Yamaha UX-16 - aonde tem e quanto custa?

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06


    Pessoal, depois de meses e meses de dúvidas, perdas de dinheiro, trocas de 6 por meia-dúzia, etc., finalmente cheguei a uma decisão: no ano que vem vou comprar um notebook. A idéia não é usar VSTi's, e sim que ele sirva como "MIDI Thru" entre o Privia e o DGX-305 (em tempo: não quero mais trocar de teclado, para mim chega, já gastei muito com isso). Mas para isso, eu preciso que o notebook possua pelo menos duas portas USB, e também preciso de um dispositivo da Yamaha chamado UX-16, que converte MIDI convencional para USB, justamente para facilitar a conexão de instrumentos mais antigos com notebooks. O problema é que eu não consigo encontrar esse UX-16 em lugar nenhum... Nem na Internet.
    Se alguém souber aonde tem o conversor MIDI-USB Yamaha UX-16 (ou algo similar) e também souber quanto custa, me informe. Pois isso será para mim um item fundamental em 2007...

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano

    Use esse...


    Edirol

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ricardo_Adorador
    Interessante...

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano

    Não sei ao certo se funciona com Yamaha, já que a Edirol é da Roland, fica a dúvida no ar. Vamos esperar mais opniões.

    Andre XP
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ricardo_Adorador
    Não sei ao certo se funciona com Yamaha, já que a Edirol é da Roland, fica a dúvida no ar. Vamos esperar mais opniões.
    99% de certeza q esse detalhe nao influi em nada visto que o protocolo midi nada tem a ver com a marca de equipamentos...

    Andre XP
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano
    Pessoal, depois de meses e meses de dúvidas, perdas de dinheiro, trocas de 6 por meia-dúzia, etc., finalmente cheguei a uma decisão: no ano que vem vou comprar um notebook. A idéia não é usar VSTi's, e sim que ele sirva como "MIDI Thru" entre o Privia e o DGX-305 (em tempo: não quero mais trocar de teclado, para mim chega, já gastei muito com isso).
    Mas com a grana do note, se for só pra esse uso realmente vc compra OUTRO TECLADO.. e fica com 3 hehehe

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Andre XP
    Como eu falei antes: NÃO quero outro teclado. É muita coisa, e eu tenho que sair para muitos lugares para tocar. Se eu fosse ficar só em casa, tudo bem, mas para shows? Não dá...
    E tem mais: se futuramente eu precisar de VSTi's, já terei o notebook para isso. Coisa que não aconteceria se eu comprasse outro teclado/módulo.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Andre XP

    E vai precisar de um Notebook muito bom pra usar junto com o controlado, além disso uma placa de som pra notebook não é nem um pouco barata... rs

    A não ser que ele queira tocar na tecla e ouvir o som 1 segundo depois...rs

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ricardo_Adorador
    A não ser que ele queira tocar na tecla e ouvir o som 1 segundo depois...rs
    Não sei não... O meu computador tem uma placa onboard SoundMAX com o driver Asio4All, rodei uns VSTi's aqui e tudo funcionou às mil maravilhas, sem quase nenhuma latência (consegui o "milagre" de fazer o host funcionar com 5ms) e com amostragem de 44.100Hz 16-bit Stereo (qualidade de CD). Não precisa de placas caríssimas para usar com VSTi's. O que vale é o poder de processamento do próprio computador.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano

    Mas se vc quiser rodar soundfonts, e outros programas como o Akoustik, FM8 e etc? Será que rola?

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Ricardo_Adorador
    Ah não, para soundfonts e coisas como Akoustik Piano e outras aí não vai, mas para simples VSTi's, funciona legal.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano

    Ahhh. Então beleza, vai fundo amigo!!!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Pessoal, depois de meses e meses de dúvidas, perdas de dinheiro, trocas de 6 por meia-dúzia, etc., finalmente cheguei a uma decisão:

    Duvido.


    em tempo: não quero mais trocar de teclado, para mim chega, já gastei muito com isso

    Nariz cresceu agora.

    Nos vemos no seu próximo topico "X ou Y, qual o melhor pra mim"?

    =*

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Nâo fuja do assunto, por favor!

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/06
    · votar


    geralmente acessorios de marca famosa (yamaha, roland) é muito caro, desde pedal de sustain, não sei o caso desse

    eu tenho um da m-audio e é uma belezinha:

    http://www.quanta.com.br/music/loja/loja_detalhes.asp?cod_produto=101

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fernando tecladista
    Eu fui no site da Quanta para pedir um orçamento deste produto, vou esperar a resposta deles.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano

    se não me engano eles te passam o preço e a loja mais proxima de sua região

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fernando tecladista
    OK, vou aguardar resposta.

    Agora, sobre o notebook: estou procurando um modelo que tenha das duas uma: ou duas portas USB, ou uma USB e uma MIDI/Joystick, e que não seja caro demais, pois como falei, pretendo comprar em 2007, mais precisamente em janeiro. Sei que tem Intel e AMD, com memória RAM de 256MB a mais de 1GB, logo gostaria de saber exatamente qual a melhor configuração para o que eu pretendo fazer (a "ponte MIDI" para o DGX-305 e também de vez em quando rodar uns VSTi's, mas nada de simuladores realistas, nem soundfonts, nada pesado). Sei que tem gente mais entendida de notebooks do que eu, por isso vim fazer a pergunta: qual o melhor notebook para isso?

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ninguém sabe?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Yamaha UX-16 - aonde tem e quanto custa?