Controlador M-Audio Axiom 61, alguém já testou?

    Autor Mensagem
    Guga Fonseca
    Veterano
    # set/06


    Gente,
    Gostaria de saber se alguém aqui já testou o Axiom 61, todas as funções dele me agradam muito mas eu não tive a oportunidade de ver como é a ação das teclas dele!
    Meu pai tem um M-Audio Keystation 88 ES que tem as teclas semi-pesadas e eu achei fraca a ação dele comparando com o meu Yamaha S03 que tem teclas leves!
    Pelo fato do Axiom 61 ser um lançamento da M-Audio, eu queria saber se ele já vem com uma ação melhor, mais aceitável ou tá ainda no mesmo nível do Keystation 88 ES...
    Este ponto é fundamental pra mim, aqui em Recife só dá pra encomendar o Axiom, mas não tem em loja pra testar... daí queria que alguém pudesse tirar essa minha dúvida!
    Valeu e aguardo contato

    Mitilico
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Mitilico
    · votar


    vixi.... ter que comprar sem poder testar é osso hein....cada um tem uma impressão...mas daqui a pouco aparece alguém que já testou

    storrecilha
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu já vi e mexi em um desligado na loja, achei a ação das teclas ruim comparado com um SP76, mas melhor que um synth... tinha um keystation 61 es tb e achei igual (minhas impressões)

    Guga Fonseca
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Quero saber se alguém testou com ele ligado... tocando...
    com algum timbre de piano de preferencia pra sentir a ação dele, nao basta ter tecla semi-pesada, a açao tb é importante e só ligado pra saber!
    Vao dando suas impressoas aí, quanto mais opinoes melhor!
    brigado galera

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Guga Fonseca
    Pode comprar sem susto. É o controlador mais resistente que a M-Audio já lançou até hoje. Ele agüenta firme o tranco, e por isso é excelente para turnês. E o visual dele é show...

    Edu Cesar
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Edu Cesar
    · votar


    Olá! O tópico é meio antigo, mas como topei com ele e tenho um axiom 61, vou passar minhas impressões.

    Primeiro, não sou tecladista nem pianista, estou aprendendo e uso mais para gravações caseiras e controlar VSTi.
    A ação das teclas é razoavel, eu diria. Passam longe de ser como a de piano, mas também não são como as de orgão/synth.
    Eu pessoalmente acho que para ser semi-weighted deveria ter mais "peso", mas como eles fizeram algo para agradar a todos, acho que resolveram dar uma maneirada nisso.

    Sinceramente, é o único ponto fraco na minha opinião. Mas não se deixe levar só pela minha opinião, pois, isso é meio pessoal e eu também não tenho tanta experiência.

    Abraços,

    Edu

    eucalipto
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Oi, eu toco piano e teclado, entao vou dizer o que acho:
    Eu concordo com o Edu Cesar: as teclas deveriam ser mais pesadas. Para mim, a sensação é de ter teclas mais leves (so um pouquinho mais leves) que um psr 320 da yamaha. As teclas sao do tamanho real das de um piano, porem, a sensação, para quem toca piano, é um pouco desagradável. Mas para quem está acostumado com teclado comun, é show de bola. As funções dos botoes e faders sao endereçáveis, ou seja, vc pode usar um software no computador e escolher qual botao será o play, o stop., reverb,etc.

    Eu uso um axiom 61+ modulo Me-1 kurzweil que possui uns pianos legais.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    As teclas são mesmo do tamanho das teclas de piano mesmo? pergunto pq tenho um Prokeys88sx e as teclas dele são menores no comprimento e isso me deixa realmente chateado. Por falar nisso, viram o novo Axiom Pro, bah a M-audio ta aprendendo com a Roland a tecnica de mudar a embalagem pra poder mudar o preço, sacanagem...

    JeanCarlo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pow, achei o axiom Pro Show de Bola! Muitos recursos interessantes como o envio de Comandos ASCII (CTRL + W, CTRL + I, etc) esincronia total com a D.A.W. Mas não trocaria o axiom por ele não, acho que seria um gasto desnecessário por enquanto, para mim... Eu tinha um Behringer UMX 61 que tinha 8 Faders e 8 Botões... Usava muito pouco!!!! claro que é show de bola, mas devemos nos ater em coisas mais úteis!

    rodrigomac
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    fiz uma compra do axiom 61 por 1300.00 em BH e o vendedor falou q ele controla os VST mas eu nao consegui fazer isto , alguém pode por favor me ajudar eu acho q comprei teclado errado mas o vendedor me garanti q ele faz o controle total dos vst eu uso o komoplete estrumente e hipersonic

    dnalor sampler
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu ja te respondi e vc esta postando isso de novo aqui filho,,,,, querido esse ai e um controlador ,qual e a funçao dele ? controlar rsrsrrs procura com alguem q sabe trabalhar com vst , pesquisa no forum como fazer a conexao , daqui a pouco voce vai me dizer que esta tentando fazer isso sem placa de audio ,, se me disser isso eu morro,,,, rsrsrs vc tem ai por acaso um computador seja ele pc ou not ? tem ai uma placa de audio??? e sei q tem o axiom 61 pronto se tiver isso ja e meio caminho andado ,,,,, abrcsss vc deveria ter comprado um sintetizador menos dor de cabeça pra voce,,,

    dnalor sampler
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    rodrigomac
    foi pra vc rodrigo esqueci de postar seu nome la

    new-dawn
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alguem sabe me dizer se este novo axion (brando)
    dá os bugs que o antogo dava ou dá?

    DuduXP
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pessoal, voces ja viram o novo axiom que está no site da M-audio? Achei bem legal, acho que melhorou bastante a disposição dos controles, do display, e eles devem ter corrigido os bugs do anterior, achei que ficou bem mais bonito.
    Abrass!

    lucaflavio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    [editado pelo moderador]

    NOTA DO MODERADOR: NÃO É PERMITIDO ANUNCIAR PRODUTOS NO FÓRUM.


    [editado pelo moderador]

    Marcos Martini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    lucaflavio

    Kara use o Mercado livre !!!

    Regras do Fórum Cifra Club

    3. É proibido!

    3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    Rokkeiro_
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Olá galera acabo de adquirir um axion 61 m-audio porém ainda não consegui instalar em meu pc , já fiz varias tentativas inclusive a de usar um cabo interface midi usb e todas foram um fracasso .
    Quando o conecto ao computador a unica coisa que funciona é o visor que permanece aceso no modo off , porém não emite som algum.
    Perdoe a minha iguinorância mas será alguma incompatibilidade com o meu sistema ou a ausência de uma placa de som externa pois a minha placa de som é uma comun !!!

    Rokkeiro_
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Aê será que alguém pode me tirar essa dúvida !!!

    Valeu !!!

    lusojunior
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Rokkeiro_

    Já verificou se existe atualização de driver para o seu modelo?

    Pode ser que o driver que está em seu cd que acompanha o produto não seja compatível com o seu OS.

    Alias, qual o sistema operacional?

    megahifi
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    O axion 61 se for ligado em um Note comum... vai ter delay? se eu n usar uma placa de som?

    petu_ce
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    megahifi

    No caso de notebook com Windows, você pode baixar o driver AsioALL e testar. Vai evitar o atraso no som em alguns VSTs mais leves. No entanto, o ideal é ter uma interface de áudio externa para ter latência mínima, imperceptível. Eu gosto muito da Edirol/Cakewalk UA-4fx por ter um excelente custo x benefício. Dentre as mais acessíveis, fala-se muito bem da M-Audio Fast Track PRO

    Agora, se for partir para os macbooks da Apple, há pessoas no forum com mais experiência para te ajudar. Mas sei que o Axiom 61 também é compatível com eles.

    Boa sorte!

    megahifi
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Muito obrigado . acabei de comprar uma Fast track PRO e agora e so esperar chegar ! valeu msm!

    rodrigomac
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    OLHA COMPREI UMA FAST TRACK PRO + AXIOM 61 USO EM MEU NOTBOOK COM WINDOWS RUIM D+, AE EU INSTALEI O OSX LEOPARD 10.5.7 INCRIVEL EU USO SOMENTE O NOT + AXIOM SEM LATENCIA E PERDA NADA DE FAST TRACK PRO MARAVILHA INSTALEI O CONTACT KOMPLETE 5 E OUTROS VST FUNCIONA NUMA BOA SEM PERDA SEM A PLACA M-AUDIO . PRA VC (DENOLAR SAMPLE)

    DELL 1525 OU DELL 1510

    rodrigomac
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    pra os usuários uniciantes, usa sistema osx q nao da latencia teclado axiom + notebook somente e seja feliz.

    rodrigomac
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    nao sei se e o lugar certo pessoal mas vou vender meu axiom 61 pra comprar o axiom pro 61, no mercado livre tem um empresa vendendo por 1799,00 mas em outros lugares tem ele por 3mil 2500, será q este é do Paraguai vale a pena ?

    rodrigomac
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Rokkeiro_
    bom, olha seu pc tem q ter uma placa de som se nao vai dar latencia.

    se vc tiver um pc intel e vga gforce instala o mac e com este sistema vvc tem uma qualidade bem melhor sem latencia eu uso aki em casa hipersonic 2 komplet 5 native estrument e outros .

    rodrigomac
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    dnalor sampler

    vc e um carinha esperto né.

    eu vou colocar um video pra vc ver eu usando sons vst sem a placa de própria de audio sem drive amigo, em um notebook dell 3gb placa de som fulera ...

    VitorDiias
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    rodrigomac

    Tenho um Axiom 61 G2 e uso o VSTs do Sonar X1. Eu sempre quis usar os programas da Native mas nao consigo..

    Além disso eu nao sei programar os preset dele.
    Tem como me ajudar? Na verdade TODA ajuda é MUITO bem vinda!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador M-Audio Axiom 61, alguém já testou?