Kawai ES4 ou M-Audio ProKeys 88sx?

    Autor Mensagem
    Hammond B3
    Veterano
    # set/06


    É o seguinte, tem um kra querendo vender um Kawai ES4 por R$2.400,00 e tem tb o M-Audio ProKeys 88SX, que custa R$2.250,00.

    Tenho um Juno D, mais to querendo um teclado com teclas melhores!!!

    O Kawai é show de bola, as melhores teclas que já toquei, porém pesa 20 kilos!!!

    O M-Audio pesa menos de 10 kilos, tem funções de controlador, pitch bend, modulation ( O kawai não tem), mais as teclas dele são leves, e os timbres embora pareçam legais, deixam umas sombras ( Grand Piano (Velocity 2 layers)...

    Resumindo, to querendo acrecentar um piano digital no meu setup, e não posso gastar mais do que R$2.500.

    Sendo assim, mais pra frente vou vender o Juno D e comprar um Tokai TX5!! aí terei o setup dos sonhos!! piano e hammond!

    O que vcs acham?? to em duvidas, ajudem ae!

    Valeu

    Cpires
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Dentro do que você falou, eu ficaria com o kawai sem a menor duvida.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu colocaria nessa lista o CME UF8, que tem teclas bem pesadas mesmo. Aqui tem um tópico sobre ele, acho que seria uma boa escolha.

    Dos que vc citou acho que ficaria com o Kawai, pelas tecas pesadas mesmo né.

    Hammond B3
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Scoth_Pr

    É que eu não quero controlador, e já ouvi dizer que os componentes dos CME UF são de má qualidade...
    tenho medo

    gustavorino
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Hammond B3
    um ES4 por 2400 ???????
    porra... esse teclado vale mais de 4 pau... eu comprava sem pensar.. tem os mesmos timbres do MP4... vai fundo..

    FabioSalgado
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara, nem pense duas vezes. Vai direto no KAWAI.

    Teclas fantásticas, timbres excelentes, e ainda tem umas caixinhas de som embutidas, que até quebram um galho.

    Ainda mais por esse preço. Mas confere se está todo 100%, pois
    esse teclado, normalmente desgasta fácil o mecanismo de teclas.

    Um abraço e boa sorte!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Hammond B3
    acho q vc já sabe a resposta né?! Se ainda fosse o Peokeys 88 (não o SX) novo, até dava pra pensar 2 vezes. rs

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Vai de Kawai, com certeza!

    Hammond B3
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ae gente, valeu pelas dicas!!!
    Qualquer coisa se fechar negócio, posto minhas impressões e audio demos até do barulho de liga/desliga, se tiver é claro hahaha

    Abração turma!

    chicones_guitar
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    A grande vantagem do Prokeys 88sx é o custo/benefício...testei ele na expomusic do ano passado. As teclas não são hammer mas o som de piano é praticamente o mesmo que o do prokeys 88...(o 8 tem 3 layers e o 88sx 2). Pra quem quer um instrumento leve para usar no palco ou então não tem grana pra comprar algo mais sofisticado é uma boa opção, tendo em vista que ele está custando apenas R$ 1813,00... não tem outro stage piano 88 teclas nessa faixa de preço!

    []´s

    rodrigomac
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    bom.. primeira vez q entro em um forum sou novo aki , sera q alguem pode me responder, problema e simples comprei um kurzweil sp76 no lugar de um prokey sono 61 fiz um bom negocio ?

    pomtwo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cara o kawai eh um baita piano , enquanto o prokeys eh um controlador com timbres .. sem duvida ficaria com o kawai , nunca cheguei a tocar um , mais ouço falar muito bem dele , mais do modelo mp4 com suas teclas hammer de madeira..

    ja cheguei a tocar no prokeys sx e digo a impressao que tive de começo , as teclas sao semi pesadas , ate ai tudo bem por que eu gosto de semi pesadas .. mais quando coloquei a mao realmente nas teclas vi que sao pequenas , um pouco menores do que as convencionais .. nao tanto como as do juno d ou g , mais em relacao aos p da yamaha , as teclas parecem ser bem menores .. e como eu tenho a mao grande , parecia que nao encaixava direito os dedos nas teclas .. o timbre realmente eh bom , mais nao chega nem perto do es4 ..

    mais como ele tem a funçao de contolador tambem , entao da um contrabalanço .. mais nao me faria troca-lo pelo es4 ate por que acho que tem controladores melhores no mercado , claro mais caros um pouco , mais que valem mais a pena tambem ..

    o prokeys eh um pouco mais leve , mais creio que isso nao faça muita diferença , quer dizer, era pra nao fazer neh .. por que carregar 10 kilos a mais eh o preço que se paga pra se ter um timbre bom no seu set up .. claro que quando vc acrescentar mais o tx5 que deve pesar quase 10 kilos tambem esse peso pode ate te atrapalhar , mais com certeza ali em cima do palco a satisfaçao que vc tera , sera muito maior que o peso que vc estara carregando .. e como certeza a timbragem te deixara tao motivado que vc vai carregar o teclado sem ao menos pensar o quanto ele eh pesado ou isso ou aquilo .. problema na coluna te garanto que nao vai dar .. por que vc nao ficara segundo o peso dele por muito tempo , isso que da problema na coluna eh lenda de tecladista preguiçoso ..

    qualquer um dos dois sera uma boa escolha, cabe a vc escolher o timbre que mais te agrada

    fábio_soul
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Enviado: 13/set/06 12:48

    ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kawai ES4 ou M-Audio ProKeys 88sx?