para os agudos. Apesar disso a semelhança é surpreendente e, com as devidas alterações na registração, o timbre fica extremamente parecido. O vibrato também me surpreendeu, sendo muito fiel ao eletromecânico. Os pontos negativos são o keyclick e o chorus-vibrato, que são completamente diferentes, apesar de muito bons. Pena que eu não pude gravar, mas vou procurar fazê-lo. Mais um ponto para a Tokai.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    adao chagas

    bixo ... tu curtiu mesmo o TX hein?
    pow .. podias fazer um work shop pra nós que já possuimos um tb e mostrar um pouco de como copiar/aproximar as maravilhas (na minha opnião) de timbre q tu copia .. puts ... jah foram várias ... a while shade of pale ... billy preston ... puts ... muito bacana !!

    a noite eu ouço e comento sobre esse post em específico!!

    abrax!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    e tu bixo? to esperando as gravinas q começaram e pararam !! pow ... tem q mandar uns sons ae pow ... tava ate animado em entrar de vez nas teclas ... mas parou tudo ae pow !! hehe
    (temos q gravar algo..um blues .. um rock...)

    abrax!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a TX-5 no jazz - - clip