PSR 730 trocar por ROLAND E-480B, sera que vale a pena ?

    Autor Mensagem
    Teccláudio
    Veterano
    # set/06


    Pessoal,

    A tempos que quero trocar meu PSR 730 por um teclado melhor, só que ta meio dificil, pois tenho que tentar passar ele para frente, coisa que ta dificil de fazer, mais pintou a oportunidade de trocar ele por um ROLAND E-480B, pau a pau, será que vai compensar ? os dois teclados estão praticamente com mesmo preço, sera que seria trocar 6 por meia duzia ?
    esse ROLAND E-480b, tem grandes vantanges ? eu ultilizaria mts timbres de acordeon, e ritmos...
    por favor opinem...

    PS => eu fiz uma busca no FORUM mais pouco achei em relação a esse instrumento...parece que tinha um usuario que possuia ele, o SARPA...

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Teccláudio
    Com certeza vale a pena! Pode trocar numa boa :-)

    ROTTA
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Já tive um PSR-630 (que é idêntico ao 730 nos timbres e principais recursos) e, com certeza, o trocaria pelo 480b. Tem "mais som", na minha opinião.

    Abraços.

    Hammond B3
    Veterano
    # set/06
    · votar


    o E480b tem umas funções animais!!

    Tem uma no piano, que vc vai abrindo a tampa do piano e o som fica mais claro, vc fecha, o som da uma abafada, muito real mesmo!

    Já curti muito esse teclado!

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu ultilizaria mts timbres de acordeon, e ritmos...

    eu geral eu gosto mais do timbre de acordeon dos rolands do que dos yamahas que vi por ai, os yamahas que tive tinham muita cara de musette

    quanto a ritmos o e-480b a memoria interna tem ritmos nacionais, geralmente ritmo nacional tem um ou outro "atravessado" e com ritmos nacionais não tem ritmos de ballad, pop, dance, disco... mas dá pra ter isso no disquete

    os ritmos do disquete são com acesso praticamente direto, não tem que ir em menus, load, enter ...
    pra editor de ritmo tem 2 formas, montar um pegando partes dos outros
    ex: baixo da bossa-1, piano da bossa-3, violão do samba.... e formar o seu ritmo
    ou montar um ritmo a partir de um arquivo midi (pelo proprio teclado)
    os ritmos e não me engano tem bateria, baixo e 3 pistas de acorde

    480b. Tem "mais som", na minha opinião (2)

    onde eu ensaio uso o 480b do cantor

    KORREIA
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Olá, pode trocar sem medo, ja possui os dois modelos, e agora tenho o E500, que é semelhante ao E480b, esses teclados tem diversos recursos que o 730 não tem, alem do banco rapido de instrumentos e tambem um menu do lado esquerdo do visor, que voce pode escolher entre diversos tipos de acordeon e tambem mistura-los com o menu melodia inteligente, fica show de bola. espero poder ter ajudado.

    KORREIA
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Se alguem tiver bons ritimos de forró, xote e samba, com qualidade para o E500, gostaria que me enviassem alguns, preciso deles para tocar na noite, e disponibilizarei alguns ritimos que tenho bem montados, para quem tambem precisa.

    meu e-mail: luizkorreia@ig.com.br
    Grato.

    Teccláudio
    Veterano
    # set/06
    · votar


    KORREIA

    olá, obrigado pela opnião

    Se alguem tiver bons ritimos de forró, xote e samba, com qualidade para o E500, gostaria que me enviassem alguns

    Vc já deu uma olhada no site da ROLAND ? tem varios ritmos para diversos modelos de arranjadores por lá. eu nunca vi como ficam, mais não custa nada conferir...

    Apenas um Ministro de louvor
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Olá amigos. Estou adquirindo um Roland E 480, na troca de um Casio CTK 7000, mais um valor no retorno. Gostaria de saber onde posso adquirir ritmos country e blues para ele? Obrigado pela atenção e aguardo retorno dos opinantes. Abraços e Deus os abençoe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR 730 trocar por ROLAND E-480B, sera que vale a pena ?