Ligando o teclado na mesa de som

    Autor Mensagem
    fuzatto guitar
    Veterano
    # set/06


    Fala pessoal!! Quero pedir a ajuda de vcs para conectar meu Psr- E303 na mesa de som. Ele só tem uma saida e é a mesma usada para fone. Liguei com um cabo mono normal e o som ficou meio estranho, distorcido. Minha mesa é uma ciclotrom de 6 canais. Minhas dúvidas são:
    1) Se eu fizer um cabo Y e ligálo em dois canais da mesa o som fica melhor?
    2) Esse cabo Y tem ser com cabo e plugs stereo ou mono[i][/i]?
    3) Como monto esse cabo Y ?
    Desde ja agradeço pela ajuda de todos e que Deus os abençoe.

    Rick Pac
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Saídas de fones tem um sinal muito alto. Conecte no canal da mesa na entrada de linha e não na de microfone. Mesmo assim, coloque o volume do teclado bem baixo e vá aumentando na mesa, até chegar a um resultado satisfatório..

    Se o E-303 e sua mesa forem estéreo, faço um cabo Y, com plug P10 Estéreo( que muita gente chama erradamente de "banana") numa ponta e na outra 2 P10 mono.

    Este cabo já vende pronto. Como alternativa, compre cabo Y com P10 estéreo numa ponta e com 2 plugs RCA na outra( é o mais facilmente encontrado) e compre 2 adaptadores de RCA-->P10 mono

    Abração

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Vc tem um MSX-6 ou MSXD-6... Tenho uma MSXD-16, e ela é muito sensível a instrumentos ativos. No caso como nosso colega falou a saída de fone chega a 500mW, o que é muito alto...
    Ligue na entrada LINE, que seu problema acabará... =)

    Além da MSXD-16 tenho uma Behringer Eurorack MX-2642A... Essa eu ligo meus dois brinquedos e faço horrores com muita parametrização, recursos e qualidade.. Sem m preocupar com distorções e ruídos... É uma boa dica... Um usada está na casa de 1.300,00... Se vc toca em barzinho, igreja e talz, compensa pegar uma!!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    fuzatto guitar
    Use sempre as entradas de LINE dos canais da mesa, nunca as de MIC. No caso do PSR-E303, é recomendável fazer um cabo em Y com um plug P10 stereo de um lado e dois plugs P10 mono do outro.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Y com um plug P10 stereo de um lado e dois plugs P10 mono do ou

    YEAP!!!

    fuzatto guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rick Pac
    Fala irmão... muito obrigado pela ajuda.. vou fazer o cabo e teta, depois eu posto... Deus te abençoe.

    fuzatto guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Ai irmão... boa dica mesmo... eu toco em barzinho e tenho banda também.. estou pra comprar uma mesa nova e então vou dar uma olhada nessa que vc falou. Muito obrigado ... Deus te abençoe..
    Ah! minha mesa é uma MSX 6.. valew

    fuzatto guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_mano
    Valeu pela ajuda irmão, estou indo na cidade agora comprar os plugs!!
    Muito obrigado e que Deus o abençoe!! abços.

    fuzatto guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Só mais uma dúvida.... os dois plugs p10 eu conecto em dois canais da mesa, aí o PAN desses canais fica no meio ou cada um para um lado? ou tanto faz? Valew

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    fuzatto guitar
    aí o PAN desses canais fica no meio ou cada um para um lado?
    Depende. Se for ligar a mesa em uma só caixa com entrada stereo, deixe tudo centralizado. Se for para um amplificador e duas caixas acústicas, coloque um para cada lado.

    Rick Pac
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Olá Jefferson Fernandes

    Definitivamente , não entendi o seu YEAP !!!

    Quando se explica alguma coisa aqui no forum, procuramos ser o mais detalhado possível, mesmo sendo redundante, pois não sabemos o nível de conhecimento técnico da pessoa em dúvida.

    Essas interjeições jocosas ( tão comuns aqui neste espaço) são coisinhas tão adolescentes como improdutivas, advindas de pessoas que se acham donos de alguma cultura específica e inocentemente não imaginam o grau de experiência e formação profissional do implicado.

    Seja mais amistoso e colaborador- sua presença será ainda mais brilhante aqui neste FORUM.

    Um Abraço

    fuzatto guitar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_mano
    Muito obrigado mais uma vez irmão... vou mandar os dois masters da mesa para uma potencia (DBK 3000 cilotrom) e dela para duas caixas (Cada uma com 1 falante de 15 um drive e um tuiter).

    Sem querer abusar, se alguém puder fazer um tutorial sobre como montar um cabo stereo seria de grande ajuda. Estou com duvida se o cabo tem que ser stereo ou algum outro. Desculpem minha ignorancia. Obrigado a todos que colaboraram.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligando o teclado na mesa de som