Medida de Velocidade

Autor Mensagem
Atomic
Veterano
# ago/06


Eu to treinando velocidade tocando uma parte da guitarra de arpeggios from hell do malmsteen no teclado, to conseguindo tocar a 65% da velocidade original forçando um pouco.. Eu to aprendendo a tocar teclado a uns 2 meses, pelo que eu calculei (nao sei se calculei certo, usei o guitar pro) a velocidade que eu faço na parte mais rapida que eu toquei dessa musica da umas 5 notas por segundo, queria saber dos veteranos se alguem ja parou pra medir velocidade e ver uma comparaçao pra saber se eu to muito lento :P

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


Eu já toquei o famoso Prelúdio em Dó# Menor de Sergei Rachmaninoff há uns 2 anos atrás. Acho que deve ter umas 7 ou 8 notas por segundo aí :-P

Ken Himura
Veterano
# ago/06
· votar


Pura besteira essa história de medir velocidade.

Sério mesmo.

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


Pura besteira essa história de medir velocidade. (2)

Atomic
Veterano
# ago/06 · Editado por: Atomic
· votar


Eu com minhas besteiras e voces com as suas.. Se nao vai ajudar nao atrapalha.

Ken Himura
Veterano
# ago/06
· votar


Eu com minhas besteiras e voces com as suas.. Se nao vai ajudar nao atrapalha.
Já que você quer ser babaca, tá bom, não dou mais dicas.

kevinmoore
Veterano
# ago/06
· votar


5 notas por segundo? se mata...
qdo vc fizer 20 ressucite...

Atomic
Veterano
# ago/06
· votar


Já que você quer ser babaca, tá bom, não dou mais dicas.

Acho que estou ficando cego, nao vi nenhuma dica... E o babaca aqui definitivamente nao fui eu.


5 notas por segundo? se mata...
qdo vc fizer 20 ressucite...


Falou quem nasceu tocando melhor que o mozart.. como eu disse to so iniciando, mas se voce se sente tao mais feliz em zuar alguem que ta começando vai em frente.

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


Ô pessoal! Que é isso? Aqui é um fórum de música e não de discussões desnecessárias!

Atomic
Tem MSN?

Atomic
Veterano
# ago/06
· votar


Ô pessoal! Que é isso? Aqui é um fórum de música e não de discussões desnecessárias!

Concordo, parei :P
Nao tenho MSN, parei de usar ja faz um bom tempo, toma tempo demais uAHAUhaUH

fernando tecladista
Veterano
# ago/06
· votar


nunca me preocupei com isso

guitarrista adora isso, mas teclado tem varias vertentes do que seria uma tecnica apurada

as vezes é mais dificil saber controlar o pp pianissimo de um primeiro movimento de sonata ao luar do beethoven ou clair de lune do debussy
do que fritar tantas notas por segundo

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


Já que você quer ser babaca, tá bom, não dou mais dicas.(2)

Eduardo 336
Veterano
# ago/06
· votar


Falando numa boa:
Não te preocupa com essa coisa de velocidade, velocidade é a última coisa que tu deve te preocupar. Sinceramente eu toco Trilogy Suite mais rápido que o Malmsteen, mas de que adianta se não tenho metade da musicalidade que ele tem?
Tu começou a tocar teclado pelo modo mais errado que existe, no teclado se começa com esses arranjos simplificados de música clássica ou então tocando essas músicas pops e sempre junto a isso estudando independência dos dedos. Tu pode tocar Arpeggios From Hell perfeitamente, mas se tu for tocar uma Petit Chien do Chopin apesar de ser mais simples que Arpeggios From Hell tu não vai conseguir, pois não estudou independência, AS COISAS SIMPLES SÃO AS QUE MAIS FAZEM FALTA.

Tekila
Veterano
# ago/06
· votar


to tocando um exercicio do czerny q tem 12 por segundo se nao me engano

eh a 200 e pocos bpm em semicolcheia

kevinmoore
Veterano
# ago/06
· votar


Eduardo 336

perfeito

Walter Girao
Veterano
# ago/06
· votar


nossa cara... quantos anos vc tem?? tomara que seja bem novinho.

se nao... desencana desse negocio de velocidade. Serio mesmo!

Atomic
Veterano
# ago/06
· votar


Falando numa boa:
Não te preocupa com essa coisa de velocidade, velocidade é a última coisa que tu deve te preocupar. Sinceramente eu toco Trilogy Suite mais rápido que o Malmsteen, mas de que adianta se não tenho metade da musicalidade que ele tem?
Tu começou a tocar teclado pelo modo mais errado que existe, no teclado se começa com esses arranjos simplificados de música clássica ou então tocando essas músicas pops e sempre junto a isso estudando independência dos dedos. Tu pode tocar Arpeggios From Hell perfeitamente, mas se tu for tocar uma Petit Chien do Chopin apesar de ser mais simples que Arpeggios From Hell tu não vai conseguir, pois não estudou independência, AS COISAS SIMPLES SÃO AS QUE MAIS FAZEM FALTA.


Concordo parcialmente, velocidade nao eh a unica coisa que eu treino, eu tambem tento tocar varias musicas classicas (as vezes toco tambem um metal mais calmo e tiro umas trilhas sonoras de ouvido), mas eu acho velocidade legal!

Eu ja to razoavel pra tocar com uma mao, tem algumas classicas que eu toco em um nivel que eu acho razoavel. Com as duas maos eu toco por exemplo o inicio de Fur Elise, apesar de nao sair perfeito ta melhorando :P
Toco tambem umas musicas duplicando a melodia, tipo a marcha imperial, fica legal pra treinar.
Vou pegar essa musica do chopin e tentar depois!

E mais uma coisa, se velocidade nao fosse importante os livros de piano classico nao teriam exercicios de velocidade (pena que eu nao tenho paciencia e dedicaçao pra seguir um livro desses)

PS: viram a diferença entre um cara educado e que da argumentos (Eduardo 336) e um que so entra criticando?

Walter Girao
Veterano
# ago/06
· votar


cara serio... eu to com medo por ti. Tu ta começando de uma maneira completamente errada!!!

Nao to dizendo que tu tem que estudar piano classico... eu pelomenos nunca estudei... mas tu nao pode ficar nessa de querer imitar guitarra... sair tocando coisas rapidas e nao conseguir tocar nem fur elise com as duas maos. PROCURA UM PROFESSOR URGENTE!!!


se continuar assim (anota o que eu vou dizer)... Voce vai desistir de teclado em NO MAXIMO um ano...

Eduardo 336
Veterano
# ago/06
· votar


Atomic


se velocidade nao fosse importante os livros de piano classico nao teriam exercicios de velocidade (pena que eu nao tenho paciencia e dedicaçao pra seguir um livro desses)

Dica:

Procura livros do Czerny e Hanon. se quiser mandar seu e-mail eu passo pra você, são livros muito bons. O pessoal gosta mais do Hanon mas eu gosto mais do Czerny. No ínicio da a impressão de que os exercícios são inuteis mas com o tempo tu começa a perceber a enorme diferença que eles fazem.



PS: viram a diferença entre um cara educado e que da argumentos (Eduardo 336) e um que so entra criticando?

Valeu pelo elogio.

Eduardo 336
Veterano
# ago/06
· votar


Atomic
A melhor dica foi a do Walter Girao, procura um professor de piano, estuda pelo menos por uns dois anos, depois segue sozinho.

Eder Muchiutti
Veterano
# ago/06
· votar


Atomic
velocidade é mais conseqüência de uma evolução bem pautada em várias outras características muito mais importantes.
Colocar o carro na frente dos bois pode ter conseqüências péssimas pro seu desenvolvimento musical.

Atomic
Veterano
# ago/06 · Editado por: Atomic
· votar


nossa cara... quantos anos vc tem?? tomara que seja bem novinho.

se nao... desencana desse negocio de velocidade. Serio mesmo!


Tenho 19.. Mas desde quando idade tem alguma coisa a ver com isso? Tem muita gente que começou cedo e toca bem, do mesmo modo que tem muitos que começaram adultos e tocam bem.. nada a ver


cara serio... eu to com medo por ti. Tu ta começando de uma maneira completamente errada!!!

Nao to dizendo que tu tem que estudar piano classico... eu pelomenos nunca estudei... mas tu nao pode ficar nessa de querer imitar guitarra... sair tocando coisas rapidas e nao conseguir tocar nem fur elise com as duas maos. PROCURA UM PROFESSOR URGENTE!!!


se continuar assim (anota o que eu vou dizer)... Voce vai desistir de teclado em NO MAXIMO um ano...


Nao posso por que? me da um bom motivo de por que isso va me prejudicar...

Eu procuraria um professor caso realmente quisesse um dia virar um musico profissional, mas nao tenho essa ambiçao. Eu toco por diversao e vou continuar assim, por quanto tempo me agradar. Caso pare de de me agradar em um ano, que seja, pelo menos passei um ano feliz :P

Ah, e eu disse que consigo tocar fur elise (a primeira parte, a segunda eu nao gosto muito e nunca tentei) com duas maos, so nao sai perfeito.


Procura livros do Czerny e Hanon. se quiser mandar seu e-mail eu passo pra você, são livros muito bons. O pessoal gosta mais do Hanon mas eu gosto mais do Czerny. No ínicio da a impressão de que os exercícios são inuteis mas com o tempo tu começa a perceber a enorme diferença que eles fazem.

Obrigado mas como eu disse nao tenho ambiçao de virar um musico profissional, eu nao teria paciencia pra fazer anos de exercicios.


velocidade é mais conseqüência de uma evolução bem pautada em várias outras características muito mais importantes.
Colocar o carro na frente dos bois pode ter conseqüências péssimas pro seu desenvolvimento musical.


Nao estou colocando na frente, estou colocando do lado

Walter Girao
Veterano
# ago/06
· votar


nossa cara... achei que vc fosse mais novo. eu tenho 19 so.

Eh que geralmente o pessoal deixa de se impressionar com esse negocio de velocidade de metal bem mais cedo.

Eu era assim como vc quando tinha uns 14, 15 anos.

o que eu te falei infelizmente eh verdade. se vc continuar assim logo logo vai desistir de teclado, comprar uma guitarra e talvez (deus te livre) virar ate um "uílame" da vida.

Agora vou dar novamente meu conselho (ultima tentativa... voce ouve se quiser, logico). Procure um professor (nao precisa ser professor de piano classico). depois de menos de um ano estudando direitinho vc vai começar a perceber (acredite) que metade das coisas que te impressionam hj nem sao assim tao complicadas. na verdade... ate bem infantis...

Lembre-se das palavras do bom e velho mestre myaghi (:D): "O caminho mais curto, é aquele que no inicio parece o mais longo!"

Atomic
Veterano
# ago/06
· votar


nossa cara... achei que vc fosse mais novo. eu tenho 19 so.

Eh que geralmente o pessoal deixa de se impressionar com esse negocio de velocidade de metal bem mais cedo.

Eu era assim como vc quando tinha uns 14, 15 anos.

o que eu te falei infelizmente eh verdade. se vc continuar assim logo logo vai desistir de teclado, comprar uma guitarra e talvez (deus te livre) virar ate um "uílame" da vida.

Agora vou dar novamente meu conselho (ultima tentativa... voce ouve se quiser, logico). Procure um professor (nao precisa ser professor de piano classico). depois de menos de um ano estudando direitinho vc vai começar a perceber (acredite) que metade das coisas que te impressionam hj nem sao assim tao complicadas. na verdade... ate bem infantis...

Lembre-se das palavras do bom e velho mestre myaghi (:D): "O caminho mais curto, é aquele que no inicio parece o mais longo!"


uílame? Nao tenho nem ideia do que seja isso..

Somente porque agora voce se impressiona com coisas diferentes nao quer dizer que elas sejam melhores dos que a que voce gostava antes.. E como eu ja disse nao me impressiono so com velocidade, mas acho legal. Tanto que Malmsteen nem ta no meu top 10 de bandas, apesar de eu gostar.

Ah, com 15 anos eu nem sabia que metal existia.. eu nem gostava de musica o.ô

Eu modificaria a frase do myagi: "O caminho mais curto nem sempre é aquele que no inicio parece o mais curto!" :P

Eder Muchiutti
Veterano
# ago/06
· votar


Atomic
meu, o cara falou que as coisas que te impressionam (PELA DIFICULDADE APARENTE) hj, não são tão difíceis quanto parecem. Ele disse alguma vez que são melhores ou piores? Vc falou em: Somente porque agora voce se impressiona com coisas diferentes nao quer dizer que elas sejam melhores dos que a que voce gostava antes...

Quer aprender a tocar rápido? Estuda 8h por dia e faça exercícios como Hanon e Czerny. O primeiro é bem focado em velocidade e o segundo tem um livro chamado School of Velocity q deve ser o que vc procura.

Boa sorte, e, sinceramente, espero que a mentalidade q vc apresenta não te atrapalhe. O pessoal que está falando aqui tem experiência, ao contrário de vc. Muitos começaram de um modo parecido com vc e se arrependeram amargamente, como eu disse no post anterior. São apenas recomendações bem intencionadas. Siga-as se quiser.

Atomic
Veterano
# ago/06 · Editado por: Atomic
· votar


Eu nao disse que me impressiono pela dificuldade, na verdade arpeggios from hell nem eh tao dificil, eh uma simples questao de velocidade..

Eu nao disse hora nenhuma que minha prioridade eh tocar rapido.. eu so disse que achava legal e que queria comparaçoes, so isso.. Como eu ja disse nao quero virar um musico profissional e muito menos treinar 8h por dia. Eu toco por diversao e so.

A questao eh que os posts aqui estao parecendo mais ameaças e ridicularizaçoes do que recomendaçoes.

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


A questao eh que os posts aqui estao parecendo mais ameaças e ridicularizaçoes do que recomendaçoes.

eu ia te ajudar como se faz no teclado 78 bps, mas não vou mais, vc ´´e muito mau, xau

Walter Girao
Veterano
# ago/06
· votar


Voce nao conhece o Uílame?!?!?! ("c pensa que num ta ligado!") hahaha

vou te apresentar entao: Uílame
da uma ouvida em todos esses audios! num demora quase nada pra carregar e eh muito engraçado!


No mais eu te digo... tudo que o pessoal falou aki era querendo te guiar pelo melhor caminho. pessoal que ja teve no seu lugar e falou isso tudo de boa.

boa sorte!

storrecilha
Veterano
# ago/06
· votar


Walter Girao

Hahaha putz nunca tinha ouvido essa do Uilame ....

"vamos vais devagar que é melhor..."

Ken Himura
Veterano
# ago/06
· votar


mas de que adianta se não tenho metade da musicalidade que ele tem?
Que musicalidade Malmsteen tem?? A de uma porta?

mas se tu for tocar uma Petit Chien do Chopin apesar de ser mais simples que Arpeggios From Hell tu não vai conseguir, pois não estudou independência,
Desde quando uma valsa de Chopin é mais simples que qualquer música do Malmsteen?

Ah, e eu disse que consigo tocar fur elise (a primeira parte, a segunda eu nao gosto muito e nunca tentei) com duas maos, so nao sai perfeito.
Então você não toca, ué! O.o
E Für Elise tem 3 partes.


O fato é: não existe velocidade sem controle. Para tocar rápido você precisa tocar devagar primeiro, isso é o básico. Sem estudar (não interessam suas pretensões profissionais) não tem como.

Ou você faz os exercícios e tem o mínimo de técnica pra tocar essas coisas ou demora uns 5 anos desse jeito pra tocar a mesma merda, de um jeito tosco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Medida de Velocidade