Livros sobre Teclado

    Autor Mensagem
    Eder Andrade
    Veterano
    # set/03


    E ae pessoal, gostaria de saber se vcs conhecem alguns livros e autores interessantes sobre teclado. Semana passada eu comprei o livro Harmonia e Estilo para Teclado de Antonio Adolfo e achei muito bom para quem quer ter noções de como fazer acompanhamento com o teclado e harmonia.

    fathertime
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eder Andrade

    Cara...era exatemente esse livro que eu estava procurando...como funciona esse livro? Ele ensina a colocar quais acordes em uma determinada melodia?

    Não conheço livros especializados em teclado, somente. Mas se tu quiser aprender teoria musical eu recomendo este:

    Autor: Bohumil Med
    Editora: Musimed
    Nome: Teoria da Música
    4ª edição Revista e Ampliada

    Eder Andrade
    Veterano
    # set/03 · Editado por: Eder Andrade
    · votar


    Este livro tem exercícios de teoria musical misturada com técnicas de acompanhamento. A teoria para quem já viu alguma coisa mesmo na internet é facinha, mas é preciso ter alguma base sobre partituras, notas. Eu comprei ele na semana passada e estou no tentando seguir desdo princípio do livro, mas já vi que tem escalas maiores, menores, pentatônica, tríades, tetrades, harmonia, etc. Não é um livro de partituras.

    Na parte de acompanhamento que eu achei mais interessante, têm várias modalidades de acompanhamento por estilos (padrões rítmicos): balada, canção, rock, blues, baião, entre outros que ainda não vi. Tem um outro livro que eu comprei de levadas rítmicas, de outro autor, que de certa forma complementa este aqui, vou procurar o nome e depois eu coloco aqui.
    falou

    dan_nsh
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Olá...

    Esse livro aí, Harmonia e Estilo para Teclado, você sabe onde eu posso encontrá-lo??

    Valeu...

    CIRO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    nunca usei esses livros...

    Eder Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Aqui em Curitiba eu encontrei nas Livrarias Curitibas, mas acho que nas outras cidades vc encontra em grandes livrarias.
    neste link tem mais informações. http://www.lumiar.com.br/livro/l_har2.htm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Livros sobre Teclado