De onde vem sua música?

    Autor Mensagem
    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/06


    É simples: de onde vem sua música? (não responda que é do teclado, do piano, etc.)

    Eduardo 336
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Não entendi direito a moral da pergunta, tu quer perguntar de onde vem nossa influência musical na hora de compôr? isso?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Na realidade minha intenção é de fazer pensar um pouco não em timbres, em instrumentos maravilhosos, mas na emoção que propicia a musica. Influências, um momento da vida, uma lembrança, uma mulher... Por exemplo, para mim a musica vem naturalmente, paro em frente ao teclado e fico tocando muito tempo. Derrepente, vem uma melodia, um fraseado, uma lembrança daquela gatinha de mil anos atrás... E sai... E a partir desse pedacinho, que eu gravo, depois faço o resto da musica baseado nesse momento. Eu acho que minha música vem de lembranças.

    Eduardo 336
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Na música clássica o sentimento que mais inspira pianistas/tecladistas é a "saudade".
    Eu não sei o que me inspira ao certo, mas o que mais me lembro quando to fazendo uma música é essas lendas antigas, coisas sobrenaturais e etc.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tenho uma saudade não justificada (não sou tão velho) por musicas medievais. Ouvi Griphon, uma banda que toca musicas medievais, e pensei: achei!

    SnOOpeR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Minha música vem da minha fá, da minha intimidade com Deus.
    A intensidade de uma é diretamente proporcional à da outra. E vice versa.

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    A minha música vem de qualquer lugar. Se eu estou em algum lugar e lá vejo um piano, um teclado, um contrabaixo ou mesmo uma bateria, já me dá vontade de tocar. Modéstia à parte, eu sou meio Hermeto Pascoal...

    deives
    Veterano
    # set/06
    · votar


    A minha música vem da vocação que tenhos, e todos nós temos, de louvar nosso Criador, Deus, é pra isso que existo.

    eeevee
    Veterano
    # set/06
    · votar


    De onde vem sua música?
    da minha alma.

    João Gilberto
    Veterano
    # set/06
    · votar


    A música no meu caso é a expressão de diversos sentimentos que me tocam.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Modéstia à parte, eu sou meio Hermeto Pascoal...

    certo...

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mauro Lacerda

    Da minha coleção de discos, ora bolas!

    Ou você acha que alguém é original nesse assunto?

    O cara vai lá, fuça-fuça nos acordes, revira os timbres, mete efeitos a dar com pau, usa pianos, corais o diabo a quatro e aí um amigo pergunta:

    -Isso não é do Europe??

    Eduardo 336
    Veterano
    # set/06
    · votar


    AUTOBOT
    Ou você acha que alguém é original nesse assunto?

    Talvez seja por causa de pensamentos como estes que o Brasil não tem muitos nomes na música internacional.

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eduardo 336

    AHAHAHAHAH

    Tu tá de sacanagem comigo, né?

    Fala sério cara!!!

    Diz uma coisa que seja original (e que não seja a bosta de música de "raízes")?

    Tu lembra o ditado do Velho-Guerreiro, né?

    -TUDO SE COPIA!!! TUDO!!!

    Original... AHAHAHAH...boa essa!

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Aliás, o processo da cópia é uma mutação. Altera uma batida aqui, aumenta o tempo ali, invertem-se acordes... e isso é que faz a diferença, no final das contas.

    É o aproveitamento de toda uma bagagem cultural que quando traz e organiza como bem entende.

    Eduardo 336
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Po cara, nem eu e nem tu escutamos tudo que existe pra dizer que tudo é copiado, vou te dar um exemplo:
    Sou fã de Rick Wakeman, tenho todos os 119 albuns dele, já vi muita coisa alí que me parece ser muito original.

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    É o aproveitamento de toda uma bagagem cultural que quando traz e organiza como bem entende.


    Eu quis dizer, que quando um traz e organiza...

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eduardo 336
    Parece, velho, parece...

    Na cabeça dele, lá sim estão as fontes secretas... como Bach!

    Eduardo 336
    Veterano
    # set/06
    · votar


    AUTOBOT
    Bach copiou de quem?

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eduardo 336
    nem eu e nem tu escutamos tudo que existe pra dizer que tudo é copiado,

    Schütz, Couperin, Buxtehude (organista alemão da época)

    Mas Bach foi uma revolução! Um iluminado!

    Eduardo 336
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Eduardo 336
    · votar


    Po cara valeu pelas informações, depois de ouvir essa tua teoria, vou até vender meu teclado, largar o curso de piano, largar a minha banda, já que tudo já foi criado né... já que não existe mais nada a ser inventado... não estou afim de como você mesmo disse "ficar organizando minha bagagem cultural"...

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eduardo 336

    Deixa de se carola, véio!

    Não há nada de mal em reinventar o que existe, pegar suas influências e as de seus amigos da banda, de seus professores... Joga todas essas nuances sonoras em uma peleta e faz a tua própria arte.

    Não precisa ser original! Seja originário!

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    AUTOBOT
    Tá, e tchau pra ti que amanhã (hoje) eu tenho um dia nada original pela frente!
    Inté!

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eduardo 336
    tu quer perguntar de onde vem nossa influência musical na hora de compôr? isso?


    Isso, cara!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Se você pensa que é você quem faz a música, eu não. Acredito que o que podemos fazer é deixar a música passar pela gente para tomar forma. Isso é a inspiração. Bach, assim como os outros, não copiaram nada de ninguém, influências contam, lógico, acho que Rick Wakeman disse uma vez que um trecho de sua música era igual a uma outra música, mas que ele não teve a intenção de copiar. O que acontece é que se você deixa a coisa fluir, ela flui. Bebemos da mesma fonte, o que não significa uma cópia, mas simplismente uma maneira diferente de ver a mesma coisa. E essa fonte é inesgotável.

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Mauro Lacerda

    Putz, cara, o que é que eu tô falando?

    A gente vai lá e "faz" o som, com cada informação guardada durante toda a vida. Mas FAZER UMA MÚSICA NOVA É DIFERENTE DE CRIAR ALGO 100% ORIGINAL!

    É isso que estou dizendo!

    Mauro Lacerda
    Eduardo 336

    Schütz, Couperin, Buxtehude (organista alemão da época)

    Bach, assim como os outros, não copiaram nada de ninguém, influências contam, lógico, acho que Rick Wakeman disse uma vez que um trecho de sua música era igual a uma outra música, mas que ele não teve a intenção de copiar.

    Ah, eu não escuto Bach (mas tenho um disco dele)! E tenho um disco do Wakeman (vocês sabem qual)! Pesquisei na rede, ehehehehe...

    E não, não me interessa o que estou perdendo!

    Eduardo 336
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Para quem não sabe os únicos pianistas que o Rick escuta hoje em dia é Lizst e Cergey Prokofiev(maior fonte de inspiração do Wakeman), isso foi afirmado por ele mesmo no seu site oficial este ano.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a De onde vem sua música?