O que mais irrita vocês na hora de tocar ao vivo?

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# set/06


Eu fiz esse tópico por mera curiosidade...

Quando a gente vai tocar, sempre tem um cabo com mal contato, um operador de som que não faz idéia do que é um tweeter, um guitarrista metido a besta que toca tudo lá nas alturas (nada contra os bons guitarristas, viu?), uma fonte queimada porque alguém não viu que a tomada era de 220V, etc. Não é verdade?
Então: o que mais irrita vocês na hora de tocar ao vivo?

Blackus
Veterano
# set/06
· votar


'Toca Raulll' é foda

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


Blackus
Foi a primeira coisa que eu pensei, hahaha

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/06 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
· votar


- Montar e desmontar equipamento qando nao tem roadies
- Palco pequeno onde todo mundo fica amontoado.
- equipamento de palco meia-boca (retornos, mesas) e tecnicos incompetentes.
- bebados e mulheres feias pedindo musicas q nao tem nada a ver com o estilo da banda.
- Donos de bar metidos a esperto.
- Quando tem musico na plateia e o cara fica te secando com aquele olhar de "eu faria melhor" e torcendo pra vc errar feio. Piora se no intervalo mesmo cara vier conversar com vc todo amiguinho.

e etc. se lembrar de mais posto.

Magueco
Veterano
# set/06 · Editado por: Magueco
· votar


Algum instrumentista metido, tocando e competindo com vc ao mesmo tempo, t ignora qndo vai passar algo para a banda como arranjos e etc ou qndo vc faz um improviso legal, o instrumentista t olha e tenta fzr a mesma coisa e sai uma caquinha e, qndo vc trerina pra caramba algo e qndo faz, faz errado.

SnOOpeR
Veterano
# set/06
· votar


- Montar minha Stay (odeio! mas é a melhor estante, fazer o quê?!);

- O LCD do meu X3 pifado;

- Palco todo escuro (cadê meus botões?!)

- Sistema de som sem sidefill;

- Qualquer tonto que passe tropeçando nos meus cabos;

- Baterista que inicia a música sem nem querer saber se já deu tempo de trocar os timbres ;o)

Teccláudio
Veterano
# set/06
· votar


No meu caso que toco somente com um vocalista, é quando ele fica metendo a _ _ _ _ _ _ da mão no volume do teclado principalmente nas horas em que eu estou solando...


PS => vou instalar algo para dar um tremendo xoque nele da proxima vez em que ele fizer isso...

El_Cabong
Veterano
# set/06 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu acho que a pior coisa é comecar um show, e daqui a pouco ver alguém na platéia olhando pro relógio !!

Mitilico
Veterano
# set/06
· votar


Baterista que inicia a música sem nem querer saber se já deu tempo de trocar os timbres (2)

Andrews
Veterano
# set/06
· votar


- não ter tomada suficiente pra ligar DOIS teclados! (sim, aconteceu comigo ¬¬ tive q tocar com um...)

- Palco pequeno onde todo mundo fica amontoado. (2)
- equipamento de palco meia-boca (retornos, mesas) e tecnicos incompetentes. (2)


orlaguitar
Veterano
# set/06
· votar


1.º... Carregar/MONTAR/Desmontar os SET.
2.º... Implorar por extensão.
3.º... Vozes no meu monitor quando não tem um KB300 na jogada...rs
4.º... Equalização sobrando médios no monitor.
5.º... O técnico ficar mexendo no volume do monitor o tempo todo...
6.º... Tocar de Pé por mais de uma hora...rs

orlaguitar
Veterano
# set/06
· votar


Montar minha Stay (odeio! mas é a melhor estante, fazer o quê?!);
Putz... Nem me fala nesse dinossauro!!! Mas fui ver um Roland KVS7 que é bonito, leve e prático para se montar, e me pediram a bagatela de 715,00 malandros... Deixa eu ficar com meu STAY.... hehehehe

Bob Marley Sergipano
Veterano
# set/06
· votar


No meio do show, uma gata flerta contigo, e vc não pode sair pra "conversar". Daí qdo termina o show, aquela gata já tá com outro.
Droga.....

Isso irrita pra caramba.

a pior coisa é comecar um show, e daqui a pouco ver alguém na platéia olhando pro relógio

mano_a_mano
Veterano
# set/06
· votar


Bob Marley Sergipano
No meio do show, uma gata flerta contigo, e vc não pode sair pra "conversar". Daí qdo termina o show, aquela gata já tá com outro.
Droga.....

Putz... Aí é dose mesmo :-P

TwilightShade
Veterano
# set/06
· votar


oq axam de na hora do show o meu SP88X arregaçar uma estante X?
foi lindo....tive tocar com um retorno travando um pé e a bateria travando o otro... beat me ;)

Theo22
Veterano
# set/06
· votar


Muitas coisas legais ruins aqui, mas eu digo q a pior é:

Vc ir pra um palco com um som ruim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E piora quando vc não escuta direito o que vc ta tocando...

Starllan
Veterano
# set/06
· votar


Tocar em dia de chuva num palco coberto de lona... a goteira é sempre em cima do teclado impressionante.

fernando tecladista
Veterano
# set/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


relativo

1- som no geral horrivel, com microfonia e etc...
2- tocar sem ouvir alguns integrantes da banda
3- tecnico de som que não coloca seu teclado no retorno da banda (para os outros musicos) só porque você esta com uma caixinha de som do seu lado
4- tecnico de som que não sabe nada e pensa que sabe tudo, pelo menos o que assume aceita algumas sugestões

quanto a publico

1- aquele que pede uma musica nada com o local ou com a banda, teve uma vez nos aureos tempos sertanejos eu estava tocando em uma casa sertaneja, com uma banda sertaneja, aparece um cara todo de sertanejo e pede pra tocar "samba do avião" (fato veridico)
2- aquele que pede pra tocar uma musica que você já tocou .. ai tudo bem a gente fala "atendendo a pedidos" e toca... passa uma meia hora o cara pede pra tocar de novo porque aquela hora ele não conseguiu prestar atenção
3-palhaço que sobe no palco só porque quer fazer gracinha e começa imitar silvio santos
4- gente com bebada com copo de cerveja na mão rodeando o teclado
5 -dono de bar metido a besta que acha que acha que esta fazendo um grande favor ao humilde musico de deixar ele tocar naquele local, que acha que você tem que tocar de graça porque ali é badalado

-------------------------------
quanto ao resto
extenção, palco sem tomada que preste, transformador, retorno... depois de tanto levar a cabeça eu ando com um estojo cheio de fios, fonte, estabilizador, multimetro, benjamin, adaptador de tomada reta/redonda. fita isolante e um retorno de estimação sempre

gustavorino
Veterano
# set/06
· votar


a pior coisa que pode acontecer.. o teclado ir sumindo aos poucos e você olha pro lado e vê o bocaberta do som baixando o volume!

ZXC
Veterano
# set/06
· votar


Aconteceu comigo de fazer um um favor de acompanhar um amigo pop rock , no intervalo o dono da casa pegou no microfone e disse que uma amiga dele que canta muito ia dar uma palinha. Aí a pessoa pega o microfone toda garbosa, virpou para mim e perguntou: "Você sabe tocar Quando o samba morrer? Eu disse que mais o menos então ela pediu: e Morango do Nordeste? Aí eu mandei, vamos lá, ela pediu um dó , entrou em sol, atropelou a melodia, eu ali, tentando acompanhar a infeliz. E ela me olhando como se o erro fosse meu. Foi horrível.

Fico furiosa também quando vou ver algum amigo tocar, e quando ele começa todo mundo fica conversando, quando ele acaba ninguém aplaude. Como se aquilo fosse um radinho de pilhas. Acho um desrespeito, levanto, bato palmas, daí todo mundo me olha como se eu fosse uma louca.

É f... também quando você é a única mulher da banda, e as pessoas te olham como se você fosse um ET.

E quando tá tudo uma cgda, você já levou horas montando a Stay, não tem plugues suficientes, a iluminação tá uma m.., alguém que esqueceu as extensões tá conversando animadamente com uma loura Xuxa as gargalhadas. Daí alguém grita: Como é que é, vai começar ou não? Tem coisa pior?
É por isso que hoje eu toco por distração, quando eu tô afim. Sou de família de músicos e eles sempre me disseram que era precisa ter profissão paralela. É muito dificil viver da música, nos dias de hoje.

Fico muito triste com o desrespeito que o povo tem com os músicos.

tecla_jipa
Veterano
# set/06
· votar


Muuuuito legal esse topico!!!

Todo mundo trocando experiencias rsrsrs.. (claro q a maioria desagradaveis), mas he assim mesmo, tudo coopera para o
crescimento de

ela pediu um dó , entrou em sol, atropelou a melodia, eu ali, tentando acompanhar a infeliz. E ela me olhando como se o erro fosse meu. Foi horrível rsrsrsr... ja aconteceu varias vezes comigo! e como vc
explicar para um ignorate q nao entede!!!! rsrsrsrsrsrs

ZXC
Veterano
# set/06
· votar


tecla_jipa
A gente ri com um sorriso amarelo, como se não estivesse entendendo, como se a desconjuntada da cantora fosse o máximo. Não podemos desencorajar ninguém. É deselegante, segundo a minha mãe....., mais é f... aturar. Se eu fosse amiga dela, eu aconselhava ela fazer aulas de canto . Assim ela conseguiria , pelo menos pedir o tom certo...

maluquinho37
Veterano
# set/06
· votar


eu acho que todo mundo já errou em um ao vivo e seu colega de palco te olha como se ele nunca errase na vida e demonstra para todo mundo que vc errou a pessoa perde a confiança e pode errar mais.
otimo tópico. valeu

Theo22
Veterano
# set/06
· votar


ZXC

Muito bom, e realmente vc tem uma boa bagagem!

Julia Hardy
Veterano
# set/06
· votar


aqueles manés que ficam na frente do palco... de costas pra banda. Horrível

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


O que mais irrita vocês na hora de tocar ao vivo?

Eu acho q é ficar lembrando desses tópicos.

Mauro Lacerda
Veterano
# set/06
· votar


Tava tocando e o dono do lugar foi baixando o som no meio da musica para avisar que o show tava acabando(a mesa de som era dele).
Isso só não foi pior do que o guitarrista derrubando cerveja no meu teclado...

Carlos Sesti
Veterano
# set/06
· votar


Baterista que inicia a música sem nem querer saber se já deu tempo de trocar os timbres

Bebados e gente pedindo pra repetir músicas, também pedindo pra tocar boate azul.

Em shows, odeio técnico de som surdo que se faz de desentendido, deixa sem retorno e não mexe na equalização quando pedimos.
Luzes esquentando a cara, e a máquina de fumaça sempre fica do meu lado, parecem que fazem de propósito, jogando aquela coisa sufocante bem na hora dos solos...

O vida....

Teccláudio
Veterano
# set/06
· votar


também pedindo pra tocar boate azul ( 2 )

pjoinha
Veterano
# set/06
· votar


aconteceu uma vez em um barzinho onde minha banda estava com um som bem simples....(apenas duas caixas de som pra ligar o microfone e os instrumentos ligados nos seus respectivos cubos apenas)...pois era um local pequeno e o dono do bar naum queria som alto no local....no meio do show encostou uma silverado na rua em frente o bar, com um puta som atras e começou a competir som com a gente...e como estavamos sem recursos pra concorrer ja sabem quem ganhou né...........para não arrumar briga com o rapaz nós desligamos o som e paramos o show.....nossa que raiva!!!! o pior de tudo foi que depois nós desmontamos todo o som e guardamos os insrumentos...o cara satisfeito por ter ganhado a competicao de som, entrou na sua caminhonete e foi embora!!!! grrrrrrrrr.....

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que mais irrita vocês na hora de tocar ao vivo?