Teste: você é viciado em sintetizadores?

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # set/06


    HAHAHAHAHA!!!! Essa foi boa...
    Olha só o que o Cesar Nova lá do grupo Synth-BR postou agora há pouco...


    40 sinais de que você passa tempo demais com seus teclados e samplers:

    40. Você bate os dedos no mesmo ritmo das luzinhas do painel de seu carro, e ainda por cima sabe dizer qual é o BPM delas.

    39. Você vai para um concerto da orquestra sinfônica com sua namorada, e enquanto ela aprecia a bela música, você fica calculando a polifonia que seria necessária para reproduzí-la.

    38 . No seu trabalho no escritório, além das caixas de “Entrada” e “Saída”, você fez uma outra chamada “Thru”.

    37. No último Natal, você sincronizou as luzes da árvore de natal com seu TB-303.

    36. O acelerador do seu carro tem aftertouch.

    35. O nome do seu gato é “Octave”

    34. As pessoas não entendem sua alegria em dizer que pegou um “Virus”.

    33. Sua namorada/esposa coloca um vestido no seu synth favorito para lembrá-lo de como ela se parece.

    32. Você finalmente sai do seu homestudio para descobrir que sua família se mudou, e que você não faz a menor idéia de quando isso aconteceu.

    31. Você tatuou “Cutoff” e “Ressonance” sobre os seus mamilos. (Não pergunte onde é o pitchbend...)

    30. O novo namorado de sua filha é todo tatuado, cheio de piercings, cheira a maconha, só anda de moto e não tem emprego. Mas você não liga porque seu nome é Roland.

    29. A mensagem de sua secretária eletrônica levou 2 dias para ser escrita e produzida.

    28. Não existem sofás, cadeiras, tapetes ou mesa de jantar no seu apartamento: apenas racks, mixers, teclados, cabos e extensões.

    27. Você não usa calculadoras nem relógios da Casio.

    26. É potencialmente perigoso caminhar pela sua sala de estar durante a noite.

    25. Tem uma grande bola amarela no céu, e você não tem certeza do que é, exatamente. Mas quando você sai pro quintal, ela ofusca sua retina e faz sua pele ficar vermelha.

    24. Você espera até 00:01 da madrugada para ler o classificado de instrumentos usados, e consegue fazer uma busca completa em menos de 1 minuto.

    23. Você evita atender ao telefone, possivelmente para obrigar as pessoas a ouvirem a mensagem da secretária eletrônica que você gastou tanto tempo produzindo.

    22. Quando toda sua família e amigos íntimos dizem “Nossa, pra quê mais um!?”, e você sabe exatamente do que eles estão falando...

    21. Se você já fez ajustes absurdos nos seus teclados, para depois apenas ficar sentado no escuro, para ver o máximo de luzinhas piscando.

    20. Você detesta aqueles papos místicos, mas sempre acorda quando alguém menciona sobre “Karma”.

    19. Você preferiria brincar com os botôes de seus teclados do que com os de sua namorada.

    18. De alguma forma, você veste as mesmas roupas durante os últimos dois anos ou mais, mas seu set up de teclados mudou várias vezes nesse mesmo período.

    17. Sua namorada/esposa vai pra cama. E você vai pro seu homestudio.

    16. Seu melhor amigo diz “Porque você pagou R$ xxxx por essa porcaria e não comprou um carro??” e você se ofende.

    15. Você sabe a diferença entre filtros 12dB e 24dB só de ouvir...

    14. Você prefere coisas “analógicas” na sua casa ao invés de quinquilharias “digitais”, porque elas apenas “funcionam melhor”.

    13. Você considera fazer um implante de um lowpass 24db no seu ouvido, para diminuir o apito que você ouve quando não trabalha com música.

    12. Você bolou um método de conectar seu sequencer CV em um relay, para acionar a cafeteira a cada 1.024 pulsos do gate.

    11. Toda camiseta sua tem a marca de um fabricante de teclados. Você as consegue de graça a cada feira musical que você visita. Isso deixa mais dinheiro sobrando para outras coisas importantes na vida.

    10. Sua namorada/esposa te deixa. Você entra em depressão por um tempo, e depois decide que pode usar essa emoção para compor uma música simples e tocante, escrita especialmente para trazê-la de volta. Seis meses depois, você ainda está mixando a música.

    9. Você chega na feira de música em São Paulo. Vai direto no stand de um fabricante, onde aquele super sintetizador é apresentado. Depois de mexer por 10 minutos, você diz para os representantes como o teclado funciona, de onde ele tirou aqueles samples PCM, e se oferece para fazer samples melhores para ele, usando o seu próprio arsenal analógico, todos soando mil vezes melhor e mais potentes. Eles te dão uma jaqueta bordada sob a condição de que você se retire imediatamente.

    8. Os representantes de assistência técnica e seus amigos músicos ligam pra VOCÊ por suporte técnico.

    7. A primeira coisa que você pensa depois de fazer sexo é ligar seus sintetizadores.

    6. Você se amarra nos brinquedos eletrônicos das crianças, e tenta fazer samples com eles.

    5. Depois de ter sonhado que você encontrou um Moog de 100 reais num brechó, você para em todo lugar que vende velharias desde então.

    4. Tem uma foto do seu teclado modular na carteira, para mostrar pra todo mundo.

    3. Sua conta de luz vem sempre na casa de 3 dígitos.

    2. Seu microondas é montado num rack.

    ... e o sinal nº1 de que você passa tempo demais com teclados e samplers: você entendeu cada piadinha nesse mail.



    Eu duvido que ninguém daqui tenha passado por pelo menos uma coisa dessas, hehehehehehehehehe :-P

    gustavorino
    Veterano
    # set/06
    · votar


    AUHAUHHUAA!!

    mto boa.. eu ( ainda bem ) não entendi todos... mas 90%

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    28. Não existem sofás, cadeiras, tapetes ou mesa de jantar no seu apartamento: apenas racks, mixers, teclados, cabos e extensões
    26. É potencialmente perigoso caminhar pela sua sala de estar durante a noite
    22. Quando toda sua família e amigos íntimos dizem “Nossa, pra quê mais um!?”, e você sabe exatamente do que eles estão falando...
    21. Se você já fez ajustes absurdos nos seus teclados, para depois apenas ficar sentado no escuro, para ver o máximo de luzinhas piscando
    18. De alguma forma, você veste as mesmas roupas durante os últimos dois anos ou mais, mas seu set up de teclados mudou várias vezes nesse mesmo período
    16. Seu melhor amigo diz “Porque você pagou R$ xxxx por essa porcaria e não comprou um carro??” e você se ofende.
    3. Sua conta de luz vem sempre na casa de 3 dígitos.

    no meu caso esses são fatos verídicos

    João Gilberto
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Esse é a minha cara, mais um instrumento diferente.

    22. Quando toda sua família e amigos íntimos dizem “Nossa, pra quê mais um!?”, e você sabe exatamente do que eles estão falando...

    Já esse só o começo das roupas, porque meu set não varia muito não.

    18. De alguma forma, você veste as mesmas roupas durante os últimos dois anos ou mais, mas seu set up de teclados mudou várias vezes nesse mesmo período.

    lFreddy
    Veterano
    # set/06
    · votar


    27. Você não usa calculadoras nem relógios da Casio.
    Never !

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/06
    · votar


    aHSUAHSUaHsuahsuahsuahsu... post manero esse ai... aparece cada oisa no Orkut...

    Casper
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tudo isso é verdade.
    Menos meu microondas, que não está
    mais no rack, pois eu coloquei
    um Sherman Filterbank no lugar dele.

    Tem que acrescentar também minha fixação
    por pedais de guitarra.

    Graças a Deus tenho uma esposa
    compreensiva.

    The Illusionist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    suahuuauashuashua9sh9uashuashashashuash !!!
    Estou na 20 ainda e estou chorando de rir !
    Muitooo bommm !!!!!

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    23. Você evita atender ao telefone, possivelmente para obrigar as pessoas a ouvirem a mensagem da secretária eletrônica que você gastou tanto tempo produzindo

    20. Você detesta aqueles papos místicos, mas sempre acorda quando alguém menciona sobre “Karma”.

    17. Sua namorada/esposa vai pra cama. E você vai pro seu homestudio.

    7. A primeira coisa que você pensa depois de fazer sexo é ligar seus sintetizadores.

    6. Você se amarra nos brinquedos eletrônicos das crianças, e tenta fazer samples com eles.


    bbBBWWAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA

    Não tinha visto esse tópico ainda!

    Iti is sédi, bãti itis tru!!

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Casper
    Tudo isso é verdade.
    Menos meu microondas, que não está
    mais no rack, pois eu coloquei
    um Sherman Filterbank no lugar dele.



    bbBBWWAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Esse foi foda
    hahahahaahhhahhahahaha

    Carlos Sesti
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Muito bom...hahaha

    SnOOpeR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    29. A mensagem de sua secretária eletrônica levou 2 dias para ser escrita e produzida.
    kkkkkkkk... a melhor!

    Tem tabém um sintoma que não está na lista e que ocorre frequentemente comigo: tocar a buzina do carro acompanhando os arranjos das músicas que estou ouvindo.

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    SnOOpeR

    E eu tenho mania de, no sinal vermelho, dedilhar a música que estou escutando no painel ou no volante.

    Ps. E se a música tiver uma batera legal, eu também assumo as air-baquetas! Ehehehehehe

    AUTOBOT
    Veterano
    # set/06
    · votar


    E se tiver uma puta guitarra, o volante vira minha Telecaster imaginária.

    SnOOpeR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    huahuahuah...

    Quem me olha de fora do carro deve me achar maluco!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Teste: você é viciado em sintetizadores?