Qual Foi seu Primeiro teclado?

Autor Mensagem
Gus79
Veterano
# dez/10
· votar


Boa, boa!

Agora mesmo passeando pelo Youtube encontrei um vídeo do meu primeiro teclado!



Muitas memórias da pré-adolescência!!! :D

fernando tecladista
Veterano
# dez/10
· votar


eu ainda tenho saudades do meu MT-520, tinha uns lances muito praticos de bateria: quando você usava os pads a bateria normal parava por um compasso somente ficando o bumbo, podia executar um "fill in manual" pena que era tosco e só tinha: bumbo caixa chimbal e bongo

R Santiago
Veterano
# jul/10
· votar


PSR-47 em 1989
Meu primeiro synth foi um JV-90 em 1994

Darlan Felix
Veterano
# jul/10
· votar


Casio Lk-33 (Sandy & Junior) ele acendia as teclas e tudo hehehe

MAB Keyboard
Veterano
# dez/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


O primeiro: Duas oitavas e meia

Casio PT-100

http://cubisima.com/_Compravende/modules/ampliar.aspx?foto=307077Piano %20Casio%20PT%20100.jpg

O segundo: Quatro oitavas

Casio CT-360

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://ml.cache.adverts.ie/8cba ed518a2b0a92f081df90dd1bc40a7b793c1d97ecae9e85625c8cb41aeb5f.jpg&imgre furl=http://www.adverts.ie/239436/keyboards-and-piano/casio-ct-360-and -casio-ctk-50/&usg=__YR5MNhCVwqA02ql8HFvCR0Ldlkc=&h=480&w=640&sz=49&hl =pt-BR&start=15&zoom=1&tbnid=9tYNAJrhPzxfCM:&tbnh=103&tbnw=137&prev=/i mages%3Fq%3Dcasio%2Bct-360%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a% 26sa%3DG%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26biw%3D1600%26bih%3D718%2 6tbs%3Disch:1&um=1&itbs=1

Que evolução hem!

DRokx
Veterano
# dez/10
· votar


Foi no Casio da minha irmã, akele que acende as luzes para você apertar e tal
O som era mais sintético do que o guitar pro :P

Tarsis Mendes
Veterano
# dez/10
· votar


Roland D20

Guizynhux
Veterano
# dez/10
· votar


roland e66

KORGAO
Veterano
# dez/10 · Editado por: KORGAO
· votar


Olá galera
estou chegando agora no forum e gostaria de aprender muitas coisas por aqui, mas tbm quero passar se possivel, o pouco que aprendi nos ultimos 10 anos. O meu primeiro teclado foi um PSR-2. Já tive muitos outros modelos de PSR. O meu teclado atual é um korg N364, meio ultrapassado, mas os timbres, principalmente eps, orgãos, strings e metais, ainda me cativam e pretendo ficar com ele ainda por um bom tempo. Preciso só aprender a sequenciar nele, coisa que ainda não fiz, pois o tempo que tenho disponivel é só para tocar e fazer algumas poucas edições nos timbres. Caso alguem possuia um desses e quiser trocar ideas é só entrar aqui, no que eu puder ajudar será um prazer imenso.

Marcos Martini
Veterano
# dez/10
· votar


KORGAO
O meu teclado atual é um korg N364, meio ultrapassado...

Esso Nom Exquiste !!! ;(

Kara o N364 até Hj é muito usado por aew , e até msm por famosos.

Nele vc tem muitp poder de edição !!!!

Preciso só aprender a sequenciar nele, coisa que ainda não fiz, pois o tempo que tenho disponivel é só para tocar e fazer algumas poucas edições nos timbres.

Tem muitas coisa nas comunidades do Orkut.
Tbm neste site:

Korg N264/N364 Pitstop

Gus79
Veterano
# dez/10
· votar


Concordo com o Marcos Martini.

O N364 não tem nada de ultrapassado. É um excelente instrumento.

Não fique pensando que teclado bom é só teclado lançado no ano passado. Tem muito teclado bom nos anos 90 (e 80, e 70...).

KORGAO
Veterano
# dez/10
· votar


Marcos Martini
Blz??
Esso Nom Exquiste !!! ;(

Kara o N364 até Hj é muito usado por aew , e até msm por famosos.

Nele vc tem muitp poder de edição !!!!

Eu sei cara, por isso que falei que ainda vou ficar com ele por muito tempo!!!
Tem muitas coisa nas comunidades do Orkut.
Tbm neste site:

Korg N264/N364 Pitstop

Mas não se acha nada em portugues, já vasculhei por toda net.
Vlw.

Marcos Martini
Veterano
# dez/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


KORGAO


Mas não se acha nada em portugues, já vasculhei por toda net.
Vlw.


Tradução do PitStop para Portugues

KORGAO
Veterano
# dez/10
· votar


Marcos Martini
Obrigado amigão, mas infelizmente o manual do usuario não pode ser traduzido para o portugues

Marcos Martini
Veterano
# dez/10
· votar


KORGAO
olha o manual dele em Pt rola pela net

jrguedes
Veterano
# dez/10
· votar


rpz... foi um casio de 4 oitavas...
tao bom q nem lembro a referencia ;)

Thallyz
Veterano
# dez/10
· votar


Casio CTK 520l em 1997

roland99
Veterano
# set/11
· votar


O meu primeiro teclado foi um Casio CTK 120(49 teclas- 4 Oitavas) isso em 2003 (Eu tinha 11 anos nessa época).Em setembro de 2004 eu já tinha trocado de teclado pequei o teclado da igreja um Yamaha PSR B-20(61 Teclas-5 Oitavas),mas a qualidade de trimbres chegou pra mim em Novembro de 2005 quando minha mãe comprou um ROLAND EM-25(5 Oitavas) usado pra mim fiquei tão feliz.Depois de ums 2 anos e meio minha mãe me deu outro Roland E-50(5 Oitavas) ZERO BALA isso em 2007, eu vou agora adiantar o que vem em 2011 eu vou ganhar o ROLAND JUNO-STAGE(76 Teclas- 6 Oitavas e meia). Vai ser o meu primeiro SINTETIZADOR nada melhor do que ser um ROLAND E um XP-80 VERSÃO 2011.

Maestron
Veterano
# set/11
· votar


Meu primeiro teclado foi um yamaha PSS 470, simples e bem legalzinho, vinha 6 parâmetros de síntese e foi meu primeiro contato com esse mundo.

Criei uma infinidade de sons com ele.

Betobk
Veterano
# set/11
· votar


Eu vendi muita coisa velha que eu tinha, pra conseguir comprar um casio ct 470 usado, ... eu achava ele lindo.

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Órgão Minami anos 1983, não tenho lembro mais o modelo

Que saudade deste instrumento

Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


para ter uma idéia era algo muito menos evoluido do que isso
http://www.youtube.com/watch?v=nU1J0r953Qo&feature=related

Não tinha estes botoezinhos com leds, apenas as alavancas coloridas

Quem me ajuda a achar meu primeiro instrumento...

MTS.
Veterano
# set/11
· votar


Meu primeiro teclado, ganhei dos meus pais faz 2 anos, e ainda estou com ele. É um PSR e413 .

Tiago Teclas
Veterano
# set/11
· votar


Roland EM-25
Depois de muita batalha to com um XF6

Henry Souza
Veterano
# set/11
· votar


Cara, meu primeiro foi um orgão da Giannini modelo Toccata 49S... O bichinho era tosco demais, não tinha quase nada, apenas 6 timbres e nada mais... eh eh eh Mas foi onde dei meus primeiros acordes...
Depois disso vieram PSS-270, PSS-280, um Minami que eu não me lembro a referência e o (desconhecido) FS 610 da Kawai...
Só a partir daí que eu comecei a ter teclados mais profissionais, como o Kawai K1 e o Roland Alpha Juno 1.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Foi seu Primeiro teclado?