Mike Oldfield .

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06


    Como eu não achei nenhum tópico sobre esse tecladista irlandês (?) aqui no FCC, resolvi criar um...
    E então, o que acham dele?

    deives
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ainda não conheço!!!!!??

    Cpires
    Veterano
    # set/06
    · votar


    AI, eu tenho um primo que tem a coleção dele, em vinil ainda. Na época que ele colecionava, cheguei a ouvir alguns, lembro-me que achei bem interessante mas não me lembro de nenhuma música.
    Ele tem lançamentos recentes?

    Nasch
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tb naum conheço.....Toca com algum grupo???

    SnOOpeR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu já escutei algumas coisas dele, mas não lembro se gostei ou não. ;-)
    Vou ver se acho algo dele pra escutar.

    Carlos Sesti
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Poxa, tambem não conheço, mas tem algumas informações na net, pode ajudar enquanto o mano_a_mano não volta pra nos apresentá-lo...hehehe.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Mike_Oldfield

    http://www.mikeoldfield.com/flash/index.html

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ele fez a trilha sonora do filme Psicose, foi quando ficou mais conhecido. Tem um disco, Tubular Bells, é demais.

    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Carlos Sesti
    enquanto o mano_a_mano não volta pra nos apresentá-lo...
    Bah... Eu andei reinstalando o Windows ontem, aí não deu tempo para nada mesmo... E eu ainda tenho apresentação hoje, amanhã e sábado... Então, só na segunda-feira mesmo para eu conseguir mais coisas sobre o Mike...

    Julia Hardy
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tubular Bells é da trilha do Exorcista, não é?

    Flying CCCP
    Veterano
    # set/06
    · votar


    É...

    É um som todo progressivo, chega a ficar feliz a música depois daquele tema do filme...

    Julia Hardy
    Veterano
    # set/06
    · votar


    chega a ficar feliz a música depois daquele tema do filme...

    ????

    Flying CCCP
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Julia Hardy

    Ela fica um tema bem diferente...

    Carlos Sesti
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mano_a_mano
    Esquenta não, isso acentua nosso interresse em buscar mais sobre o assunto por conta própria!!!...haha...
    abração...até

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tá bom, eu não sou o maio fã do cara, mas acho bem legal algum de seu8s trabalhos, os quais eu tenho os CDs. Daí, aí vão algumas notas e dicas:

    mano_a_mano
    Apesar de Mike Oldfield utilizar muitos teclados, na verdade seu instrumento pricioal é a guitarra, ou seja, ele é um guitarrista que toca teclados. Aliás, as timbragens das guitarras dele são muito peculiares, e depois que você as escuta, reconhece de cara que é o sujeito tocando. Se bem que não são só teclados, se você observar Tubullar Bells, verá qu na ficha técnica o cara gravou praticamente tudo.

    deives
    Pois deveria conhecer! Recomendo os seguntes discos: Tubullar Bells 2, Heaven's Open, The Killing Fields, Five Miles Out e The Songs Of The Distant Earth (este, inspirado em um livro de Arthur C. Clarck).

    Mauro Lacerda
    Não, cara, ele não fez a trilha sonora de Psicose, que é, na verdade, do mestre Bernard Herrmann, colaborador contumaz de Hitchcok. Como o pessoal disse, o início da suíte de Tubullar Bells (lado A) toca logo no começo de O Exorcista, numa cena em que a mãe de Reagan (a menina possuída pelo Cramulhão) caminha pela calçada. A música começa com uns arpejos de um glocknspiel e se desenvolve pelo resto do disco (lembrem-se, eram os anos 70).
    Aliás, pelo que eu sei, Tubullar Bells foi um dos primeiros, senão o primeiro, sucessos de vendas da Virgin Records.

    Pessoalmente, eu acho que Tubullar Bells 2 é melhor que o original. na verdade, trata-se de uma releitura feita em 1992, com uma melhor tecnologia e, portanto, melhores instrumentos. Tenho um VHS desse show, onde o cara se apresenta com vários músicos em um castelo da Escócia. Muito interessante, principalmente na parte que uma banda militar de gaita de fole participa do lance.

    Se eu fosse salvar um disco dele de um incêndio, seria The Songs Of The Distant Earth.

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ah, e recomendo mais ainda os clássicos O Exorcista e Psicose.

    Come verduras! Faz exercícios! Morre de qualquer jeito!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.